Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Informativos Vanessa S.

Campanha: Atualize o seu Navegador


Para quem desenvolve web sites ou templates para blog, como eu, sabe o quanto é trabalhoso e irritante ter de adaptar certos detalhes para cada tipo de navegador.
Pensando em incentivar os usuários de internet a utilizarem versões atualizadas dos seus navegadores e, se possível, banir de vez o Internet Explorer 6, Richard Barros, criou uma campanha Atualize seu navegador.
O objetivo principal desta campanha é que uma quantidade razoável de usuários ainda está usando o Internet Explorer 6 e 7, um navegador antigo, com falhas de segurança, que renderiza de uma maneira bem diferente dos outros browsers e dá suporte para bem poucos seletores e propriedades CSS3.
A ideia é fazer que os usuários migrem para um navegador mais atualizado ou ainda escolham um novo browser como o Mozilla Firefox ou Google Chrome, que são browsers com rendering mais próximo dos padrões.
Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões de desenvolvimento para a Internet.
Desta forma, quem sabe um dia não conseguimos transformar a quantidade de usuários de IE6 – IE7 em uma minoria absoluta dentro das estatísticas de visitas de nossos sites.
Atualizar o seu navegador, não envolve somente questões de estética, mas também de segurança para o próprio usuário.
Com um navegador atualizado, as falhas são corrigidas constantemente , dificultando assim ações de criminosos e garantindo ao usuário maior proteção para o seu computador.

O desenvolvedor da campanha criou um script de alerta , onde todos os usuários que estiverem usando um navegador obsoleto , verão uma barrinha convidando-os a atualizar o navegador.
Se você quiser colocar esse alerta no seu blog, copie o código a seguir e cole-o ACIMA de </head>


<script type="text/javascript" src="http://updateyourbrowser.net/asn.js"> </script>

Eu aderi à campanha e convido a todos a fazer o mesmo.
Você pode ajudar a divulgar a campanha colocando uma barrinha de alerta no seu blog ou colocar na sidebar, um pequeno banner disponível no site da campanha e escreva um post para incentivar os seus leitores a atualizarem seus navegadores.

Mozilla Firefox:

Pra quem deseja um bom navegador, o ideal mesmo é o Mozilla Firefox.
Ele é gratuito e oferece excelentes extensões (plugins) para aperfeiçoamento de suas funções, além de oferecer diversos temas para mudar a aparência e suas atualizações são automáticas.

Para baixar o mozilla:
http://www.mozilla.com/firefox
Extensões:
http://addons.mozilla.org/?application=firefox
Tutoriais para aprenda a usar:
http://br.mozdev.org/firefox/vocesabia/
Temas:
https://addons.mozilla.org/firefox/themes/

Google Chrome:

O Google, lançou o Google Chrome, um navegador gratuito, rápido e fácil de usar. Para baixar,o Google Chrome clique aqui.
Extensões para Google Chrome:
https://chrome.google.com/extensions
Temas:
https://tools.google.com/chrome/intl/pt-BR/themes/index.html

Eu particularmente não vivo sem o Mozilla, na minha opinião ainda é o melhor navegador, além de ser compativel com os padrões de desenvolvimento para a Internet e propriedades CSS, principalmente para quem usa o Blogger.

Acesse o site Atualize seu navegador e participe desta campanha você também.
E se você, leitor, estiver usando um navegador antigo, aproveita e atualize seu navegador!

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

6 Comentários

  1. Lukas disse:

    Clau,acabou a luta dos blogueiros por causa do Internet Explorer!
    Hoje eu cismei que queria baixar o IE9 pois tinha o IE8 + o firefox 3.6,eu baixei o 9 e ele è a cara do firefox!
    Dà para ver perfeito o css do blog,e ainda não baixei filtro nenhum,agora o IE9 tà melhor que o chrome,porquê o chrome não exibi direito o css,agora è o IE9 e a raposinha 3.6!
    Você divia experimentar,è muito ràpido.
    Entra no seu blog pelo IE9 para você ver!È perfeito!

  2. Lucas disse:

    e tambèm clau,o google chrome è bom pelo tradutor,para traduzir sites de outro idioma è muito bom. como o blog do abu-farhan

  3. Lucas disse:

    clau,concordo com você,o explorer não è só isso não,para quem è bloggeiro como eu,são milhares de problemas,tendo que baixar filtros para css,atualizar o html do blog,e o design do modelo do blog fica muito mal visualizado o melhor è o mozilla. 3.6

  4. .:: Clau ::. disse:

    Mariza:
    Acho q no seu caso seria uma boa alternativa vc atualizar seu navegador, pq pra vc não estar visualizando a modificação, com certeza é pelo fato de vc estar usando um navegador ultrapassado.
    Tá aqui a imagem:

    http://i37.tinypic.com/2u6cqr6.jpg

    Note q na imagem seus comentários aparecem de forma destacada sim, e isso visualizei pelo Mozila e pelo IE8.

  5. Mariza disse:

    Oi Clau.

    Tudo bom?

    Não vi onde vc falou que consegui diferenciar o comentário do autor do blog. Não aparece nada. Estou aqui no consultório e não vi diferença. O que vc tinha visto?

    Abraço

    Mariza 🙂

  6. carmen disse:

    Amiga Clau, eu vi que vc me respondeu, mas não havia tido tempo para te contar que não deu certo……….
    Não sei o que fiz de errado. o pior é que agora ficou lá colado, mais uma coisa………… e eu não sei tirar!
    O que faço?

    Beijos
    Carmen

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.