Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

8 destinos para viver o romantismo do Rio de Janeiro

As paisagens naturais da Cidade Maravilhosa são um convite aos casais e à celebração do amor.

Celebrar o amor é sempre uma boa pedida. Pode ser por meio de uma viagem de Lua de Mel, bodas ou apenas para passar bons momentos a dois, o Rio de Janeiro é um dos melhores destinos para os casais apaixonados. Conhecida mundialmente como Cidade Maravilhosa por causa das paisagens naturais, são muitas as opções de passeios e locais para visitar na capital fluminense.

Para garantir praticidade no deslocamento, há diversas linhas de ônibus para o Rio de Janeiro, permitindo que os casais possam chegar à cidade sem preocupações e de forma assertiva. Confira, a seguir, algumas ideias de passeios para manter o romance em alta no Rio de Janeiro.

Confeitaria Colombo

Tomar um café da manhã com seu amor em um ambiente requintado e cheio de história é bastante romântico e interessante. Com mais de 100 anos de história, o estabelecimento ficou famoso no mundo inteiro pelo farto buffet matinal, servido aos sábados, pelo chá da tarde diário e pela arquitetura lindíssima!

Arpoador

Contemplar o pôr do sol na companhia de quem amamos é ainda melhor nas pedras do Arpoador. Localizado em Ipanema, o espaço conta com apenas 500 metros de praia, portanto, é um local mais reservado.

Parque Lage

Aos pés do Morro do Corcovado, está um parque com muita área verde, arquitetura colonial e presença constante de bichinhos da nossa fauna. O local abrigava um antigo engenho de açúcar e é parte do patrimônio histórico tanto da cidade quanto do país!

Hoje, o casarão abriga uma escola de artes e há diversas atrações a serem visitadas em 52 hectares de área verde. Reserve uma manhã ou um dia inteiro para fazer um piquenique a dois nesse ponto turístico tão belo e romântico!

Pedra do Telégrafo

O bom humor também pode ser sinônimo de romantismo! Que tal fazer uma trilha no Parque Estadual da Pedra Branca para chegar à Pedra do Telégrafo? Essa formação causa a ilusão de ótica de que há alguém ali pendurado, prestes a cair, quando, na verdade, está apoiado em outra pedra.

Dá para contemplar uma vista incrível e ainda fazer fotos divertidas do casal. Só tomem cuidado com a alta temporada: pode haver fila para fazer a famosa imagem “despencando” da pedra.

RioStar

A maior roda gigante da América Latina está na Cidade Maravilhosa, na região portuária! Inaugurada no final de 2019, ela possibilita que os casais tenham uma nova percepção da área. As cabines climatizadas são compartilhadas com outras pessoas, o que pode reduzir um pouco o clima de romance. Ainda assim, vale a experiência a dois.

Bonde de Santa Teresa

O bairro boêmio representa a cultura carioca! Para os casais, é como uma volta ao tempo, cheia de estilo e charme. O passeio também proporciona uma boa visão da cidade, rendendo lindas fotos que vão eternizar a viagem do casal.

Forte de Copacabana

Apesar de ser destinado às Forças Armadas, o local recebe a visita de turistas diariamente e conta com dois restaurantes locais bastante badalados. Para quem gosta de história, esse é um ótimo passeio! O casal ainda pode finalizar a visita almoçando de frente para o mar.

Mirante da Vista Chinesa

Sendo outro ponto turístico para quem quer contemplar o pôr do sol a dois, este mirante fica na Barra da Tijuca e tem uma das paisagens mais bonitas da cidade. A construção foi inaugurada em 1906 com vista para o Morro do Corcovado, Lagoa Rodrigo de Freitas, Baía de Guanabara e Pão de Açúcar.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.