Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Menus Vanessa S.

Menu Horizontal em Flash no blog

No post anterior, você já aprendeu a criar um menu vertical em flash do site Flash Vortex.
Agora vai aprender a criar um Menu Horizontal.

Acesse o site Flash Vortex e clique em na opção “Menus”. Vai abrir uma página com diversos modelos para você escolher. No meu caso, eu escolhi o modelo Raibow Menu.
Após escolhido, clique em “CLICK HERE TO EDIT THIS”, para editá-lo. (Eu escolhi o modelo da página 8 para usar como exemplo)

Editando seu Menu Horizontal

Em “Buttons’ Labels”, você deve colocar os nomes que dará aos titulos de cada botão.
Em “Buttons’ Links”, você coloca os links referentes a cada botão.

Os campos referentes as cores dos botões e fonte, a edição não está disponivel para serviços gratuitos,somente por meio de pagamento. Então pule essa parte e deixe as cores como estão.

Em “Buttons’ Messages” é onde você configura as mensagens que você quer que apareça quando passa o mouse em cima , ou quando clicar em cada botão do menu.

Agora você vai configurar os dois botões superiores do menu, o da Home e do Email.
Siga os passos da imagem abaixo:

Depois de configurar tudo, clique em “Generate Animation”.
Abrirá uma outra janela e é lá que você vai pegar o código para colar no seu blog.

Agora veja onde e como instalar o menu que você acabou de criar.

Instalando o menu em Flash no Template

Agora escolha o local onde quer posicionar o seu menu. Um excelente local é na coluna que fica logo abaixo do cabeçalho.
Antes de mais nada, você precisa conferir no painel do blog se no seu template já existe a possibilidade de adicionar um gadget nesta área, através do menu “layout”.
Se não houver um campo para “Adicionar Gadget” abaixo do cabeçalho, você terá que fazer algumas modificações no código do template.
Siga este artigo e veja como Como Instalar Gadgets abaixo do Cabeçalho

Agora é só ir até “layout ? clique em ‘Adicionar gadget’ ? Escolha tipo ‘HTML/Javascript’ e cole o código lá.
Pronto, seu Menu Horizontal em Flash já está instalado

[dica]Esse menu possui uma largura width: 660px, e não há como editar essa largura, portanto eu sugiro que você modifique a largura de alguns elementos no seu HTML, se quiser usá-lo de forma que nada fique desconfigurado no seu layout.
Para que as medidas fiquem corretas no template, altere o width de #outer-wrapper e de #header-wrapper para 660px;[/dica]

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários

  1. CrazyAnge£ disse:

    Oi Clau, tudo bem?
    Não sei se é por erro do blogger, mas não consigo editar meu menu horizontal do template 'Goth Red Black' estou usando-o em meu blog, fazendo algumas modificações, mas toda vez que tento colocar os links da linkbar vertical cujo gadget é fixo para o menu horizontal dá erro. Por exemplo: vou em editar / html ai achei lá…o cód q já tinha…home etc…certo?
    Ai qndo vou fazer o mesmo para colocar outros links o blogger não salva, diz que há erros "> ou '/>
    Pode me orientar ou dar uma olhada se ai está normal?
    Agora que estou finalizando as modificações em meu blog apareceu esse probleminha. Ah e por falar em blg e seu template…dá uma olhada no meu blog para ver como está ficando, ficarei contente com sua visita.Agradeço.
    Beijo e aguardo resposta…até breve…

  2. dorlagrimagoticomedieval disse:

    Oi clau parabens sempre pelo seu blog maravilhoso que tanto ensina a todos nos , que ocorreu hontem vc sumiu mas passei para visitar minha maiga e seu lindo blog parabens sempre clau bjs Grato
    Sepulcro Gotico®

  3. Keisy disse:

    HEY! Adivinha só? Vc foi selecionado para receber um seliinho! Acesse o Blog para pegá-lo! E não se esqueça de seguir o regulamento OK? Bjinhos e até ++…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.