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Marketing Digital Diego Bini

Marketing digital em tempos de pandemia: como otimizar o trabalho

O empreendedor que quer sobreviver ao período atual, precisa entender como otimizar o marketing digital em tempos de pandemia. Afinal, essa é a ferramenta mais eficiente disponível atualmente para quem quer divulgar ou promover um negócio, serviço ou produto. Sem o digital, veríamos muito mais do que “apenas” 700 mil empresas fechando as portas no início do ano.

O problema econômico com a pandemia do novo coronavírus é que as pessoas estão mais em casa. Mesmo com alguns exemplos de aglomeração em situações pontuais, o distanciamento social segue em alta e as pessoas estão fazendo menos compras presenciais. Por causa disso, o meio digital é o melhor para poder encontrar esse público e poder negociar diretamente com ele.

No entanto, é preciso saber como otimizar o marketing digital em tempos de pandemia. Afinal, não existem muitos recursos atualmente e é necessário gastá-los com sabedoria. Não dá para desperdiçar com o que não traz resultados, não é mesmo? Então veja algumas maneiras para otimizar a sua estratégia abaixo!

Melhore as vendas para ter mais sucesso com o marketing

Por melhor que seja o seu marketing, é necessário garantir que a ponta da estrutura (o time de vendas) esteja pronto para aproveitar as oportunidades criadas. Ou seja, de nada adianta ter um marketing excelente se a grande parte dos leads não são convertidos em vendas.

Portanto, é essencial melhorar o seu time de vendas e prepará-lo para fechar mais negócios quando o seu marketing trouxer oportunidades. Isso é essencial em tempos de pandemia, quando não há margem para falhar.

Se você quer melhorar seu time de vendas, poderá se interessar pelas dicas do blog Mestres da Web. Todas elas são testadas e aprovadas, além de serem bem práticas para trazer mais resultados.

As redes sociais são vitais para o marketing digital em tempos de pandemia

O contexto da pandemia é muito específico. Ele reduz bastante a capacidade de investimento das empresas e, por isso, é necessário optar por estratégias efetivas e baratas.

Uma boa ideia é investir nas redes sociais. Elas contam com um público enorme (só o Facebook tem 127 milhões de usuários) e com ferramentas de segmentação de anúncios incríveis.

Na prática, fica muito mais barato e eficiente anunciar por lá, o que é exatamente o que se faz necessário em um tempo de pandemia.

O uso de links patrocinados é muito importante nesse momento

Além das redes sociais, quem também traz muitos resultados a baixo custo são os links patrocinados. Eles são importantíssimos para que o seu negócio permaneça em evidência e atraindo novos clientes.

O custo é o mesmo de investir nas redes sociais, embora para alguns negócios seja ainda menor. É importante que a sua empresa invista nas duas frentes para poder conquistar todos os tipos de clientes.

O crescimento orgânico não pode ser menosprezado

Por fim, é importante não menosprezar o conteúdo orgânico em tempos de pandemia. Isso porque ele é muito mais sólido do que as estratégias pagas e tem um custo muito menor.

Por exemplo, hoje em dia muitas empresas ficaram com dificuldade de conseguir novos clientes pois focaram apenas no conteúdo pago. Quando acabou o dinheiro, acabaram os clientes. No crescimento orgânico, os clientes permanecem vindo mesmo em tempos de vacas magras no investimento.

Agora que você já viu como ter mais eficiência com o marketing digital em tempos de pandemia, basta colocar essas dicas em ação para ter os melhores resultados possíveis. Não esqueça de investir em treinamentos de vendas para que o seu time seja mais eficiente em aproveitar as oportunidades geradas pelo marketing. No entanto, também monitore as estratégias publicitárias para ver onde estão falhando ou indo bem.

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