Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Postagens Diego Bini

6 ações essenciais para ter sucesso com o vídeo marketing

“O ano de 2016 foi marcado pela explosão da criação de conteúdos audiovisuais. A adoção em massa de vídeos sobre estratégias de marketing deveu-se a uma simplificação enorme no processo de produção e divulgação. Imagens em vídeo tem um impacto tão grande na audiência que, ainda em 2013, uma pesquisa feita pela Nielsen já mostrava que 64% dos profissionais de marketing acreditavam que o vídeo dominaria as estratégias no futuro” (Vitor Peçanha, Obrigado pelo marketing)

Como você pode perceber, não é de hoje que os vídeos são sucesso entre as pessoas. Por esse motivo, e também porque a mente das pessoas é naturalmente preguiçosa, é muito mais fácil que elas assistam a um vídeo do que leiam um texto, que você deve investir em estratégias em formato de vídeo.

Para publicar um bom vídeo marketing, algumas ações são necessárias. Com a grande quantidade de concorrência, você precisa fazer algo diferente e de qualidade para se destacar.

Imagens de qualidade

O primeiro passo para o seu vídeo marketing começar a funcionar é produzir um vídeo com imagens boas.

De nada adiantará se você entregar um conteúdo com imagens fora de foco, com pouca nitidez.

Além do mais, elas precisam ter um bom compilado de cores e formatos para que chamem atenção. Apenas fique atento para não colocar informações demais no vídeo e acabar tirando o foco das pessoas, que costumam ser facilmente distraídas.

Boa locução

Se o seu vídeo for composto não apenas por imagens, mas também por áudio, é fundamental que a locução seja bem feita.

O público precisa se identificar com a voz por trás desse vídeo, ela precisa mostrar o sentido por trás de cada palavra para quem o assiste.

Uma locução de má qualidade pode fazer que sua audiência/clientela compreenda errado a mensagem que o vídeo quer passar.

Por essa razão, vale apostar em uma locução profissional. Hoje você consegue encontrar na internet empresas que podem auxiliar na escolha da voz correta para os seus vídeos. Vale à pena investir.

Afinal você não quer que seu vídeo marketing seja mal compreendido, não é mesmo?

Defina um criador de conteúdo

Terminada a parte inicial de definição do vídeo sobre imagens e locução, chegou a hora de definir quem será o criador do conteúdo do seu vídeo.

Se você considera que sabe criar uma boa narrativa, com todos os elementos necessários, vá em frente. Caso contrário, contrate um bom criador de conteúdo.

Assim como locutores, você também consegue encontrar bons escritores na internet para te ajudar na missão de transmitir a mensagem correta.

Inclua uma call-to-action

Você precisa instigar o seu público a consumir o que você está oferecendo. Seja um produto, um curso, ou o que quer que seja o que você está oferecendo.

Por isso inclua no seu vídeo uma chamada para ação.

Você pode utilizar frases como: saiba mais, clique aqui, compre agora, fale conosco.

É importante que as pessoas sejam estimuladas.

Seja criativo

O público recebe uma tonelada de informações e publicidade todos os dias, você precisa se destacar nesse meio para que não seja apenas mais um.

Portanto, aposte na sua criatividade, inove, tente fazer seu vídeo querer ser compartilhado de tão excelente e envolvente que ele é para as pessoas.

Aposte em uma narrativa diferenciada, não copie ideias que já estão batidas no mercado, faça que queiram copiar você.

Gere engajamento

Para finalizar, você deve gerar engajamento com o seu vídeo. Faça que as pessoas queiram interagir com ele.

Assim o algoritmo das redes vai entender que o seu vídeo tem qualidade e vai mostrar ele mais vezes para as pessoas, aumentando o seu alcance.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.