Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Como encontrar um bom curso de informática online?

Encontrar uma carreira está cada vez mais complicado, e não é exatamente por conta da falta de empregos. Na verdade o mercado de trabalho está com funções cada vez mais fragmentadas, e um curso de informática online pode ser uma boa saída.

Afinal de contas estamos também em um mundo extremamente informatizado. Não é possível para um trabalhador atual não ter conhecimentos básicos sobre como utilizar um meio como computador, smartphone ou tablet.

Sendo assim um curso de informática pode ser a salvação de muitos que estão desatualizados. Seja porque nunca se interessaram pelo assunto, ou mesmo por participar de uma outra geração.

Hoje gostaria de te ajudar a escolher um bom curso de informática online para atualizar de vez seu currículo. Vamos conferir?

Como encontrar um bom curso de informática online?

Separei aqui um conjunto de dicas adequadas que realmente vão fazer a diferença no seu dia a dia. Entretanto é necessário ter em mente que muitos outros detalhes podem ser relevantes para você.

A questão principal do caso de termos um curso online vem da flexibilidade de horários, aliada com o conforto de se estudar em casa. Não é normal alguém querer andar muito, perder tempo se locomovendo até o local de ensino.

Sendo assim preste atenção em cada dica, pois elas fazem uma diferença enorme quando você encontra todos estes pontos em conjunto.

1 – Verifique se há um curso de digitação

É normal que os cursos mais básicos tenham em seu currículo um curso de digitação. Afinal de contas o teclado ainda é a principal ferramenta de comunicação com o computador em si.

A diferença mesmo vai acontecer para aqueles com muito pouco costume com um computador ou tablet. Sendo que até mesmo algumas empresas aplicam testes de qualidade e velocidade da digitação antes de contratar.

Alguns empregos de freelancer até mesmo exigem certificados que comprovem. Pois quanto mais rápido você digitar, maior será a sua produtividade no final do dia. 

Então vale realmente a pena dar uma chance para quem deseja garantir um melhor rendimento financeiro ou facilidade para promoções.

Entretanto não se engane, a digitação é parte importante de um curso de informática online sim, porém não é tudo. Alguns locais tentam te empurrar mais este tipo de atitude do que qualquer outra coisa.

2 – Verifique o tempo de duração

Às vezes um curso pode ser extremamente barato e possuir uma ótima apresentação. Mas aqui vai uma dica crucial para quando se compra algo na internet: se é barato pode ser que seja incompleto.

Notar que o curso só possui 1 ou 2 horas de conteúdo provavelmente significa que ele não vai ensinar muita coisa. Ou então pode significar que você no final acabará com a necessidade de comprar um curso complementar. Ambos sendo uma aposta não muito interessante.

Por isso só considere um curso completo como sendo algo entre 20 e 40 horas no mínimo. Mas quanto mais melhor.

Tudo bem se o curso for dividido em várias etapas, mas o preço precisará justificar isso. Fique atento para no final não acabar somando algo muito caro.

3 – Procure por um curso com interatividade

Você provavelmente vai ter dúvidas, e muitas vezes elas não estarão diretamente expostas em alguma apostila. Afinal de contas cada computador é ligeiramente diferente e pode apresentar problemas únicos.

Mas o fato é que um curso online não necessariamente um curso de instrutores ausentes. Você precisa ter a possibilidade de entrar em contato com alguém para obter ajuda. 

Assim é fácil realmente conseguir ter resultados de aprendizado no longo prazo. Um curso de informática não pode deixar de contar com ferramentas especializadas de ensino.

4 – Veja se você tem a oportunidade de se aprofundar

Informática é realmente uma área apaixonante. Praticamente todo mundo que começa a aprender algo através dela percebe como este tipo de tecnologia deixa tudo mais fácil.

Então um curso deste tipo precisa realmente te preparar para ir mais longe. Claro, pode ser que você realmente só queira dominar o básico, para não ficar fora do mercado de tecnologias.

Mas a verdade é que este é um caminho que muitos procuram trilhar. Sendo assim não tenha medo de ir em uma fonte que pode te levar além.

Comece com o básico, domine realmente tudo aquilo que vai fazer a diferença na sua carreira. Não se preocupe tanto com o que vão te recomendar ou mesmo ficar martelando na sua cabeça como sendo crucial.

Faça seu trabalho, e assim que se tornar confiante, tudo bem ir um pouco mais além.

5 – Curso de informática online precisa ter certificado válido

Certificados são realmente importantes no mundo de hoje. Embora o valor de diplomas de graduação tenham diminuído, a verdade é que as certificações têm ganhado ainda mais poder no mercado de trabalho.

Isto porque a teoria é realmente importante, e você vai ver muito disso na faculdade. Entretanto é mais importante ter capacidade de executar as tarefas do seu trabalho. 

Um diploma de faculdade é amplo demais para garantir para um empresa que você realmente vai ter habilidades para resolver esta tarefa específica. Entretanto um certificado é algo extremamente exato.

O que vai dizer se você dá realmente conta do recado mesmo é a sua dedicação no trabalho. Mas um certificado já deixa seu futuro chefe bem mais tranquilo.

Conclusão

Lembre-se, a informática pode até mesmo parecer um grande desafio ao olhar diretamente. Porém nosso mundo moderno só conseguiu chegar onde está por conta da facilidade garantida através de um computador.

Então vale realmente a pena investir neste tipo de curso. Em pouco tempo você estará sendo um grande destaque no mercado de trabalho. Assim será possível sempre alcançar ótimos resultados profissionais, sendo um profissional relevante e requisitado em todo o mercado.

No mais é isso, espero que estas dicas tenham realmente sido úteis para você encontrar um bom resultado. Mas qualquer dúvida sobre o assunto é só entrar em contato aqui pelos comentários, ok?

Assim que der eu arrumo um tempinho só para te ajudar a fazer suas escolhas de uma maneira mais segura.

Até a próxima dica!

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.