Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Utilidades Vanessa S.

Registrar Dominio do Blog no Uolhost

Atendendo a alguns pedidos, e conforme eu havia prometido, hoje irei disponibilizar um tutorial de como Registrar um Dominio Próprio para o seu blog , para ajudar aos que tem intenção de adquirir um domínio próprio e efetuar a mudança de endereço como eu fiz aqui no Gothic Darkness.
Existem várias opções de sites onde você pode registrar um domínio, como o Registro.br ou o Locaweb, mas eu escolhi fazer pelo Uolhost, então vou explicar como registrar um domínio neste site.
Para fins didáticos: o domínio é a URL do seu blog. Quando criamos um blog no Blogger, o dominio sempre será: [nomedoseublog].blogspot.com, só que em algumas empresas, domínios que possuem a palavra “blog” são bloqueados, assim como orkut e msn.
A mudança de endereço para um dominio próprio, além de deixar o blog com um ar mais profissional, ainda aumenta o acesso e as visitas do google, já que muitas empresas bloqueiam o acesso do “blogspot.com” , o seu terá um acesso livre, se tiver um domínio próprio.

Agora vejamos como proceder.
A primeira coisa a fazer é já ter em mente o domínio que você quer usar e verificar se o domínio desejado está disponível ou não. Essa verificação será feita no próprio site da Uolhost.
Acesse o site da Uolhost (clique no banner abaixo):


Na página inicial do site, escolha seu dominio e clique em “procurar”.

Se o endereço escolhido estiver disponível, basta clicar em “adicionar”. Caso não esteja disponível, você deverá escolher outro e fazer a busca novamente.
Verificando que o domínio está disponível, escolha o que você preferir e clique em “Registrar Domínios Selecionados”.

escolhendo o dominio registrando o dominio

Na próxima etapa, clique em “Avançar para o cadastro”. Você deve cadastrar o dados solicitados pelo site.

Quando você for registrar e adquirir o seu domínio na Uolhost, na hora que estiver efetuando o seu cadastro, vai aparecer uma pergunta “Você foi indicado por alguém“, e em caso afirmativo, pede que você insira o email do afiliado.

Se você quiser dar uma “colaboraçãozinha” aqui para a titia Clau, por favor, informe o meu email como indicação, é só copiar o email abaixo e colar no campo “escreva ao lado o email do afiliado que indicou nossos serviços“: contato@mundoblogger.com.br
Eu agradeço a indicação 😉

Feito o cadastro, você receberá um email de confirmação. Se você optou pela forma de pagamento através de boleto bancário, neste email terá um link para que você possa imprimir seu boleto bancário com o valor do domino que acabou de registrar. Caso tenha efetuado o pagamento com cartão de crédito, receberá a confirmação do pagamento.
Até que o site registre e confirme o pagamento, pode ser que demore alguns dias para que o domínio esteja disponível para utilização. (Se for domínio “.com.br” esta demora pode durar até 5 dias).

Agora é só aguardar a liberação do seu registro do domínio pelo site para depois configurar o novo endereço no seu blog.

Recomendo a leitura deste artigo para que você possa aprender Como configurar o seu domínio próprio no Blogger.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

19 Comentários

  1. Alexsandro disse:

    Olá, fiz tudo passo a passo como no tutorial, só que estou com um problema, comprei o domínio .com.br, mas quando eu vou digitar na barra de endereço o meu blog exemplo: http://www.meusite.com.br ele funciona, porém quando eu apenas digito http://meusite.com.br ele não funciona…nos outros blogs funciona só no meu que não….meu site é esse: http://www.speedyflash.com.br, você pode me ajudar? já vai fazer 1 mês que estou com esse problema e só agora tive coragem de vir aqui perguntar!!!

  2. Gabriel174 disse:

    Eu comprei um, mais queria saber se tem como excluir, o domínio tem como?

  3. Trollagem Memes disse:

    valeu graças a seu tutorial deu tudo certinho olha como fico http://www.trollagem.net/ já compartilhe seu tutorial em todas minhas redes

  4. .:: Clau ::. disse:

    paulinhorodrigues
    Dá uma lida no artigo: Como configurar o seu domínio próprio no Blogger.
    Depois que vc configurar seu dominio, no painel da uolhost, sempre que precisar alterar qualquer coisa que seja relacionada a seu dominio, ou criar subdominios, vc vai acessar seus dados pelo painel da uolhost..mas qdo vc quiser alterar ou acessar seu blog, vc vai continuar acessando pelo painel do blog. Isso não muda!
    Se tiver alguma dificuldade ou dúvida relacionada ao seu dominio, eu sugiro que vc entre em contato com o suporte da uolhost, eles poderão te ajudar.

  5. paulinhorodrigues disse:

    Bom dia clau
    Desculpa estou com algumas duvidas e gostaria que me ajuda-se

    A1ºvou compra um domínio no uol hots e na pagina servidores dns o que eu posso colocar eu não sei ainda
    e também na opção MASTER SLAVE 1 SLAVE 2 o que e isso o que eu posso colocar?

    e MAIS quando estiver tudo ok com o meu domínio onde e que eu acesso com minha senha para modificar algo vai ser no msm painel do blogspot ou não?

    Desde já meus agradecimentos

  6. .:: Clau ::. disse:

    Dynamite
    Dá uma lida no post sobre configurar o seu domínio próprio no Blogger, que lá tem algumas informações sobre o que muda e o que não muda.

  7. Dynamite disse:

    mas isso não vai interferir na minha conta do blogger ne ? o blogger continua igual só muda o domínio é isso ?

  8. Gilmarzinho disse:

    O UOL Host é o melhor.

    Usei e recomendo muito. Sempre que preciso de ajuda, eles prontamente resolvem, inclusive por chat!
    Pode comprar tranquilo com eles.

    Já tive experiência de usar outros hosts e só me trouxeram problemas (até hoje estou pendurado em um deles…). Depois que fiz o primeiro com o UOL, nunca mais uso outro.

    Parabéns pelo post. Bom ajudar o pessoal a fazer o blog mais bonito, ehhehe.

    Té.

  9. wentworthmiller-lovers.com disse:

    Na verdade só quando fui me cadastrar no Uol Afiliados é que apareceu essa informação. E claro, já indiquei seu email. =)

  10. ?u? disse:

    Clau, eu acabei de registrar meu domínio na UOL HOST e não apareceu essa mensagem sobre a indicação…

    Li os tutoriais sobre configuração de domínio e isso me motivou bastante a prosseguir. Obrigada pela ajuda. Sem você eu estaria perdida. rs. Bjo!

  11. .:: Clau ::. disse:

    Fernando Ambrosio
    Se vc estiver migrando do endereço "blogspot" para um dominio próprio, todo redirecionamento será feito automaticamente pelo próprio blogger.
    Dá uma lida no artigo:
    "Como configurar o domínio próprio no blogger".

  12. Fernando Ambrosio disse:

    Olá tenho duas dúvidas sobre o domínio próprio.
    1º quando eu colocar ele no meu blog não vai ficar aparendo aquela página escrito que o blog que estava ali mudou, e se você deseja ser redirecionado lá, ai você coloca sim e não vai pra lugar nenhum?
    2º quando eu usar o domínio .com.br os meus anexos do site da google vão poder ser usados normalmente? É que eu estava lendo no seu blog e você mencionou que os arquivos .js não poderiam serutilizados.

    Por favor me ajude!
    Pode me enviar por e-mail: ambrosio.fernandoestevam@gmail.com

  13. .:: Clau ::. disse:

    Max Martins
    Vc tem que esperar o dominio ficar disponível no seu painel de controle na uolhost..demora uns dias. Qualquer dúvida entra em contato com o suporte, eles atendem por telefone, chat ou no twitter. O atendimento da uolhost é super eficiente.

  14. Max Martins disse:

    Oi, Clau

    Segui os passos direitinho.
    Tenho uma dúvida: depois de confirmado o pagamento, não tem prazo para eu usar o domínio? Quero dizer, posso configurar daqui a alguns dias (ou semanas…rs)?

    Há tempos estou pensando nisso, mas esse post foi o que me motivou a registrar um domínio.

    Obrigado pelas dicas.

    Abraços

  15. Janaina Barreto disse:

    Oi, Clau. Sou eu de novo.
    Desculpe incomodar, acabei encontrando aqui mesmo, que legal!
    Script no google sites não funciona em domínio… que chato! Vou tentar com o drop box.

    Muito obrigada!

  16. Janaina Barreto disse:

    Clau, registrei meu domínio no uol host (dominio internacional, .com). Então, não estou usando porque o script de emoticons para de funcionar quando direciono o blog para o dominio. Fica tudo certinho, as configurações estão certas. Contatei o suporte, mas com a hospedagem é pelo blogger, não puderam me ajudar.

    Então, queria saber se você tem alguma idéia do que possa ser. Queria muito resolver isso, mas sou uma usuária básica. Mexo apenas com CSS e HTML, meu conhecimento em scrpts é zero!

    Você podia me dar uma dica do que pesquisar pra resolver esse negócio?

    Beijo =*

  17. Rodrigo disse:

    Valeu me ajudou muito agora meu blog é .com.br

  18. ::Clau:: disse:

    @Pedro153:
    Registro de dominio paga-se 1 vez por ano. Quando vc registra, vc já tem que pagar a 1ª anuidade e irá pagar novamente somente se for renovar o dominio registrado, que será após 1 ano.
    Se contratar algum serviço de Hospedagem, a parte,que se paga mensalmente.

  19. Pedro153 disse:

    É, eu gostei disso, porém eu quero saber se tem que ficar pagando todo mês ou paga só uma vez?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.