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Patrocinado Camila Fiori

Como ter retorno com tráfego educacional

Hoje vou falar sobre uns números mais impressionantes — 3 500 000 rublos russos (R$1 ~ 17₽) em um projeto educacional. Este artigo é tradução de um caso russo. (Segue o link – https://partnerkin.com/blog/kejsy/kejs_vadima_korepova_s_kinzy_3_500_000_rublej_na_referatah_i_spravochnyh_materialah). Todos os dados foram fornecidos por autor do caso!

Todo o trabalho nesse projeto foi dividido em 3 áreas: resumos, materiais de referências e FAQ. A monetização do projeto foi feita pela publicidade contextual e teasers. Para aumentar o nível de confiança do usuário, no site foi incorporado um landing local para coletar os pedidos.

Introdução

Às vezes tem uma impressão que muitos webmasters não vêem o que está mesmo diante dos seus olhos, quando se trata do nicho de ensaios. Além disso, o fato que o tema é proibido em muitas redes publicitárias, junto com adulto e casino, põe lenha na fogueira. Mas acho que seria mais correto dizer que põe água. Resumindo, poucas pessoas sabem como preparar tráfego educacional e é lamentável.

Hoje nós vamos dar uma olhada um pouco mais ampla em nicho de educação. Eu vou falar sobre um projeto que conseguiu fazer uma boa quantidade de tráfego temático. E depois vamos ver em que direção esse projeto pode desenvolver mais.

Guias de referência

Sem grande introdução vou contar sobre o guia. É o caminho mais fácil, mas como se revelou, não é o mais óbvio.

Sim, se você usar as palavras-chaves “encomendar um resumo urgente” — você pegará os clientes mais quentinhos que já estão dispostos a pagar. Mas a concorrência será cruel. Que tal recolher clientes potenciais, que estão em fase mais precoce no funil das vendas?

No sistema russo de ensino superior não tem bimestres – só semestres.

É óbvio que antes de entrar em desespero o estudante quer lidar com esta tarefa ele mesmo e… usa os buscadores. Então, o projeto foi dividido em 3 direções.

Direção 1: Materiais de referências

Nós começámos a coleta de disciplinas e planos de formação nas faculdades e universidades mais populares no Brasil.

Desta maneira apareceu uma lista das disciplinas com catálogo de capítulos e os materiais foram encontrados para cada uma delas. Destes materiais encontrados foram extraidas todas as palavras-chaves, tais como, por exemplo, termos científicos. Segue o resultado da avaliação.

Depois as chaves com o tráfego foram enviadas para o parcing, o agrupamento, às elaborações de especificações dos requisitos para os artigos. Nós usamos hard-clustering com o limite de 3 urls. Se falarmos brevemente sobre o clustering, ele pode ser dividido em soft e hard:

Soft-clustering é o seguinte: para a formação do grupo pegamos uma consulta “central” e todas as outras consultas são comparadas com esta pelo número de URLs comuns no top 10 do Google. Se o número de URLs estiver acima do limite — a consulta será adicionada no grupo.

No hard-clustering as consultas são integradas num grupo, só se tiver um conjunto geral dos URLs para todas as consultas que aparecem no top-10 para todas essas consultas.

Soft clustering cria grupos maiores, mas muitas vezes se confunde na possibilidade da promoção conjunta das consultas na página. “Limiar de clustering” é o número mínimo dos URLs comuns do topo para a formação do grupo.

Para cada artigo foi selecionada só uma consulta geral de alta freqüência. Essa consulta foi colocada em #1 com forma mais exata e no início do title. Outras consultas como as formas das palavras e também como diluídas foram adicionadas no título e colocadas no #2. O volume dos artigos foi analisado em média pelos top-10. Para isso é possível usar Yazzle.

Para quem quiser me seguir — dou uma dica. O volume de trabalho aqui é estupendo. Para tornar tudo isso uma tarefa que pode ser resolvida num tempo previsível — comece da sua especialidade. É verdade que será muito mais fácil trabalhar com as chaves que você já conhece. E também pra você entender quais materiais são fáceis e quais – não.

Se você trabalhar nesse esquema, essas chaves vão ser suficientes para os próximos anos – e para mais de um projeto.

Direção 2: Resumos

Aqui tenho que fazer uma pequena correção. Essa direção está colocada no segundo lugar, mas na verdade nós começámos dela. O projeto foi iniciado como banco de ensaios e resumos, e depois foram adicionados os artigos sobre os materiais de referências.

Faz quanto tempo você analisou os resultados de buscador sobre os resumos? Veja. De acordo com eles – este nicho está no máximo no final do século XX…

Direção 3: FAQ

O terceiro bloco é a seção de perguntas-respostas.

As perguntas são:

Perguntas simples sobre formatação: “quantas páginas deve conter…”;

Assuntos de organização;

Assuntos relacionados ao início de carreira;

E até assuntos técnicos: “como converter um arquivo de doc a pdf”.

Aqui também foi inscrita a parte das chaves do primeiro bloco de trabalho.

Critérios da seleção de tais consultas eram simples: consultas “atómicas” claramente formuladas sem palavras de lixo com freqüência de 100 (em ocorrência exata). Procuramos no AdWords:

+como passar os concursos +a

+como escrever corretamente

+em que universidades

+quanto tempo a aprender +a

Não achamos muito sobre o volume dos artigos, só tentamos dar uma resposta mais completa possível.

Estatísticas

Comparecimento original em fase de trabalho com resumos:

Estas mesmas estatísticas em inglês:

Depois de conectar o bloco de materiais de referência e FAQ:

Despesas

Especificamente sobre os custos de mil-símbolos ninguém calculou. Como o projeto já trouxe o dinheiro e nós tivemos o volume de trabalho para o longo prazo, foi decidido levar 2 pessoas em full-time. Um como o “editor-chefe”, o segundo apenas na escrita de textos. Foram expostos KPI sobre o volume de material pronto. Salário — R$1250 e R$1870. O preço total de 6 meses de trabalho foi cerca de R$12500. Esses custos já repetidamente voltaram.

Além disso, cerca de R$7500 foram investidos em links. Apesar do fato de que o site já estava pronto e tinha o tráfego, nós trabalhávamos com muito cuidado. Pegaram a mídia e sites que têm tema de ensino, tentamos escolher as plataformas com o tráfego de 500 por dia. Não tem muitos sites desse tipo e por isso tivemos que usar os serviços que vendem backlinks.

Monetização

Lembre, o metodo pior de monetização de um site de educação – é colocar os blocos de Rede de Display do Google. Além do que você pagará uma comissão de publicidade da rede, tudo o que vai acontecer depois de um clique, passará por você. Quando você trabalha com programas de afiliados você pode ter muitos rebills. Aqui está um exemplo dos uns clientes referidos:

Uma parte de rebills foi perdida — não houve pedidos pagos. Ou você poderia vender estes clientes para o AdSense por 10 centos por clique. Cada um decide por si mesmo.

Como eu já disse inicialmente, a monetização do site se passava devido à publicidade contextual e teasers. Vamos ver o que tive que fazer para alcançar tais resultados.

Landing local

No site foi incorporado um local landing para coletar os pedidos. Essa forma é boa, porque o usuário não precisa ir para um site externo, ele tem mais confiança para tal publicidade. Respetivamente, conversão de tais formulários será muito maior do que no caso de transição de tráfego para o lado. Link para o local landing foi publicado no bloco de navegação principal.

Publicidade em artigos

Links para o landing se inseriam no texto de maneira mais relevante possível para que a proposta seja mais harmoniosa e motive gradualmente o usuário para a conversão. Por exemplo:

Caso não tenha o tempo e forças para preparar o seu TCC – pode confiar este problema para os profissionais

Os olhos estão muito cansados? Dá o seu trabalho para um profissional, nenhum erro de digitação será feito

Tenha cuidado! Todos os professores verificam a originalidade dos trabalhos. Para não ser pegado — encomende o seu resumo aqui

A chave para a conversão alta neste caso é a alta relevância do texto principal do artigo

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Cada bloco aparece para o usuário só uma vez. Temporizada, ou na segunda página de visualização.

Além disso foi adicionado um bloco na maneira de um consultor emergente na parte lateral:

Eficiência

Inicialmente, nós não sabíamos quais formatos iam funcionar melhor, e por isso mudávamos a decoração e estatísticas completas muitas vezes. Mas podemos dizer pelo menos o seguinte:

Tentámos colocar o link para o landing no menu principal. Não só aqui, também em outros projetos. Funciona ruim. Apesar de todos os realces/negrito, o CTR era muito baixo.

O melhor de tudo funcionou o bloco flutuante com o consultor. CTR dele também não era muito alto, cerca de 0.5-0.8%. Mas chegavam dele as encomendas prontas.

Normalmente funcionou o bloco pop-up com desconto. Com ele consegui receber até 5% de CTR e essas transições tiveram ótima conversão pelo local landing. Em alguns casos consegui receber a conversão até 15%. Uma coisa importante – para não matar comportamento do consumidor, pop-up blocos foram colocados na segunda página de vista, ou para uma pequena % dos visitantes, depois de 20-30 segundos temporizados de visualização.

Queria sublinhar: não seja preguiçoso em integrar landings no seu site. No início tentei transferir o tráfego no landing exterior — avaliações eram obtidas nas 2-3 vezes pior.

Lucro

Agora vamos falar sobre o dinheiro. Os dados brutos de lucro não tem, estava empregando a publicidade contextual e teasers. Após a realização de obras e melhoramento de monetização a estatística do período de setembro a maio o Edugram foi a seguinte:

Pelo menos 3 500 000₽ (R$ 205 700). E um dos melhores meses ~ 677 000₽ (~ R$ 37 600).

Infelizmente aqui não foi especificado o rendimento puro de tráfego mensal. Estes dados contém os rebills – pedidos dos clientes que foram atraídos anteriormente.

O que será depois?

Como pode ver, nada de extraordinário. Vamos pensar quais direções agora tem para desenvolver este projeto.

Redes sociais

A idéia básica é adicionar para o site o conteúdo de diversão para redes sociais. Faça a página pública de seu site, poste lá os textos e memes relacionados. Por exemplo:

Um dia da vida na república;

Como estou me preparando para o exame em cima da hora;

1001 receitas de Doshirak;

Como eu estou sobrevivendo com 2500₽ por mês;

Como no dia depois da festa passar bem nos exames.

Você pode fazer uma seleção de músicas, por exemplo: 10 melhores tracks de música para preparação para o exame. Assim, pode obter um grande número de tráfego temático, para levantar um fundo fiduciário de um site pelos links com redes sociais, obter viral cobertura em forma de curtidas e compartilhadas. E sim, de fato você terá mais uma plataforma de publicidade.

Não se esqueça de tais grandes canais de tráfego dos alunos e dos estudantes, como por exemplo o YouTube e Instagram, onde esse conteúdo também pode dar um bom resultado.

Aliás, as imagens de vírus você pode usar como imagens introdutórios para os seus seo-artigos de informação, recebendo as compartilhadas e as curtidas nas redes sociais.

Também pode ser interessante: muitos não gostam de alunos escolares. Eu falo sobre o público no Facebook. Mas não muitos pensam que um aluno escolar graduado, que se inscreveu na página pública em agosto, depois de 3 meses vai se tornar estudante.

Conversa com os gerentes do programa de afiliados

Lembre, para os gerentes dos programas de afiliados os webmasters é o melhor público, que pode dar um bom tráfego permanente. A palavra-chave é permanente. Sim, doorways e operadores de arbitragem de tráfego podem dar muito tráfego num momento. Mas como isso apareceu, assim pode sumir rapidamente. Mas mais prazeroso é planejar o trabalho por um tempo longo.

Muitos programas de afiliados oferecem para os usuários um desconto na primeira encomenda, isso é sabido. Mas parece que ninguem sabe que é possivel pedir as condições individuais e vantajosas. Você pode fazer o desconto nem 100₽, mas 200₽ ou 300₽ para a primeira ordem, também é possível fazer um desconto especial para um único tipo de atividade. Não é esta a vantagem competitiva?

Retargeting

É bom iniciar uma campanha com retargeting para as pessoas que demonstraram interesse ao serviço. Por exemplo, você pode tentar devolver as pessoas que visitaram a página da criação de pedidos, mas não preencheram o formulário. Outra opção é devolver os usuários, que fizeram o pedido de qualquer tipo de trabalho em períodos de suposta atividade (por exemplo, o futuro período de provas). Sim, com Rede de Display do Google, não passará. Mas também é possível se esforçar. E ainda temos os teasers.

Serviços e mais utilidade

Também tráfego estudantil pode ser atraido pelos úteis serviços de educação.

Se você sabe programar — você pode adicionar no site os serviços altamente especializados e calculadoras, também pode criar as cábulas.

Você pode preparar um ebook com conteúdo útil para os estudantes: “como montar seu TCC”, “10 regras de sobrevivência na república”, “o checklist para verificar o seu resumo”. No texto inserir o anúncio nativo do site. A intensidade de trabalho não é mais complicado do que um artigo habitual.

Resumo

Você pode receber um bom dinheiro e no nicho de ensaios — nada de complicado. Para não perder dinheiro, nós recomendamos adicionar o próprio landing no site. Depois disso é importante harmoniosamente colocar os links para este landing nas seus artigos. Para desenvolver o projeto igual é possível usar conteúdo de diversão, ou pela introdução dos serviços adicionais no site.

 

Artigo-Patrocinado

 

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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