Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Bruna Farias

Saiba tudo sobre a história da Samsung

Líder de vendas no mercado de smartphones, a marca inova a cada lançamento.

A Samsung é uma das marcas mais presentes na vida de quem consome celulares, tablets e acessórios tecnológicos no mundo. Acompanhando a evolução dos smartphones, hoje, a empresa é líder mundial de vendas de aparelhos desse setor, com cerca de 295 milhões de unidades vendidas em 2020.

Contudo, a fama da marca não aconteceu do dia para a noite. Se, hoje, ela continua investindo em pesquisas e apresentando novidades constantes, é para fazer jus ao legado que já completa mais de 50 anos.

Valor de 30.000 wons que virou bilhões de dólares

A Samsung nasceu em março de 1938, originalmente como uma empresa fundada pelo jovem Byung Chull Lee, de 29 anos. Bem diferente do que é hoje, ela vendia vegetais e peixes, com o objetivo principal de contribuir para a recuperação econômica da Coreia do Sul. 

Com o passar do tempo, a empresa foi ampliando o catálogo de produtos, passando a substituir todos os insumos que necessitavam de importação durante a Guerra da Coreia. 

Anos 60

No início dos anos 60, a Samsung conseguiu o posto de maior empresa da Coreia, sendo uma das primeiras empresas coreanas a contratar jovens recém-graduados para integrar o quadro de funcionários.

Até o momento, a empresa vendia apenas produtos manufaturados, como alimentos e tecidos, e tinha adquirido uma empresa de seguros: a Ankuk Fire and Marine Insurance Co. 

Em meados de 1969, finalmente, a Samsung começa suas atividades no setor químico e eletrônico, mas ainda bem longe do que ela se tornaria nos dias atuais.

Econo-TV e surgimento da Samsung Electronics

Acompanhando o desenvolvimento tecnológico da época, a Samsung começa a investir pesado na criação de dispositivos próprios, e isso resulta no lançamento da Econo-TV, em 1975. 

Pensando em destacar-se no mercado, a empresa lança a primeira televisão em cores da Coreia do Sul, que, na década de 90, foi item de exportação para países como o Panamá. 

As décadas de 70 e 80 foram marcadas pela produção de diversos eletrônicos, vários deles voltados para uso doméstico, como os televisores, as geladeiras, os micro-ondas e os reprodutores de vídeo (videocassetes).

Anos 80

A década de 80 ainda antecede o surgimento da internet, mas a Samsung já iniciava pesquisas e produção de chips de memória, entrando para o setor considerado de alta tecnologia.

Samsung nos dias atuais

Até 2011, a Samsung era uma das empresas com mais presença mundial, com um número superior a 200 filiais espalhadas em diversos países.

Antes da existência dos smartphones, ela já possuía diversos aparelhos consumidos no mundo todo. Exemplo disso foram os modelos X480 e E1100, vistos com frequência na mão de adultos e adolescentes até meados de 2009. 

Foi quando a linha Galaxy ganhou vida, e as empresas de tecnologia começaram a corrida para dominar o mercado de smartphones, que já tinha sido iniciada com o lançamento do iPhone, em 2007.

De lá para cá, os modelos Galaxy avançaram muito, trazendo novidades tecnológicas a cada geração. Atualmente, a Samsung possui smartphones e tablets que englobam todas as categorias de usuário e preços, dos mais básicos aos top de linha, com recursos recém-saídos das principais feiras de tecnologia do mundo.

Produtos tecnológicos variados

Posicionando-se sempre como a melhor produtora de eletrônicos do mercado, hoje, a Samsung é responsável por linhas completas de notebooks, eletrodomésticos, peças de informática e smartphones.

A marca tem inovado bastante no design dos seus produtos, como é o caso dos Galaxy Buds, fones de ouvido TWS. Os smartphones não ficam de lado, trazendo carcaças em materiais de última geração, assim como telas de tecnologia avançada.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.