Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Guest Post Camila Fiori

Critérios chave para escolher um Escritório de Coworking em Ribeirão Preto

Os escritórios de coworking em Ribeirão Preto estão crescendo em popularidade a cada dia mais. Na verdade, prevê-se que mais de 25.000 espaços comerciais sejam estabelecidos em todo o mundo até o próximo ano. Sua atratividade se deve em grande parte ao fato de oferecerem uma oportunidade única para freelancers, trabalhadores remotos e pequenas empresas começarem a desfrutar dos benefícios de um escritório sem comprometer a flexibilidade que tal ambiente oferece. No entanto, com tantas opções diferentes disponíveis, escolher a perfeita pode ser bastante complicado. Afinal, é fácil ficar sobrecarregado por todos os diferentes fatores a serem considerados.

O ambiente em que você trabalha desempenha um papel importante na sua produtividade e felicidade. O objetivo é encontrar um escritório de coworking em Ribeirão Preto que se enquadre nos seus objetivos e ambições, ao mesmo tempo que fala com a sua personalidade única. Um escritório de coworking de Ribeirão Preto que o nutre e no qual você se sente confortável. Não existe um espaço único para todos quando se trata de encontrar o escritório de coworking ideal – você precisa encontrar um que seja adequado às suas necessidades individuais.

Felizmente, este artigo fornecerá algumas dicas sobre o que exatamente você deve procurar em um escritório de coworking em Ribeirão Preto/SP. Discutiremos os cinco fatores mais importantes a serem considerados para encontrar um espaço para canalizar sua criatividade, produzir um bom trabalho e alcançar a realização profissional.

 

# 1: Localização

Um dos melhores benefícios dos escritórios de coworking em Ribeirão PReto é ser capaz de escolher o local em que você trabalhar. Existem algumas coisas a serem consideradas ao escolher o local ideal. O primeiro é o valor que agrega ao seu negócio.

Os clientes ficarão impressionados se você tiver seu espaço de trabalho em um bom bairro devido ao prestígio associado. Outro fator é a conveniência – se o escritório de coworking de Ribeirão Preto – SP que você escolher for próximo a restaurantes, bares e outras opções de entretenimento, atrairá funcionários e os manterá satisfeitos. Alojamento nas proximidades também é um ponto positivo.

Você também deve considerar o estacionamento disponível e acessível, bem como as opções de transporte público nas proximidades para tornar o trajeto mais fácil para você e seus funcionários. Nem todos os escritórios de coworking de Ribeirão Preto / SP oferecem estacionamento grátis ou barato, então você pode ter que procurar por estacionamentos próximos.

Concluindo, o bairro em que você escolhe seu escritório de coworking é extremamente importante. Um que seja de fácil acesso e próximo ao distrito comercial central é provavelmente a melhor opção se o orçamento não for uma preocupação.

 

# 2: Comunidade

As melhores ideias vêm de colaboração! É por isso que é extremamente importante escolher um escritório de coworking em Ribeirão Preto com muitas áreas comuns para você e sua equipe discutirem ideias sem a pressão de um escritório / sala de reuniões. Claro, você também pode precisar de um escritório para discutir assuntos mais privados, mas as áreas comuns informais também são importantes, pois criam um ambiente mais descontraído para trocar ideias.

Você também deve observar a comunidade de pessoas em seu escritório de coworking escolhido. Alguns escritórios de coworking de Ribeirão Preto atendem especificamente a certos tipos de pessoas – nômades digitais, empreendedores em ascensão, tipos criativos, etc. Escolha um escritório de coworking que tenha uma comunidade de pessoas com objetivos semelhantes aos seus, pois isso tornará mais fácil para você conhecer outras indivíduos com pensamentos semelhantes.

Muitos escritórios de coworking também organizam eventos regularmente. Podem ser eventos de networking ou atividades divertidas, como aulas de ioga ou degustação de vinhos. Eles fornecem uma excelente oportunidade para aprender ou aperfeiçoar suas habilidades, permitindo que você se socialize com seus colegas.

O aspecto social do coworking não pode ser descartado. Se você está cercado por pessoas enérgicas, motivadas e amigáveis, terá vontade de trabalhar ao acordar todas as manhãs. Além disso, você colherá os benefícios do brainstorming com outras pessoas que podem lhe dar novas ideias.

 

# 3: Ambiente de Trabalho

Um ambiente de escritório é facilmente controlado, mas um ambiente de coworking pode não ser. Observe o layout de seu escritório de coworking escolhido – as áreas comuns são segregadas das áreas de trabalho para permitir o máximo de foco e produtividade? Existem áreas suficientes para relaxar sem perturbar os outros que estão trabalhando? A paz e o silêncio de que você precisa podem ser alcançados facilmente?

Além dos níveis de ruído, você também deve observar a decoração e a iluminação. Muita luz natural criará um ambiente de trabalho melhor para você focar com alegria, em oposição à iluminação fluorescente brilhante. Uma boa visão vai melhorar seu humor todos os dias. Uma decoração leve, mas de bom gosto, irá estimular sua criatividade sem ser uma distração. Por último, considere os móveis. Você vai usá-lo por pelo menos 8 horas por dia, então certifique-se de que é confortável!

Para simplificar para você, classificamos os escritórios de coworking de Ribeirão Preto de acordo com seu ambiente. Os quatro rótulos que utilizamos são Premium (prestigioso, único, luxuoso), Inspiring (dinâmico, estimulante, criativo), Business (profissional e prático) e Theme (nicho, dedicado e original).

 

# 4: Comodidades

Muitos escritórios de coworking oferecem coisas grátis. A maioria tem bebidas gratuitas, como chá, café e lanches à disposição na despensa. Outros possuem cafés, restaurantes e bares nas coberturas. Alguns têm salas de bem-estar com chave, perfeitas para orar ou meditar.

Considere as necessidades de você e de sua empresa. Outras vantagens comuns incluídas nas associações de coworking são o acesso a uma academia ou piscina, creches para pais que trabalham, suprimentos e equipamentos de escritório adicionais, como impressoras 3D, estúdios de fotografia, software de edição de vídeo, máquinas de costura, salas de reuniões / conferências privadas, espaços para eventos e até mesmo serviços de mentoria para start-ups.

Você pode ter que procurar um pouco para encontrar o escritório de coworking perfeito, mas fique tranquilo, ele está lá fora.

 

# 5: Orçamento

Claro, o dinheiro desempenha um papel em tudo. Se você estiver com um orçamento pequeno, pode ser difícil encontrar o escritório de coworking de Ribeirão Preto / SP perfeito. Você provavelmente terá que comprometer alguns recursos, dependendo do tamanho de sua equipe. Se você for apenas um freelancer, um balcão simples em um escritório de coworking com muitos recursos extras pode ser viável. No entanto, se você for uma pequena start-up, pode considerar um escritório particular em um escritório de coworking com menos recursos, pelo menos até que você faça seu negócio decolar.

Se sua empresa está bem estabelecida e você está em busca de networking, um escritório de coworking mais luxuoso e prestigioso seria a melhor opção. Você será capaz de conhecer pessoas de sucesso semelhante, bem como impressionar clientes em potencial.

Mais informações em: beeworkrp.com.br/escritorio-virtual

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.