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Otimização Diego Bini

6 simples otimizações que podem aumentar a receita do seu blog em até 20%

Nesse artigo você irá conhecer 6 simples otimizações que podem aumentar a receita do seu blog em até 20%.

As 6 otimizações a serem detalhadas são:

  1. Colocar o link de um produto no rodapé
  2. Usar uma barra de aviso, como a Hello Bar
  3. Adicione um email com intuito de vender no seu autoresponder
  4. Adicione um upsell para o seu produto atual
  5. Faça uma parceria (do modo correto)
  6. Colete depoimentos de seus melhores clientes

Vamos lá?!

1. Colocar o link de um produto no rodapé

Esse é um espaço geralmente esquecido pela maioria dos blogs e sites.

Essa é uma área ideal para você recomendar algo que você usa no seu próprio site como o tema do wordpress ou alguma ferramenta digital.

Ou se você gosta de um curso online que fez e deseja promovê-lo, o rodapé é um excelente espaço.

Um dos top afiliados da ferramenta Instaboom vendeu literalmente centenas de contas aplicando exatamente essa estratégia.

Acredite. As pessoas rolam até essa área, assim como também clicam nela.

2. Usar uma barra de aviso, como a Hello Bar

Uma barra de aviso é praticamente impossível de ser ignorada.

No topo do site, com uso de animações e um botão como call to action, seus leitores irão notá-la e, alguns deles, clicar nessa chamada para ação.

Você pode linkar para onde desejar, assim como usar as cores e o texto dessa barra.

A simples adição dessa barra no seu blog/site apontando para um produto seu ou de afiliado, pode gerar uma quantidade de cliques que você nem imagina.

Ela provavelmente terá um desempenho superior a um banner por causa do efeito banner blindness, numa tradução literal, cegueira por banners.

Infelizmente, estamos tão acostumados a ver banners nos diversos sites que já criamos uma defesa própria contra eles, ignorando-os. Fingindo que eles nem estão ali.

É o que acontece também com os anúncios da barra lateral do Facebook.

Muitas vezes abrimos o Facebook e nem percebemos mais que eles estão ali na lateral.

Ficamos “cegos” por tudo que é repetido.

Essa é a diferença da barra de aviso. Ela ainda não é tão utilizada como os banners, diminuindo o efeito da cegueira no usuário.

3. Adicione um email com intuito de vender no seu autoresponder

Uma das formas mais simples de você aumentar a receita do seu site é incluir ou modificar um email logo no início dessa sequência.

Como a grande maioria do seu público irá passar por ele, maiores serão as chances de clicarem nesse email e conhecerem o produto/serviço que você está recomendando.

É simples assim.

4. Adicione um upsell para o seu produto atual

Essa é uma dica especial para você que já tem um produto.

Ferramentas específicas de vendas, como a Hotmart permitem o uso de upsells.

Upsell é o ato de vender outro produto logo após uma venda concretizada.

Se você já comprou um óculos em um loja, com certeza já passou por essa situação.

Você escolhe o modelo que deseja e, logo após a escolha, o vendedor se aproxima com uma caixinha, um prendedor para o carro, um paninho e uma água para limpeza do seu novo produto.

Você pode não aceitar levar todos esses acessórios por mais R$ 20, mas é bem provável que você leve. Sabe por quê?

Porque você acabou de gastar R$ 200 para comprar um óculos.

Esses R$ 20 são apenas 1/10 do valor que você acabou de gastar e os benefícios complementares desses acessórios são muito convidativos para serem ignorados.

Logo, você acaba levando o pacote completo.

E a empresa ganhou 10% a mais na venda de um produto graças ao upsell.

De forma semelhante, produtos cadastrados na Hotmart, plataforma que utilizamos para dar vida aos nossos negócios digitais podem estar ligados a outro produto como upsell.

Você compra um curso sobre alimentação e é oferecido um kit físico dos alimentos usados.

Ou o direto de participar de um grupo seletivo que paga uma mensalidade para acessar um conteúdo atualizado sobre alimentação.

Ou um software que permite você contar as calorias exatas que você ganhou (e perdeu) no seu dia.

Você entendeu. As possibilidade são enormes e um simples upsell pode aumentar o faturamento de um negócio em torno de 10-20%.

5. Faça uma parceria (do modo correto)

Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá acompanhado.

Parcerias podem trazer o crescimento que um negócio nunca teria ao caminhar sozinho.

Quando você oferece os produtos ou serviços que outro negócio adoraria oferecer, mas não tem o conhecimento, tempo ou energia necessária para tocar o projeto, a parceria é a melhor solução.

Infelizmente, algumas pessoas insistem em ter uma mentalidade de “oceano vermelho”, onde existe um tubarão que comanda os pequenos peixes.

Para um crescer, os outros precisam ser devorados.

Já a mentalidade do “oceano azul”, todos podem crescer juntos. É a filosofia:

Quando a maré sobe, todos os barcos sobem juntos.

Parcerias que resultaram de negócios “concorrentes” são hoje um sucesso para ambas empresas.

Quando cada uma delas colocou seu foco no que faz de melhor, recomendando a outra quando não é sua especialidade, ambas cresceram.

E isso é bastante comum no mercado digital de cursos.

É impossível uma única pessoa ou empresa oferecer todo o material necessário para a formação completa de uma pessoa.

Logo, é mais do que natural uma pessoa indicar curso de outras para que o conhecimento seja amplo e generoso.

Toda instituição controladora tende a se tornar opressora, ineficaz e caminhar contra a melhor experiência para o usuário, trazendo o conceito do “oceano vermelho”, onde os outros precisam perder para apenas ela ganhar.

Faça conexões com quem você admira. Com pessoas que você vê um propósito e missão de vida parecido com o seu.

Aproxime-se de negócios que sejam relacionados ao seu sem observá-los como concorrentes, mas sim como futuros parceiros.

Eu não canso de observar pessoas que estagnaram na vida por se creditarem melhores que as outras, evitando qualquer tipo de parceria ou contato, assim como pessoas que transformaram suas vidas através de parcerias.

6. Colete depoimentos de seus melhores clientes

Depoimentos são muito importantes para negócios online.

Ter o depoimento, de preferência em vídeo, de um cliente falando sobre o seu produto transmite enorme credibilidade, assim como autoridade e autenticidade.

Um bom exemplo de case é a página da Wise Up Online, cheia de depoimentos de alunos e gatilhos mentais.

Além de ser uma das razões pelas quais a gente continua estudando e trabalhando a vida inteira, os depoimentos são também um ótimo incentivo para novas pessoas aderirem a um treinamento de alta qualidade.

Espero que você tenha gostado desse texto sobre como gerar mais receita através do seu blog/site.

Relembrando alguns conceitos importantes desse artigo e o seu plano de ação:

  • O rodapé de um blog/site é geralmente esquecido, mas diversos usuários não apenas olham para essa área, como também clicam em links nela. Ideal para indicar um serviço de hospedagem ou template que o seu blog/site utiliza.
  • Uma barra de aviso no topo do site aumenta drasticamente a visibilidade de sua mensagem. Principalmente, quando comparada com um banner, que sofre efeito do banner blindness.
  • Adicionar um email que promova um produto ou serviço em seu autoresponder (sequência de emails) é uma ótima forma de aumentar a receita do seu site com um mínimo esforço.
  • Upsell é o ato de vender outro produto logo após uma venda concretizada. Geralmente, convertem em torno de 10%-20%.
  • Não importa o seu mercado, crescer junto com outros parceiros será muito melhor do que competir com eles. Lembre-se que quando a maré sobre, todos os barcos sobem juntos.
  • Procure sempre testar o final da sua oferta, ou final do funil para, somente depois, ir otimizando as partes iniciais.
  • Depoimentos são uma excelente forma de valorizar o seu produto ou serviço com a própria linguagem do seu público, assim como passar uma mensagem autêntica de transformação e resultados.

Eu espero que este conteúdo tenha sido extremamente valioso para você. Até breve!

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Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.