Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Camila Fiori

Dicas de como atrair o público infantil para o seu blog

Saber como atrair o público infantil para o seu blog é fundamental se você atua com esse público-alvo, considerado um dos mais complexos.

Uma questão que dificulta o processo é a legislação vigente, que impõe diversas restrições à respeito de como as propagandas não devem ser conduzidas.

Além disso não basta conseguir atingir as crianças, mas é preciso que os pais também sejam atraídos por conteúdos educativos e interessantes que eles queiram que os seus filhos consumam.

Mas o principal é conseguir atrair o público infantil para o seu blog que a aprovação dos pais vem como consequência disso.

Nesse artigo você vai conhecer algumas dicas muito interessantes à esse respeito, para você fazer do seu blog um sucesso.

 

Fique atento ao tipo de público do seu blog

Se você quer atrair o público infantil para o seu blog, terá que avaliar com cuidado o seu público alvo, identificando padrões de consumo e, então trabalhando sobre eles.

Então é necessário compreender quais são os diferentes tipos de crianças, ou seja, quais são os presentes ou os produtos que são oferecidos ao pequeno em cada situação. Diante disso é possível estabelecer algumas segmentações, como por exemplo:

 

Por faixa etária

Crie posts em seu blog separando os brinquedos educativos por faixa etária, de modo a sugerir compras de brinquedos e outros itens que sejam adequados à idade das crianças.

Esse tipo de artigo tem muita procura e, fazendo um bom material você atrai tanto os adultos quanto o público infantil.

 

Por valor do produto

Muitas pessoas possuem orçamento fixo para adquirir produtos no seu blog e, então se você criar materiais que separem os itens por faixas de preços isso pode contribuir bastante com a escolha.

Lembre-se de criar postagens usando termos chave relacionados aos valores de produtos, de modo que ao realizarem uma busca os pais ou o público infantil sejam direcionados ao seu blog.

Visando atrair o público infantil para o seu blog, capriche na utilização de belas imagens, que realmente atraiam a atenção dos pequenos. Crie ícones chamativos para mostrar de forma simples onde é preciso clicar.

 

Considere o perfil de cada criança

É comum que ao elaborarem estratégias para atrair o público infantil para um blog as pessoas considerem todas as crianças como sendo iguais.

No entanto isso é um grande erro, pois a personalidade e os gostos dos pequenos pode variar bastante tanto entre faixas etárias e sexos diferentes, quando dentro de um grupo com mesma idade.

Alguns exemplos de perfis são:

  • Crianças tecnológicas;
  • Crianças que gostam de brincadeiras ao ar livre;
  • Crianças que apreciam jogos.

 

Para atrair o público infantil para o seu blog é preciso entrar no universo das crianças

Pensar em uma criança remete imediatamente à alegria, brincadeiras, diversão, imaginação, fantasia e criatividade.

De fato tudo para os pequenos é diversão e eles adoram brincar e imaginar coisas novas. Então, se você pretende fazer sucesso com os mais novos, terá que entrar no mundo deles e, literalmente pensar como uma criança.

Coloque no seu blog conteúdo de qualidade que envolva essas questões e, lembre-se de sempre adicionar recursos como belas imagens coloridas, vídeos e músicas sempre que for possível.

As crianças são atraídas por essas coisas e, isso aumenta em muito o tempo de permanência no seu blog, bem como o número de acessos.

 

Se você tem uma marca ou vende produtos, aproveite as datas comemorativas

Se você tem uma marca ou vende produtos de terceiros precisa atrair o público infantil para o seu blog e convencer os pequenos e os pais de consumirem o seu conteúdo e os seus produtos.

A melhor forma de fazer isso é estimulando o lado mais aflorado dos pequenos: as brincadeiras. Crianças adoram brincar e, se você souber como usar isso ao seu favor, conseguirá obter a aprovação dos menores e dos adultos.

Se você deseja promover a sua marca lembre-se de não perder a oportunidade oferecida pelas datas comemorativas, sobretudo o dia das crianças e o Natal.

Nesse período aumenta a venda de produtos infantis e a busca por eles, então essa pode ser a oportunidade perfeita para fazer a sua marca crescer. 

Cores e imagens bonitas vão atrair a atenção das crianças e, adicionar esses recursos ao seu blog é uma ótima maneira de vender mais.

Caso você não trabalhe com vendas, capriche na interação para atrair o público infantil para o seu blog e oferecer aos pequenos e aos seus pais uma ótima experiência com a sua marca.

 

Fique atento às restrições para propaganda infantil

Ao trabalhar estratégias para atrair o público infantil para o seu blog é preciso levar em consideração as normas vigentes relacionadas ao que se pode ou não fazer com relação à publicidade infantil.

É fato que para alcançar o sucesso e se tornar uma empresa ou marca conhecida ou ainda para vender produtos de lojas parceiras no seu blog é essencial ser visto.

E é justamente aí que entra o marketing, mas para o público infantil há restrições com relação à isso. Então veja abaixo as principais questões que devem ser lembradas:

  • Os verbos no imperativo como “compre” ou “faça”, por exemplo estão proibidos;
  • Tenha cuidado com a linguagem ousada demais, pois pode parecer um pouco agressivo;
  • Propagandas de produtos alimentícios que não sejam saudáveis e que contribuam para a obesidade e alimentação ruim foram proibidos;
  • Jamais deve-se comprar e menosprezar uma criança por ela não possuir um determinado produto;
  • Em hipótese alguma é permitido constranger a criança, de qualquer forma que seja;
  • De nenhuma maneira a sua estratégia deve passar sobre a decisão dos pais, sendo essencial que os adultos e as crianças cheguem juntos a um consenso com relação a comprar ou não um determinado produto;
  • De acordo com a legislação vigente a venda casada de produtos infantis fica expressamente proibida.

Dessa forma, com todas as dicas reunidas nesse artigo de como atrair o público infantil para o seu blog, você pode desenvolver boas estratégias que estejam de acordo com a lei atual, ou seja, que não fira de modo algum os direitos das crianças ou prejudiquem a autoridade dos pais.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.