Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Jogos para crianças: dicas de games para os pequenos

Jogos que combinam educação e diversão são os mais indicados. Confira os principais.

Não é segredo para ninguém que a criançada adora videogames. Por fazerem parte de uma geração que nem sequer conhece um mundo sem internet, os pequenos relatam que jogar on-line, seja no computador, no console ou no celular, é uma das atividades favoritas deles. 

Mas se engana quem pensa que jogos são apenas distração ou perda de tempo. Fazendo a escolha certa, os jogos para crianças podem ser ótimos aliados no desenvolvimento da  educação, da socialização, dos princípios éticos e do raciocínio.

Para te ajudar a escolher melhor quais são aqueles mais indicados para o perfil das suas crianças, separamos alguns títulos como exemplo, apresentando um pouco dos aspectos e das vantagens de cada jogo.

Entretanto, uma dica importante é estabelecer regras. Não é recomendado, por exemplo, que a prática dos games digitais seja a última atividade do dia, finalizada logo antes de dormir. Isso porque tanto o estímulo da luz da tela dos dispositivos, quanto a adrenalina do raciocínio do jogo, podem ser prejudiciais para o sono da criança.

Veja também: Free Fire PNG

Minecraft

Não poderíamos começar a nossa lista com outro jogo que não o Minecraft. Muito popular entre as crianças, esse é um dos games de aventura mais jogados do mundo. A versão on-line possibilita a interação entre jogadores de diferentes localidades. Os gráficos coloridos e a base modular em blocos são um atrativo à parte.

No jogo, é possível construir diferentes objetos e estruturas, o que desafia a capacidade lógica e de raciocínio dos pequenos, sendo um excelente game para crianças a partir dos oito anos.

Animal Crossing

O Animal Crossing ganhou popularidade relativa entre os jovens descolados de todo mundo após viralizar no Tik Tok no ano passado, mas a verdade é que este também é um jogo voltado para o público infantil. 

No game, cada jogador constrói sua própria ilha e tem a tarefa de gerenciá-la. Por lá, é possível criar pontes, estradas e acrescentar construções. No entanto, a animação em torno do jogo está na gestão dos animais coletados, sendo que eles também podem ser recebidos presentes dos amigos que joguem o game.

Team Sonic Racing

Para quem gosta de velocidade, o Team Sonic Racing é o jogo mais recomendado da nossa lista. Parte da franquia Sonic the Hedgehog, esse game oferece corridas animadas com uma trilha sonora bem alegre.

O jogo oferece a possibilidade de formar equipes de três participantes. Entre as principais vantagens dessa colaboração, está a possibilidade de desenvolver o espírito do trabalho em equipe na criança.

Tetris

Este clássico com diversas versões e atualizações ao longo dos anos, sem dúvidas, é um dos jogos mais indicados para crianças. Aliás, uma pesquisa recente, realizada por pesquisadores do Mind Research Network, nos Estados Unidos, revelou que o game melhora as funções cerebrais de quem o pratica 30 minutos todos os dias.

Ainda segundo a investigação, esses resultados foram percebidos em crianças em fase escolar já a partir dos 90 dias de uso do jogo com regularidade. Também há indícios de que a prática diminui a ansiedade e a depressão. Contudo, nesses casos, estudos mais aprofundados ainda precisam ser feitos.

Uno

Com versões digitais e analógicas, o Uno é um jogo de classificação livre, envolvendo adultos e crianças. Assim, pode ser uma excelente atividade praticada pela família, aproximando pais e filhos.

Com regras específicas de interação entre as cartas, o jogo exige raciocínio rápido e um nível de colaboração com os adversários para que seja possível eliminar todas as cartas e tornar-se o campeão da partida.

 

Você pode se interessar: Free Fire 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.