Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Por que o marketing tradicional está desatualizado

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que o marketing tradicional está desatualizado, mas sabe o por que disso? 

A realidade é que estamos vivendo na era digital. As empresas cada vez mais compreendem isso e estão em busca de estratégias de marketing digital para obter mais vendas e ter uma boa imagem online – afinal, é ela que representará o negócio. 

Para isso acontecer, pode ser interessante você mesmo criar um logotipo de forma grátis e fácil – um que realmente seja capaz de representar sua empresa da melhor forma possível -, ter um site com um ótima usabilidade e design, conteúdo relevante, investir em tráfego SEO e pago, entre outras estratégias online. 

Mas, de fato, isso significa que o marketing tradicional está desatualizado? 

Não é necessário muito esforços para perceber que o antigo marketing não consegue mais obter os mesmos resultados que antigamente. As evidências disso estão literalmente ao nosso redor o tempo todo. 

O avanço tecnológico está fazendo com que as pessoas passem mais tempo em seus computadores e smartphones do que assisto TV. As ações de publicidade nas redes sociais chamam mais atenção – e conseguem resultados mais rápidos – que outdoors. 

Quer saber mais sobre por que o marketing tradicional está desatualizado e o marketing digital está se destacando? Continue a leitura e confira! 

Por que o marketing digital se destaca mais que o marketing tradicional?

O fato da tecnologia fazer parte do nosso dia a dia é mais verdadeiro do que nunca e continua a ser a cada novo dia. Com isso, cada setor respondeu à necessidade de modernização de uma maneira diferente, e com o marketing não foi diferente. 

Hoje, as empresas estão se modernizando cada vez mais. E a principal razão para isso é que os atuais consumidores têm expectativas, prioridades e estilos de vida diferentes. 

O marketing tradicional era mais do que suficiente para conseguir promover empresas. No entanto, hoje isso não é mais verdade – ou pelo menos é um ponto que ganha cada vez menos relevância com o passar do tempo. 

O comportamento das pessoas mudou e as estratégias de marketing tradicional, como vendas porta a porta ou por telefone, não ganham e prendem a atenção e a lealdade dos consumidores tanto quanto as do marketing digital. 

Algumas delas são: 

Marketing de mídias sociais

As mídias sociais se tornaram uma das melhores formas de empresas criarem conexão com seu público-alvo. Hoje em dia, fazer um bom trabalho de marketing nas ferramentas de interação social é fundamental para conseguir estabelecer um bom relacionamento com o cliente. 

Os consumidores procuram pelas mídias sociais das marcas que têm interesse. Eles querem saber o que as empresas compartilham, como se posicionam para determinados assuntos, como podem ajudá-los e muito mais. 

Além disso, as mídias sociais são ótima para pequenos negócios, já que através delas, é possível investir em criação de conteúdo relevante e tráfego pago, atraindo novos clientes. 

E-commerce

As pessoas estão cada vez mais comprando pela internet e as empresas estão investindo em criação de e-commerce. 

Vamos supor que você tenha um negócio de sapatos personalizados que fica localizado em São Paulo. Uma pessoa que mora em Minas Gerais tem interesse em adquirir produtos iguais ao que você vende. Porém, o seu negócio não tem um e-commerce para que ela possa ver seus produtos e realizar compras. Você acaba de perder um cliente. 

Os consumidores estão o tempo todo realizando pesquisas, seja para tirar dúvidas ou procurar por produtos ou serviços. Portanto, ter um comércio eletrônico se tornou essencial para quem deseja vender na internet. 

E-mail marketing

Algumas pessoas acreditam que o e-mail marketing não funciona mais, mas isso não é verdade. 

Quando bem planejado e executado, os e-mails podem atrair a atenção de sua base de contatos e fazer com que eles desçam o funil de vendas até que chegam no objetivo que as empresas desejam – na maioria das vezes o de conseguir vendas e geração de lucro. 

Últimas palavras

As estratégias de marketing digital citadas acima, são apenas algumas opções disponíveis e que fazem parte da rotina diária de um setor de marketing. Todas elas são muito populares devido à grande conveniência e eficiência de seu alcance. 

Claro, não são todas as empresas que compreendem que o marketing tradicional está desatualizado e que precisam focar em estratégias online. Infelizmente, se esses negócios não se atualizarem, ficarão para trás. 

Se você tem um negócio e ainda não investe em marketing digital, comece agora mesmo a avaliar as opções disponíveis e dedique-se para que sua empresa se destaque no mercado! 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.