Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Vanessa S.

Destacar Comentários do Autor do Blog

[alerta]Atenção: O sistema de comentários do Blogger mudou! A eficácia da dica aqui apresentada não se aplica ao novo sistema de comentários. [/alerta]

A área de comentários de um blog é uma porta de acesso aos leitores, pois é através dos comentários que os leitores deixam registradas suas opiniões a respeito de suas publicações e artigos.
Personalizar a área de comentários afim de deixá-la mais com o seu estilo é um recurso muito utilizado e procurado, afinal quem não gosta de deixar os comentários bem apresentáveis não é mesmo?
Muitos blogueiros costumam responder aos comentários recebidos, em seus próprios blogs, mas não sabem que podem destacar dos demais, os comentários feitos pelo autor da postagem no blog, deixando a área de comentários mais organizada e apresentável.

Atendendo ao pedido da Carmen, hoje vou explicar como fazer isso, como destacar os comentários do autor do blog dos demais comentários.

1º passo:

Vá na edição HTML do seu blog, marque “Expandir Modelos de Widgets” e procure por:


<dd class='comment-body'>
<b:if cond='data:comment.isDeleted'>
<span class='deleted-comment'><data:comment.body/></span>
<b:else/>
<p><data:comment.body/></p>
</b:if>
</dd>


Selecione todo o código postado acima e SUBSTITUA todo ele pelo código a seguir:


<b:if cond='data:comment.author == data:post.author'>
<dd class='blog-author-comment'>
<p><data:comment.body/></p>
</dd>
<b:else/>

<dd class='comment-body'>
<b:if cond='data:comment.isDeleted'>
<span class='deleted-comment'><data:comment.body/></span>
<b:else/>
<p><data:comment.body/></p>
</b:if>
</dd>

</b:if>


Salve as modificações!

 

2º passo:

Agora você deve estabelecer os estilos no CSS do seu template.

Volte na edição HTML, mantenha marcada a caixinha "Expandir Modelos de Widgets" e procure pelo trecho referente aos comentários.(Geralmente está entre #comments h4 e #comments-block .comment-body p )

Ou se preferir, cole logo ACIMA da tag ]]></b:skin> .

O que importa é que você deve acrescentar as seguintes linhas no seu template:


.blog-author-comment {
margin:.25em 0 0;
}
.blog-author-comment p {
margin:0 0 .75em;
padding:5px 10px;
border:1px solid #000000; /* edite a cor da borda */
background:#fff; /* edite cor de fundo do seu comentário*/
color:#000000; /* edite cor do texto do seu comentário*/
}

Se no seu template não possui essa parte:
#comments h4
Ou se você tiver alguma dificuldade em encontrar esta parte do código, procure pela tag ]]></b:skin> e cole o código do 2º passo logo ACIMA dela.

No código acima, a cor do texto e borda é preta e a cor do fundo é branca.
Eu destaquei (em frases na cor verde) os campos que você pode editar as cores da fonte do texto, o background e cores de bordas.
Caso não queira incluir borda, é só retirar do código a parte referente a borda -> border:1px solid #254117;

É basicamente isso!
Agora toda vez que você responder a um comentário no seu blog, seus comentários se diferenciarão dos comentários deixados pelos seus leitores.

 

Se você usa vários perfis como administrador ou autor do blog, o fato de usar varios perfis para responder os comentários no seu blog interfere no código.
Pois o blogger só vai conseguir interpretar as alterações e os estilos aplicados apenas para 1 perfil e será para o autor da postagem onde o comentário foi escrito.
Esta dica para destacar os comentários só funciona quando o autor comenta usando a mesma Identidade Google usada para criar a postagem!
Só aparecerá destaque aos comentários do autor do post em questão.
Se você comentar no post usando um outro perfil que não seja o mesmo que foi utilizado para postar o artigo, o comentário NÃO FICARÁ DESTACADO.

Antes que me perguntem: o código da área dos comentários postado neste tutorial, foi retirado do Template Minima. Nos templates padrões minima todo este trecho se apresenta desta maneira. Se o seu template já sofreu muitas modificações na área de comentários, ou você utiliza algum modelo de template convertido, provavelmente esta parte deve se apresentar de outra maneira, portanto é bem capaz que este hack não funcione para alguns casos.
Caso não dê certo no seu blog, a sua única solução é: tentar encontrar trechos ao menos parecidos e testar, testar, testar e tentar bastante, quem sabe você não dá sorte!
Recomendo a leitura deste artigo:
Desmembrando a área de comentários

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

59 Comentários

  1. Ananda Maciel disse:

    olha, eu não sei qual o problema, mas não consegui achar nenhum código do primeiro passo, aí fui logo pro segundo onde também não achei esse aqui

    #comments h4

    e fiz como você instruiu, indo logo atras do ]]>, mas quando fui salvar a caixa inteira de código HTML ficou com a borda vermelha, que não tinha dado certo e tal.

    se este tutorial não serviu pra mim, será que tem outro aqui com uma finalidade parecida que seja mais atual?
    obrigada e até a próxima.

  2. Beleza Sergipana disse:

    Clau, adorei a dica, nos comentários anônimos funciona perfeitamente, mas a imagem usada como avatar aparece no plano de fundo também de quem comenta com perfil próprio, inclusive o do autor quando respondo a algum comentário.

  3. .:: Clau ::. disse:

    Internautas Cristãos
    Eu quem agradeço pela visita e pelo comentário 😉

  4. Internautas Cristãos disse:

    Clau, também fizemos vários testes, mas sem sucesso. De qualquer forma, obrigado pela atenção.

    Sucesso.

  5. .:: Clau ::. disse:

    Wallace, Internautas Cristãos
    Olha, pelos testes que fiz, eu não consegui modificar o footer do autor sem alterar os demais não. Vcs terão que testar e ver se conseguem, pq eu não sei informar.

  6. Internautas Cristãos disse:

    Clau,

    Excelente tutorial.

    Estou com a mesma dúvida do Wallace:

    Como editar o footer do comentário do autor, sem mexer no footer dos outros comentários?

    Se puder ajudar, agradeço de antemão.

    Abraços.

  7. .:: Clau ::. disse:

    Jessica
    Eu quem agradeço pelo seu comentário e pela visita. Obrigada querida 😉

  8. Jéssica Wilhelm disse:

    Nossa acho um absurdo alguem vir aqui colar o código esperando que você resolva Clau, era bom você começar a cobrar consultoria né? já pensou nisso?

    Li seu perfil, e vi que você aprendeu tudo sozinha, acho isso lindo, alguem que se determina a aprender tudo sozinho (a) corre atráz e vira um profissional como você sem nunca ter pago um curso, afinal, quem estuda e pesquisa não precisa tanto disso né, curso é só diploma =)
    Seu blog me ajudou muito Clau, faço templates para Blog, estou começando agora, e seus tutoriais me ajudaram muito mesmo, devo créditos a você! =)
    Obrigada Clau pelas dicas, e pelo tempo gasto, saiba que muitos usuarios como eu, estão entrando para o universo da Web Designer por causa desse blog que ajudou muito de verdade! A Evelins Place atribiu créditos dos templates dela aos seus tutoriais, e outras blogueiras que fazem esses trabalhos também, já vi muito, e pensei "Poxa, se elas aprenderam no Mundo blogguer porque eu não vou aprender né?" E aprendi *-* Obrigada mesmo Clau!

  9. Wallace disse:

    Como eu destaco também o footer do comentário do autor?

  10. cremilton disse:

    Como faço para diminuir a largura da borda Clau.

  11. Romulo Sampa disse:

    Muito obrigado! Para mim, este hack (apesar de muito bem explicado) foi o mais difícil de implementar até agora. Foram horas a fio, só solucionei quando li o seu artigo "Desmembrando a área de comentários", o que tornou tudo mais fácil. Só então pude compreender e colar o código corretamente no trecho referente aos comentários (colei após #comments-block.comment-body e deu certo). Fundamentos são necessários, e às vezes esqueço deles. Parece óbvio mas os usuários devem estudar um pouco também em vez de só copiar-e-colar códigos, mesmo que não gostem os benefícios são inúmeros! E no meu caso adoro CSS, graças também ao Mundo Blogger e a competente autora Clau. Mais uma vez obrigado e sucesso!

  12. BrunoO disse:

    òtima dica era isso que queria ;D

    Vlww sucessos clau

  13. katy disse:

    Obrigada =)
    Me ajudou bastante!!

  14. ?a? disse:

    Funcionou direitinho. \o/
    Valeu, Clau!
    Beijão!
    Dani

  15. .:: Clau ::. disse:

    vidarealdasam
    Tenta colocar o background em:
    .blog-author-comment
    Não tem como eu saber se vai dar certo, pq alguns recursos variam de template para template, mas faz o teste e vê se dá certo 😉

  16. vidarealdasam disse:

    Olá !!

    Já alterei os códigos e houve o destaque, só que mesmo mudando a cor do background, ele continua a mesma cor de fundo da coluna geral, não entra a cor que escolho e nem as bordas, já utilizei diversas cores, inclusive fora da combinação do layout só para ver se mudava… mas não entra… o que pode ser ?
    Beijos e obrigada !!!

  17. .:: Clau ::. disse:

    Nerds Pirados,
    Leonardo Nista

    Leiam meu comentário de nº32.

  18. Leonardo Nista disse:

    Boa noite Clau!

    Já fiz diversas tentativas para colocar esse destaque nos comentários do autor no meu blog, mas nunca encontro as linhas que voce indica já no primeiro passo. Estou usando um template daquele novo do blogger.

    Será que tem alguma coisa de errado com esse novo template?

    Muito obrigado e parabens pelo excelente trabalho!!!!

    Leonardo Nista

  19. Nerds Pirados disse:

    Clau queria saber como vc fez pra até o autor do comentario ficar destacado? o meu só fica o comentario.

  20. Victor Faria disse:

    Valeu! Funcionou perfeitamente no meu blog.

  21. Aparecido Sales disse:

    valeu, estava tendo muitas reclamações com meu blog, porque não postava commentários, (eu havia feito alguma besteira anteriormente) agora coloquei estes códigos e funcionaram bem, normalmente, valeu!!!

  22. Kagome-chan disse:

    Não conseguir, pois o meu template não possui:

    class='comment-body'>

  23. Bella'sUnhas&Cia disse:

    Oi Clau, gostaria de deixar minha area de comentarios assim como esta aqui no seu… qual o codigo devo usar?
    Obrigada
    Cris Junque

  24. Lucas disse:

    Clau,queria colocar uma imagem de fundo background no meu comentario,como se faz?

  25. .:: Clau ::. disse:

    Silas Yudi
    Que bom que conseguiu. Valeu pelo comentário e por dar um retorno. Volte sempre!

  26. Silas Yudi disse:

    Consegui adaptar o tutorial!!!!!! Apesar de ter uma noção deste assunto, eu quis ler o seu artigo sobre Desmembrando a Área de Comentário. Fiz como vc havia feito nos testes – usar o template mínima. Copiei algumas partes dos comentários do mínima, que estavam um pouco parecidos com os do meu template, e adaptei no meu, junto com o hack do tutorial (com todo o cuidado para não estragar o template). Deu certo!

    Valeu pelas dicas, estou esperando as próximas!

  27. .:: Clau ::. disse:

    Silas Yudi
    Não tenho como ajudar, pq para cada caso é um caso,não há como eu saber como os códigos da área de comentários do seu template estão. O q posso te aconselhar é q vc leia o artigo:
    Desmembrando a Área de Comentários para tentar aprender um pouco mais sobre os códigos da área de comentários e com ele tentar adaptar esse tutorial.

  28. Silas Yudi disse:

    ah! o que eu tentei colocar foi primeiro no blog de testes http://blogtestesilasyudi.blogspot.com

  29. Silas Yudi disse:

    Não consegui… e olha q eu tenho um bom conhecimento html e css…

    Tentei de todas as formas, o html do meu template está diferente do padrão, e não estou conseguindo encaixar este tutorial nele…

    Podes me auxiliar?

  30. Lucas Hb disse:

    clau,como insiro um link no comentàrio? obrigado clau,seu trabalho è perfeito! 🙂

  31. ::Clau:: disse:

    @Cláudia Charão:
    é q nos designer de modelos,os códigos aparecem diferentes mesmo…depende muito do modelo sim.

    @?? Mel ? mendes? ? ?:
    Tenta colocar a imagem como background em:
    .blog-author-comment p{

  32. ?? Mel ? mendes? ? ? disse:

    Oi,Clau! Deu certo,ficou bonitinho mesmo…Tem como usar uma imagem pequena dentro da borda onde fica o comentário? Desde já agradeço!?

  33. Cláudia Charão disse:

    Oi!

    Eu estou customizando um template dos novos do blogger, agora nesse Design – ainda usando um blog-teste, no meu template velho (muito modificado) eu coloquei esse código tranquilo, mas no novo não achei o o código do 1º passo, o meu tem isso:

    dd class='comment-body collapseable'>

    </dd

    tentei substituir por isso aí, mas não aconteceu nada, será que é por que escolhi um modelo simples para modificar?

  34. ::Clau:: disse:

    Pomba:
    Com certeza seu template já sofreu bastante modificação na área dos comentários e infelizemnte a sua única solução é: tentar encontrar trechos ao menos parecidos, e ir tentando e testando.
    Sobre ter mais de um autor, esse fato é irrelevante, pois esta dica para destacar os comentários só funciona quando o autor comentar usando a mesma Identidade Google usada para criar a postagem!

  35. Pomba disse:

    data:comment.body

    nao achei essa parte
    meu blog tem mais de um autor será que funciona?

  36. Talita S. disse:

    Olá!!!!Meu blog esta nos comentarios aparecendo 2 ao mesmo tempo…um embaixo do outro

    tipo

    teste
    teste

    como faço para mudar???w

  37. Lucas Guasso disse:

    boaa clau!! valeu ae…
    só uma coisa… fiz tudo certinho, deu até pra ve ele, só que sai da margem certa… saberia me dize como arruma?
    melhor dizendo, ao invez dele ficar na coluna de posts, ele fico pra fora dela, tentei troca os numeros e tal, mas não consegui diminuir a largura :/
    vlw!

  38. ::Clau:: disse:

    @Zéba:
    Que bom que deu certinho pra vc, fico feliz!
    Eu quem agradeço sua presença e pelo comentário…volte sempre!

  39. Žéß?_?T disse:

    Obrigado aqui deu certinho, nao tive nem problema graças a deus. eu tinha passado em um outro site com esse mesmo post mas éra diferente sabe e o código que ele ta passando la nao funcionava bem. mas esse post aqui é simples e rapido e funcionou na hora. Obrigado mesmo

  40. Leninha - LTScrapsAnimados disse:

    Como faz pra pegar os códigos, pois não da pra copiar?????

  41. ::Clau:: disse:

    @Carmen:
    Vc viu que editei o post avisando que esta dica para destacar os comentários só funciona quando o autor comenta usando a mesma Identidade Google usada para criar a postagem?
    Só aparecerá destaque aos comentários do autor do post em questão.

    @1 Lênin:
    Que bom que conseguiu, viu que não é dificil?

  42. 1 Lênin 1 Blog! disse:

    uhuuul!

    pra mim deu certo esse! :DD

  43. carmen disse:

    Clau, fiz tudo conforme vc ensinou e não deu certo………..
    Ficou assim:
    #comments {
    margin-top: 0;
    margin-$endSide: 16px;
    margin-bottom: 14px;
    margin-$startSide: 29px;
    padding: 10px;
    border: 1px solid #cedef0;
    background-color: #e4ecf5;
    }
    .blog-author-comment {
    margin:.25em 0 0;
    }
    .blog-author-comment p {
    margin:0 0 .75em;
    padding:5px 10px;
    border:1px solid #2462a5;
    color:#2462a5;
    }
    Salvei e nada…………

    snift……….
    Carmen

  44. .:: Clau ::. disse:

    Bleeding:
    Eu descobri o problema…até editei o post.
    Esta dica para destacar os comentários só funciona quando o autor comenta usando a mesma Identidade Google usada para criar a postagem!
    Só aparecerá destaque aos comentários do autor do post em questão.
    Veja q reativei esse recurso aqui no meu blog e tá funcionando direitinho…
    A Mariza tb conseguiu ativar, os comentarios dela já aparecem destacados na cor verde lá no blog dela…
    Eu gostaria muito de poder ajudar…mas não sei onde…

  45. Bleeding_Angel disse:

    Oi anjo, obrigado pela resposta.
    Entaum… ai q esta, eu segui tudo PASSO A PASSO, perfeitamente, conferi mais de mil vzs se naum tinha errado ou colokdo em lugar errado, mas naum, tudo certinho, e os meus dois usuarios saum da google, por isso naum entendo, pq nenhum deles fik destacado.
    Como disse, uma hora ficou, dpois nunk mais…
    Naum entendo a razaum…
    Bjos

  46. .:: Clau ::. disse:

    Bleeding:
    Me diz em q parte vc não conseguiu configurar? foi a do 1º ou 2º passo?
    O fato de usar 2 perfis para responder os comentários interfere no código sim.
    Por exemplo: eu tb utilizo 2 perfis aqui no meu blog, e respondo aos comentários com os 2…
    eu tinha esse recurso ativado aqui no Gothic Darkness e retirei depois q percebi q toda vez q eu respondia com o perfil de "Clau" minha mensagem ficava igual a dos demais usuarios, mas qdo eu respondia usando o perfil de "Gothic Darkness" a cor da fonte e a borda apareciam diferentes, comforme eu havia aplicado os estilos no CSS.
    Como eu costumo logar as 2 contas e usar a q estou logada no momento pra responder aos comentarios, resolvi desativar esse recurso.
    Mas como sou curiosa e persistente, vou dar uma estudada nesse código e ver se há possibilidade de destacar comentarios do autor mesmo qdo usado 2 perfis diferentes.Vamos ver se consigo decifrar esse "misterio" né?Só não o fiz ainda por falta de tempo mesmo.

  47. Bleeding_Angel disse:

    Clau, meu anjo lindo, isso jah me tirou do serio. rsrsrs

    Olha, nunk tive problemas em trabalhar com html mas estes codigos simplesmente NAUM ESTAUM DANDO CERTO.
    E eu uso template padraum do blogger, nem pra dzer q eh por culpa disso.
    Tentei este seu metodo e o metodo do blog usuario compulsivo (percebi q o dele altera e o teu substitui) e o mais bizarro q em um dos posts deu certo e no resto naum, dpois desapareceu tudo de vez!
    Sera q tem a ver com o fato do meu blog ter 2 perfis e eu respondo os comentarios aleatoriamente?
    Sei lah, todos os tutoriais q segui pra blogs deu certo, exceto este e, admito, isso em plena madrugada me tirou do serio! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E vale destacar q os dois perfis saum do google acount, ou seja, naum eh isso q esta causando problemas….
    Enfim, acho q vou deixar como esta e, quem sabe, em 2030 o blogger naum cria uma opcaum desta como gagdet.
    Quem respondo comentarios em seu proprio blog sofre! rs
    Bjos meu anjo e otima quarta pra ti.

  48. .:: Clau ::. disse:

    Carmen:
    Vc localizou , agora é só acrescentar abaixo da parte que vc localizou, o código que está em negrito no meu comentário anterior (de nº8)…e pronto!Já até configurei na cor azul a fonte pra vc.
    O outro que vc havia colocado, apague!
    Depois salva as modificações.
    Ai depois de salvo, volta lá no inicio do tutorial e segue o passo nº1.
    E acabou…
    Num é dificil não Carmenzinha…segue o que te falei q vc consegue!

  49. carmen disse:

    Amiga Clau! vc está exigindo demais de mim!!!!!!!!! Não entendo nada dessa coisa de html! vc viu a bagunça que está por lá?????????? E agora????????? Eu localizei isto aqui:#comments {
    margin-top: 0;
    margin-$endSide: 16px;
    margin-bottom: 14px;
    margin-$startSide: 29px;
    padding: 10px;
    border: 1px solid #cedef0;
    background-color: #e4ecf5;
    }
    Agora onde vejo o código da cor?
    Então o que faço com o que havia mudado?
    Ai meu Deus!!!!!!!

  50. ::Clau:: disse:

    Carmen:
    Vc relatou q tb não conseguiu destacar os comentários do autor.
    Eu não costumo olhar código fonte de ninguém, mas abri uma exceção pra vc e dei uma olhada no seu e vi q no seu template a parte q define os estilos dos comentários está em partes diferentes.(tá uma bagunça danada..rsrs)

    Então tenta fazer o seguinte. Localize este trecho:

    #comments {
    margin-top: 0;
    margin-right: 16px;
    margin-bottom: 14px;
    margin-left: 29px;
    padding: 10px;
    border: 1px solid #cedef0;
    background-color: #e4ecf5;
    }

    Agora acrescente logo abaixo dele o codigo a seguir (fazendo as alterações de cores de fonte, é claro):

    .blog-author-comment {
    margin:.25em 0 0;
    }
    .blog-author-comment p {
    margin:0 0 .75em;
    padding:5px 10px;
    border:1px solid #2462a5;
    color:#2462a5;
    }

    Altere as cores da font em "color" e cores de borda em "border", ou se quiser retire a borda, é só apagar a linha referente a "border".
    Feito isso, siga o procedimento do 1º passo do tutorial, q vai dar certo.

    Volte aqui pra me dizer se deu certo.
    Boa sorte!

    .::Clau::.

  51. .:: Clau ::. disse:

    Mariza:
    Vc está configurando o código de estilos de forma errada.
    No meu comentário anterior eu já havia te dito isso.
    Vc está usando o código q define os estilos para os seus comentários assim:

    .blog-author-comment {margin:.25em 0 0;}
    .blog-author-comment p {margin:0 0 .75em;padding:5px 10px;border:1px solid #254117; /* edite a cor da borda */background:#C3FDB8; /*ccccc*/color:#000000; /}

    Vc definiu 2 vezes os elementos background,por isso seu template não está reconhecendo.
    A forma correta seria essa:(Copie isso e cole no seu template substituindo o q vc estava usando):

    .blog-author-comment {margin:.25em 0 0;}
    .blog-author-comment p {margin:0 0 .75em;padding:5px 10px;border:1px solid #254117;background:#C3FDB8; color:#000000;}

    Se vc fizer assim, vai dar certo.
    Qualquer coisa me avisa, se eu puder ajudar, eu ajudo por aqui.

  52. Mariza disse:

    Olá!

    Eu acho sim, mas não dá certo. Não sei o que acontece, mas é como se eu não fizesse nenhuma alteração. Deve ter alguma coisa bloqueando.

    /* Comments
    ———————————————– */
    #comments {
    margin:-25px 13px 0;
    border:1px dotted $borderColor;
    border-width:0 1px 1px;
    padding-top:20px;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:15px;
    padding-$startSide:0;
    }
    #comments h4 {
    margin:0 0 10px;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:14px;
    padding-bottom:2px;
    padding-$startSide:29px;
    border-bottom:1px dotted $borderColor;
    font-size:120%;
    line-height:1.4em;
    color:$postTitleColor;
    }
    .blog-author-comment {margin:.25em 0 0;}
    .blog-author-comment p {margin:0 0 .75em;padding:5px 10px;border:1px solid #254117; /* edite a cor da borda */background:#C3FDB8; /*ccccc*/color:#000000; /}

    #comments-block {
    margin-top:0;
    margin-$endSide:15px;
    margin-bottom:0;
    margin-$startSide:9px;
    }
    .comment-author {
    background:url("http://www.blogblog.com/rounders2/icon_comment_$startSide.gif&quot😉 no-repeat 2px .3em;
    margin:.5em 0;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:0;
    padding-$startSide:20px;
    font-weight:bold;
    }
    .comment-body {
    margin:0 0 1.25em;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:0;
    padding-$startSide:20px;
    }
    .comment-body p {
    margin:0 0 .5em;
    }
    .comment-footer {
    margin:0 0 .5em;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:.75em;
    padding-$startSide:20px;
    }
    .comment-footer a:link {
    color: $mainTextColor;
    }
    .deleted-comment {
    font-style:italic;
    color:gray;
    }
    .comment-form {
    padding-$startSide:20px;
    padding-$endSide:5px;
    }
    #comments .comment-form h4 {
    padding-$startSide:0px;
    }

  53. .:: Clau ::. disse:

    Mariza:
    Fiz uma modificação no código. Tenta usar o q postei agora e veja se dá certo!

  54. .:: Clau ::. disse:

    Mariza:
    Me diz o que que vc não está conseguindo substituir pra eu ver se dá pra te ajudar…
    Vc não está conseguindo achar essa parte do código no seu template? é isso?

  55. Mariza disse:

    Não deu certo… Não consigo substituir o primeiro código. Não dá certo. Mas valeu mesmo assim!

    Abração
    Mariza 🙂

  56. .:: Clau ::. disse:

    Mariza:
    Vc substituiu o 1º código?
    Pq vc deve acrescentar no HTML do seu blog o código referente ao autor do blog q é a o trecho onde tem essa parte: dd class='blog-author-comment'

    e nessa parte q vc postou aqui usa o código assim:

    .blog-author-comment p {
    margin:0 0 .75em;
    padding:5px 10px;
    background:#C3FDB8;
    color:#940f04;
    }

    Tenta ai e qqer coisa volta pra me falar se deu certo…

    bjks…

  57. Mariza disse:

    Olá!

    Esse não deu certo… snif….snif…

    Meu código é assim:
    /* Comments
    ———————————————– */
    #comments {
    margin:-25px 13px 0;
    border:1px dotted $borderColor;
    border-width:0 1px 1px;
    padding-top:20px;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:15px;
    padding-$startSide:0;
    }
    #comments h4 {
    margin:0 0 10px;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:14px;
    padding-bottom:2px;
    padding-$startSide:29px;
    border-bottom:1px dotted $borderColor;
    font-size:120%;
    line-height:1.4em;
    color:$postTitleColor;
    }
    .blog-author-comment {
    margin:.25em 0 0;
    }
    .blog-author-comment p {
    margin:0 0 .75em;
    padding:5px 10px;
    background:#C3FDB8; /* fffff*/
    color:#000000; /* #940f04*/
    }

    #comments-block {
    margin-top:0;
    margin-$endSide:15px;
    margin-bottom:0;
    margin-$startSide:9px;
    }
    .comment-author {
    background:url("http://www.blogblog.com/rounders2/icon_comment_$startSide.gif&quot😉 no-repeat 2px .3em;
    margin:.5em 0;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:0;
    padding-$startSide:20px;
    font-weight:bold;
    }
    .comment-body {
    margin:0 0 1.25em;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:0;
    padding-$startSide:20px;
    }
    .comment-body p {
    margin:0 0 .5em;
    }
    .comment-footer {
    margin:0 0 .5em;
    padding-top:0;
    padding-$endSide:0;
    padding-bottom:.75em;
    padding-$startSide:20px;
    }
    .comment-footer a:link {
    color: $mainTextColor;
    }
    .deleted-comment {
    font-style:italic;
    color:gray;
    }
    .comment-form {
    padding-$startSide:20px;
    padding-$endSide:5px;
    }
    #comments .comment-form h4 {
    padding-$startSide:0px;
    }

    Abração!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.