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Guest Post Camila Fiori

Marketing digital para e-commerce: como garantir resultados

O Marketing Digital é fundamental para aumentar o trafégo as vendas do seu e-commerce. Quer saber como? Leia este conteúdo.

A internet trouxe uma enorme facilidade aos consumidores e vendedores. Afinal, por um lado não é preciso encarar vendedor, e por outro não é necessário prospectar agressivamente.

Para ter um negócio on-line de sucesso, primeiro é importante aproveitar a audiência desse universo digital e ser visto, depois, é fundamental ter uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

Inclusive, isso tem tudo a ver com um e-commerce! Veja agora quais são as melhores estratégias de Marketing Digital para sua loja virtual se destacar.

 

Use as redes sociais

As redes sociais são donas de uma enorme audiência e são plataformas incríveis para publicar ofertas e conteúdos e ainda melhorar o relacionamento com seu público – clientes ou não.

A rede social mais apropriada ao seu e-commerce vai depender de alguns fatores, principalmente das características de seu produto, público e claro, mercado.

Neste caso, é interessante fazer um estudo sobre o seu perfil de cliente ideal a fim de usar uma linguagem que engaje os seguidores no momento de fazer publicações.

Por exemplo, se o seu produto é mais visual e seu público responde bem a esses estímulos o Instagram é uma rede social a ser explorada, já se é um público mais velho, o Facebook é uma opção.

 

Crie conteúdo 

Os conteúdos criados em plataformas como redes sociais, e-mail ou mesmo blog precisam soar relevantes para o seu público, e a melhor forma de alcançar esse objetivo é focar em assuntos educativos e informativos em relação ao seu produto e mercado. 

“Mas como assim?”

Bom, antes de tudo é preciso ter bem definido um planejamento e um estudo detalhado do seu público, assim é possível identificar quais seus seus desejos e dores e como o seu produto e conteúdo podem ser úteis.

Por exemplo, se uma pessoa acessa um blog sobre plano de saúde dental, ela quer saber tudo sobre o assunto, como contratar, quanto custa, carência, qual a diferença do convênio odontológico empresarial para o plano odontologico particular e por aí vai.

Portanto, é de suma importância focar na entrega de valor ao seu potencial cliente por meio de informação útil.

O conteúdo traz ao seu e-commerce uma série de benefícios. Os principais são:

  • Autoridade ao seu negócio;
  • Visibilidade;
  • Boa imagem da marca;
  • Mais vendas.

 

E-mail marketing

Os e-mails marketing são usados desdes os anos 90 principalmente por agências de publicidade e estão mais alta do que nunca, acredite se quiser!

Os e-mails marketing são muito úteis para fortalecer o relacionamento com sua base de contatos e aumentar a conversão de leads no seu e-commerce. Por sinal, esses contatos podem e devem ser conquistar por meio dos já citados conteúdos.

Por meio do e-mail marketing uma loja on-line pode enviar aos clientes conteúdos, novidades sobre produtos, curiosidades, lembretes e claro, novas ofertas. Quem nunca recebeu aquele e-mail com “você abandonou seu carrinho”, não é mesmo?

Sendo assim, ao disparar e-mails conte uma plataforma de automação a fim de facilitar o processo e ao criá-los opte por abordagens menos agressivas, principalmente quando envolver ofertas.

Por exemplo, uma pessoa que não fechou aquele citado plano odonto pode receber e-mails com conteúdos que lhe “convençam” a fechar, ou mesmo condições especiais como promoções e novas formas de pagamento.

O uso do e-mail marketing é recomendado para melhorar e fortalecer o relacionamento com o público. Então, procure fortalecer a imagem da sua loja on-line e não só fazer prospecções.

 

Conclusão

Hoje a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja pelos aplicativos, redes sociais ou mesmo sites. Fato é que os negócios on-line já têm grande vantagem apenas por terem presença digital.

Além disso, é uma tendência natural do mercado que empresas off-line passem a investir e criar e-commerces não com um serviço premium, mas essencial.

Por isso, neste conteúdo você conferiu algumas estratégias com baixo custo e que se bem aplicadas garantem bons resultados ao seu e-commerce.

Por fim, vale dizer que as 3 formas citadas neste conteúdo são vantajosas ao seu e-commerce, porém não as únicas. O ideal é sempre realizar testes e constatar o que desempenha melhor diante do perfil de compra do público.

 

Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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