Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Redes Sociais Widget Vanessa S.

Google Buzz: Sua Rede Social no Gmail

Google BuzzO Google lançou, nesta semana, a sua mais nova Rede Social, o Google Buzz. Trata-se de uma rede social integrada ao Gmail com o objetivo de maior interação entre pessoas nas redes sociais, pois permite que os usuários integrem as atualizações do Twitter, Blogger, Flick, Facebook, Picasa, Youtube etc.
No Google Buzz, você pode incorporar todas as suas postagens no blog, enviando-as para a caixa do Buzz.
Esta nova rede social permite que os seus usuários sigam outros usuários (assim como no Twitter) afim de acompanhar as atualizações, em tempo real, enviadas nas demais redes sociais, pois aceita “links” de outras redes sociais.
O Google Buzz na versão “mobile” promete ser revolucionário, por ter recursos de Geolocalização, integrados a nova versão do Maps, para dispositivos móveis.

 

Como ativar o Google Buzz:

Qualquer pessoas pode acessar seu Google Buzz atráves de sua conta do Gmail.
Se você ainda não tem o Google Buzz, acesse sua conta do Gmail que você será redirecionado a uma página de apresentação deste serviço:

Tela Inicial Google Buzz
Se ainda não estiver aparecendo a opção de ativação do serviço, entre nesta página e tente ativá-lo.
Caso você opte por usar o serviço, a configuração é automática.

Após a ativação do serviço, ao clicar em “criar mensagem”, você verá uma janela onde poderá criar ou editar seu perfil (alterar foto ou nome ), escolher usuários aos quais você queira seguir, confirmar seus seguidores e inclusive escolher se quer restringir suas mensagens apenas para seus grupos ou seguidores, ou se prefere que elas sejam públicas.

Inserindo links para divulgar no seu perfil do Google Buzz:

O próprio Google encontra algumas das suas páginas públicas que você pode adicionar ao seu perfil.
Caso você queira que alguns destes links fiquem disponiveis para visualização em seu perfil, basta clicar em “adicionar” ao lado de cada link. O link será direcionado para o painel “Meus Links” que fica ao lado, tornando-os visíveis a todos que acessarem seu perfil.
Se quiser adicionar mais links, em “Adicionar links personalizados ao meu perfil”, insira a url e o nome dos seus links e clique em “adicionar”.
Clique em “Salvar alterações”.

Configurando seu perfil no Google Buzz:

Para acessar seu Google Buzz, basta entrar em sua conta Gmail, e clicar no icone do “Buzz” que aparece logo abaixo de “entrada”.
No painel, clique no seu nome, depois clique em “Perfil do Google” e lá insira suas informações ou edite-as.

Por padrão, a url (endereço) do seu perfil se apresenta com uma numeração, mas você pode alterar essa sequência numérica para seu nome de usuário.
Na aba do “Buzz”, ao lado do seu nome, clique em “editar”.
Na parte final da página, em “URL do perfil”, altere a URL do perfil pelo seu nome de usuário e salve as alterações.

Maiores informações a respeito do Google Buzz, leia o tutorial de utilização criado pelo Gmail, e veja Como usar o Google Buzz e assista ao video explicativo logo abaixo:

Se você ativou o serviço, mas não quer mais utilizá-lo, basta clicar em “Desativar Buzz” no final da página em sua conta do Gmail.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Bruno Resende Ramos disse:

    Já estou utilizando e vou adicioná-la.

    Abraços

  2. Gustavo Freitas disse:

    Muito obrigado pelo link para meu artigo,
    que bom que está colocando em prática a ideia do movimento blogs unidos,
    um abraço.
    http://www.gfsolucoes.net

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.