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Guest Post Camila Fiori

Dicas para se dar bem com seu marketing pessoal

Para construir a sua reputação de forma equilibrada e elegante, é recomendado refletir, primeiramente, sobre seus pontos fortes e fracos. Pensar nisso será primordial para definir qual é o “peixe” que você pode vender nas próximas entrevistas de emprego ou naquela reunião com seu chefe, quando for requisitar uma promoção, por exemplo.

Saber exatamente o que é marketing pode ajudar você a se destacar. Aliás, uma das melhores formas de se conseguir a atenção dos altos executivos e das corporações é mostrando evidências daquilo que você é capaz de fazer, sobretudo as competências que podem sanar problemas e gerar saldos positivos de alguma forma.

Confira abaixo cinco ideias com potencial para lhe ajudar a fazer um marketing pessoal excelente e a alcançar seus objetivos.

marketing pessoal

 

1 – Preze pela sua imagem

O sucesso profissional começa quando você muda hábitos e começa a prezar por sua imagem profissional. Uma pessoa que cuida da própria aparência e procura estar sempre bem arrumado passa muito mais confiança para entrevistadores, chefes, colegas de trabalho, clientes, entre outros. É o que chamam de etiqueta empresarial. Esse é um tópico muito importante e que pode ser estudado com cursos a distância também.

Vale saber que isso não tem nada a ver com beleza ou com roupas caras e sofisticadas, mas sim com o cuidado básico com a aparência (cabelo arrumado, unhas limpas, etc) e com a forma de se vestir. O visual conta muitos pontos, pois muitas vezes você precisa deixar uma boa primeira impressão para ganhar credibilidade.

 

2 – Mostre que sabe liderar

Ter espírito de liderança é fundamental para quem quer ser bem visto pelo mercado. Hoje em dia é uma das características mais admiradas em quase todos os setores e por muitos gestores de empresas. Mas engana-se quem pensa que essa capacidade está relacionada exclusivamente a “dar ordens”. Ser um líder é conseguir inspirar as pessoas com quem trabalha, além de motivá-las e agregá-las de forma que trabalhem melhor, seja cada um em sua função ou em equipe, trazendo os resultados esperados.

Se você é um profissional com jeito para liderar vai acabar se tornando uma referência para colegas e clientes, garantindo uma posição superior mesmo que seu cargo não seja de gerência. Você será requisitado por saber conversar, manter uma postura profissional e ainda ser positivo, fatores fundamentais para reforçar seu marketing pessoal. Aqui você também encontra cursos online para se tornar um líder melhor, aproveite essa chance.

 

3 – Poder de gerenciar crises

Toda empresa pode vir a enfrentar problemas. Pode ser uma crise interna, conflitos entre funcionários, problemas específicos com clientes, concorrência desleal, etc. E para fazer valer o seu marketing pessoal bem trabalhado, você deve participar desse gerenciamento de crise de alguma maneira.

Percebeu que há algo de errado acontecendo? Junte a equipe e proponha soluções, sempre ouvindo opiniões e as respeitando, mas com o objetivo de resolver o problema em questão – termine o que você começa. Essa é outra dica que fará com que você seja lembrado de modo positivo e requisitado mais vezes para trabalhos desafiadores. E é isso o que bons profissionais buscam, certo?

 

4 – Trace uma meta

Depois que você descobre o que é marketing pessoal deve traçar uma meta para não se perder no meio do caminho. Por que é mesmo que você está trabalhando a sua imagem? Onde você quer estar daqui cinco anos? Qual é o cargo que almeja? Todas essas questões devem ser colocadas na ponta do lápis, pois de nada adianta se aprimorar, fazer curso de marketing pessoal, etc, se não souber ao certo quais são seus objetivos.

Está em dúvida de como começar? Bom, antes de qualquer coisa você precisa se auto conhecer, analisar o que quer para sua carreira de acordo com seus conhecimentos, suas habilidades e experiências. Por exemplo, você quer trabalhar na área de estética? Busque se aperfeiçoar cada vez mais, realizando workshops, treinamentos e cursos online com certificado para obter reconhecimento no mercado.

Assim, você terá subsídios para montar suas táticas de marketing, seguindo a linearidade do setor de estética e beleza. Essa é uma das etapas mais difíceis e por isso vale a pena buscar cursos online e outras formas de conhecimento para completá-la com sucesso.

 

5 – Promova sua visibilidade

Você aprimorou seu estilo, sabe liderar e gerenciar crises e traçou objetivos. No entanto, nada disso valerá de nada se as pessoas não ficarem sabendo. Faça a divulgação de seus serviços com responsabilidade e esteja sempre presente, oferecendo sua proatividade e boa influência.

Tente ser um profissional aplicado: não falte a reuniões, contribua com suas opiniões, compareça a eventos de seu setor, faça networking com profissionais de sua empresa ou de fora dela e publique suas conquistas com consciência. Em cursos online você vai ter a chance de aprender sobre o que é marketing e como fazê-lo valer a pena, por que não experimentar?

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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