Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post SEO Autor Convidado

Como implementar o Google autoria no Blogger

Este artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira, que é designer por amor,blogueiro por hobbie, leitor quando tem tempo, cômico de vez em quando, minimalista, pseudo-nerd e criativo nas horas vagas.


Agora é possível implementar o Google autoria no Blogger. O Google fez uma mudança em seu algoritmo onde, quando implementado o rel=”author” é assinado que você, sim você, foi o autor daquela postagem e sua foto aparecerá abaixo da mesma nas pesquisas do Google.

Antes de começar esta modificação em seu código, peço que faça o backup de seu layout, para caso você erre não tenha problemas.

google autoria no blogger

 

Google autoria no Blogger

 

Então, primeiramente logue em seu painel do blogger, vá até a opção modelo » clique em Editar HTML.

como implementar google autoria no blogger

 

Esta foi apenas a primeira parte, agora iremos implementar uma condicional de autor que significa que o conteúdo naquela página só irá aparecer se for escrito por aquela pessoa.

No editor HTML do seu template, clique no botão “formatar modelo” e em seguida use as teclas Ctrl+F, na caixinha de pesquisa, cole o código a seguir e tecle “enter” para localizar a seguinte tag <b:if cond='data:top.showAuthor'>

Encontrou? Então, prossiga.
Agora, como foi dito acima, você deverá criar uma condicional de autor.
Abaixo da tag que encontramos crie a seguinte tag:
<b:if cond='data:post.author == "NOME"'>
Onde está escrito “NOME” você deve trocar por seu nome, no caso o que está configurado no blogger e que já está aparecendo em seus artigos.

Dentro desta condicional, crie um link, com seu perfil do Google Plus, no final do link coloque o ?rel=author, também seria interessante aplicar dentro da sua tag de link o comando rel=’author’, deixando-o mais ou menos assim: “http://plus.google.com/u/0/numero-de-seu-perfil?rel=author“.

Não coloque texto em seu link, coloque a tag: <data:post.author/>, após, feche seu link.

Neste momento seu código deverá estar mais ou menos assim:

 <b:if cond='data:top.showAuthor'> <b:if cond='data:post.author == "NOME"'> <a href="http://plus.google.com/u/0/numero-de-seu-perfil?rel=author" rel="author"><data:post.author/></a> 

Se estiver assim prossiga, se não, leia novamente.

Após isso, você deve fechar as condicionais, senão você irá quebrar seu layout. Para fechar, utilizamos a tag </b:if>, portanto, seu código final será mais ou menos este:

 <b:if cond='data:top.showAuthor'> <b:if cond='data:post.author == "NOME"'> <a href="http://plus.google.com/u/0/numero-de-seu-perfil?rel=author"><data:post.author/></a> </b:if> </b:if> 

 

Se seu blog tiver mais de um autor, copie e cole várias vezes este código (um abaixo do outro), fazendo as devidas modificações.

Se ainda houver dúvidas, deixem abaixo nos comentários, desculpe pelo tutorial rápido e sem detalhes, há um bom tempo não faço isso e meu blog também não é sobre isso, abordo design no mesmo. Agradeço o convite da amiga Vanessa e se ela e vocês pedirem, quem sabe eu não volto com mais artigos.

 

 

Esse artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira. Para saber mais sobre ele, leia as informações no início do artigo.
selo-guest-post-mundoblogger

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Sobre o autor | Website

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

17 Comentários

  1. Gian disse:

    Quanto tempo demora para aparecer no google? Vlw bom artigo

  2. Lima disse:

    Gostei muito da dica!! Super Legal!

  3. Eu acho que o último código tem um a mais. O meu só funcionou quando eu tirei um deles.

  4. Hellen disse:

    Oiee adoro seu blog e quero pedir uma coisa tem como vc ensinar como colocar esse tipo de biografia do autor abaixo da postagem, tipo esse ai igual o seu que tem as redes sociiaais e a quantidade de post
    escritos e se caso vc ja tiver feito esse tipo de postagem me passa o
    link grata 😀

  5. Danny Vieira disse:

    É realmente necessário colocar o link do Google Plus, ou pode seguir o tutorial pulando esta parte ?

  6. Elma Carneiro disse:

    Fiz tudo como na sua explicação e não deu em nada. Fiz exatamente como está no seu código.
    Não saiu nada no Google até hoje desde a sua postagem.

  7. Depois que vi este blog a primeira coisa que fiz foi aplicá-lo; embora não tenho certeza de que tenha resultado ou não.

    Obrigada pela dica Kevin!

  8. Graça disse:

    Kevin,que bom você estar postando aqui também.
    Parabéns pelo post.
    Sucesso para vc,bjs

  9. Ótima dica! 😀

  10. ZeMarques disse:

    Por lapso esquecime de inserir o erro que anteriormente reportei. O erro é o seguinte:
    “Ocorreu um erro ao analisar o XML, linha 1542, coluna 61: Open quote is expected for attribute “{1}” associated with an element type “href”.”
    Atenciosamente

  11. ZeMarques disse:

    Peço ajuda de forma a poder solucionar o seguinte erro (que aparece depois de inserir o codigo que aconselham. Abç

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.