Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Templates Free Rafael Avelino

Melhores sites de templates para blogger e wordpress

Já percebeu que a primeira impressão é a que fica? Sendo assim,com a aparência do seu blog não poderia ser diferente.Do que adianta um ótimo conteúdo se a pessoa não consegue navegar com facilidade no seu site ou ele não possui uma boa aparência?

Um dos principais e mais importante fatores que devemos nos preocupar ao criar um blog, sem dúvida, e na parte do layout/template.Veja no decorrer do artigo algumas dicas de sites que disponibilizam templates gratuitos e pagos.

Templates para Blogger

Quem escolhe em ter como plataforma o blogger/blogspot já conta com dezenas de ótimos sites para escolher o tema, vamos citar alguns dos mais conhecidos:

soratemplates.com

btemplates.com

ivythemes.com

mastemplate.com

Veja também: Tema WordPress WP Avenger

Nos sites indicados acima você encontra uma grande variedade, tem disponível até tema responsivo. Evidente que existem outros.

Gostaria também de sugerir outros blogs antigos na internet que oferecem ótimos temas gratuitos, criado pelas autoras dos respectivos blogs.

TNB: Ariane já criou belos templates, e também disponibiliza em seu blog templatesparanovoblogger , ótimos tutoriais para quem usa a plataforma blogspot. Apesar de fazer um bom tempo que não é atualizado, ainda podemos aproveitar os ótimos tutoriais publicados no blog.

TPV: É outro blog antigo, criado pela Áurea, o templatesparavocê que assim como o da Ariane disponibiliza templates gratuitos criado por ela.

Dicas Blogger: também oferece diversos templates gratuitos para blogspot. Confira DBTemplates

Aqui no Mundo Blogger você encontra uma galeria com templates free para blogger/blogspot.
Para quem gosta de templates no estilo gótico pode dar uma olhada nos temas gratuitos feitos pela Vanessa clicando aqui.

Se quiser verificar todos os artigos que passam muitas dicas,customização,etc, temos um índice com a lista de todos os tutoriais publicados, ou se preferir, utilize a caixa de pesquisa aqui na barra lateral a esquerda, mais conhecida como sidebar, para encontrar algum artigo que explica como personalizar seu tema,widget no seu blog.

Temas WordPress

Se você usa o wordpress.org como plataforma para gerenciar seu blog /site veja os melhores sites, em que alguns possuem temas pagos e gratuitos:

templates elegantthemes

Elegant Themes: Oferece cerca de 86 temas para wordpress premium , em que você paga uma única vez e pode usar todos os templates em ilimitados sites por um ano, podendo renovar caso queira.

Conheça os temas da elegantthemes clicando aqui!

Theme Forest: Outro site com uma enorme variedade de tema wp, a diferença é que qualquer um que saiba criar um tema poderá vende-lo no site.

Mais detalhes dos temas wp na theme forest clicando aqui!

Woo Themes: Neste você encontra temas gratuitos e pagos.Também é bem conhecido por disponibilizar  ótimos templates para e-commerce , e também o plugin woo commerce que tem integração com os principais sistemas de pagamento online.

Conheça os temas da woo themes clicando aqui!

Além de poder pesquisar centenas de temas free no diretório oficial do wordpress abaixo vou indicar dois temas gratuitos para wordpress que uso e recomendo , tanto por ser responsivo como pela facilidade em utiliza-lo.

Origin: Tema minimalista e com algumas boas opções para personalizar além de ser responsivo, para conhecer o tema clique aqui.

Ribbon: Tem boas opções no tema que vão desde escolher a cor dos links até artigos relacionados no fim dos posts.Infelizmente você terá que criar uma conta no site para poder fazer download do template, mas é bem simples.Para conhecer o tema clique aqui.
Espero que estas dicas tenham sido úteis! Aguardo seu comentário!

Entusiasta na área da informática, enxerga na internet uma eterna escola no qual sempre aprende algo de útil, compartilhando sempre que possível.

Sobre o autor | Website

Entusiasta na área da informática, enxerga na internet uma eterna escola no qual sempre aprende algo de útil, compartilhando sempre que possível.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

17 Comentários

  1. Vânia Luz disse:

    Ótimo post, obrigada pelas dicas 🙂

  2. jbp disse:

    o Btemplates também é muito bom!

  3. Alemao disse:

    Boa noite a todos,

    Tenho um blog em WordPress e tentei por um plugin chamado Search Autocomplete, é muito bom, é como se você o sistema usado no google, você digita e ele continua com o nome da postagem referente.

    O problema é que a lista de sugestões que aparece, “cai” por trás do meu menu.

    O que eu gostaria de saber se tem como eu fazer o menu ficar por trás, ou seja a lista de sugestões ficar na frente do menu.

    Deve ser fácil configurar esse menu, mas precisava muito da ajuda de vocês, sei que esse blog é de tutoriais do blogger, mas cairia bem essa ajudinha.

    Obrigado.

  4. Este blog, é para quem tem blog, pois através dele, aprendemos de tudo, desde otimizações, SEO ,HTML, templates e tudo mais, meu blog está um sucesso, graças a dicas super profissionais do Mundo Blog, uma verdadeira escola de administração de blogs. Sucessos e forte abraço a todos!

  5. Julio Adari disse:

    Amei as dicas,muito obrigado

  6. Olá, Rafael e Vanessa!

    São mesmo ótimas indicações!

    Outro site que gosto muito é o http://www.deluxetemplates.net. Há ótimas opções, tanto para Blogger quanto para WordPress.

    Um abraço!

    • Rafael Avelino disse:

      Olá Adelson!

      Obrigado pela dica e pelo comentário! Gostei do site de temas para blogger.

      Abraço!

  7. Excelente artigo! São várias opções de templates, as vezes queremos variar um pouco com a intenção de renovar o nosso blog, e deixar o mesmo mais moderno e atualizado, e ninguém fica de fora porque são para as plataformas Blogger e WordPress. Já está salvo nos favoritos, obrigado pela ótima dica! Abraço e sucessos a todos, fiquem com Deus!

  8. Cintra Araujo disse:

    Rafael,
    Realmente seu esforços para ter e manter um blog são louváveis. Tentei fazer isso e confesso, é para poucos. Assim nessas andanças encontrei meu um serviço ótimo, bom e simples. Agora no lançamento da ENV2, a segunda geração e mais inovadora do mercado, realmente me deixo feliz. Confira lá e se quiser saber mais me informe.

    Seu trabalho é excelente e estou seguindo e conectando-o as minhas páginas nas redes sociais: Cintra Araujo e fanpages: Plural Negocios e Caixa de Ferramentas.

    Muito sucesso.

    Cintra Araujo

  9. Aurea disse:

    Olá Vanessa,

    Havia visto a publicação deste post no facebook e compartilhei na mesma hora. Mas ainda não tinha lido.
    Entrei agora e vi sua citação do meu blog! Muito obrigada!
    Fiquei muito feliz com sua citação!
    Estes dias estou um pouco distante do TPV por falta de tempo, mas quero continuar sempre atualizando-o.
    Grande abraço,
    Áurea

    • Vanessa disse:

      Oi Aurea, eu tb estou assim, com o tempo corrido, mas continuo atualizando o blog, sempre que dá. Obrigada pela visita.

    • Rafael Avelino disse:

      Olá Aurea!

      Quando estava na plataforma do blogger sempre acaba pro encontrar seus tutoriais buscando no google, até hoje se tenho alguma dúvida ou até mesmo para indicar, penso logo no seu e nos que indiquei no artigo 🙂 .

      Abraço!

  10. Gostaria de tirar uma dúvida.
    O que exatamente é um “template responsivo”?

    Grande abraço.

    • Vanessa disse:

      Template responsivo é um template que se adapta de forma acessível e confortável para diversos meios de acesso, como smartphones, tabltes. Eles se adaptam de acordo com o tamanho da tela, é como se fosse “uma versão mobile” do seu template.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.