Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Marketing Digital Diego Bini

Plugins WordPress para otimizar o SEO do seu blog: quais são os mais populares

Utilizar plugins SEO WordPress é essencial para complementar as funcionalidades e facilitar as tarefas no dia a dia dos sites.

Para ter um negócio online que seja efetivo, é importante colocar em prática algumas estratégias que auxiliem seu site a subir nos mecanismos de busca. E os plugins são algumas das ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa.

Eles podem ter inúmeras utilidades que podem contribuir para a otimização do seu site em vários níveis.

O que são plugins para WordPress?

Os plugins de SEO para WordPress são ferramentas que complementam as funções dos sites. Eles podem ser instalados facilmente na guia Plugins, na lateral do painel de controle.

As funcionalidades dessas ferramentas podem ser as mais diversas, podendo ajudar na personalização das páginas, na estratégia SEO, ou em outras técnicas de otimização do site.

9 Plugins populares e eficientes para WordPress

Considerando a importância dessas ferramentas, veja 9 dos plugins mais populares e como eles poderão ajudar na otimização do seu blog.

Yoast SEO

O Yoast é um dos melhores plugins para otimização dos posts. Ele possui um sistema de bolinhas nas cores verde, laranja e vermelha que guiam o usuário na criação do artigo. O verde é equivalente a um artigo bem otimizado e vermelho sinaliza problemas.

Quem utilizá-lo terá muitas dicas para ajudar na avaliação OnPage, pois ele avisa quando o título e a meta-descrição estão do tamanho adequado, se a palavra-chave aparece a quantidade de vezes correta, se tem links internos e externos, se a publicação está pequena, dentre outras coisas.

Como ele analisa de maneira robótica todo o conteúdo, algumas vezes será impossível seguir todas as guias. Portanto é necessário, várias vezes, seguir o bom senso para não repetir demais algumas palavras, por exemplo.

Como regra geral, utilize-o como um guia e não como uma regra absoluta.

Rank Math

Esse é um concorrente direto do Yoast SEO e para não dar conflitos, é necessário escolher entre um dos dois.

O Rank Math conta com dezenas de ferramentas muito úteis para qualquer profissional de marketing digital. Antes dele, era necessário instalar todos individualmente.

Se você optar por essa ferramenta, terá a grande vantagem de uma ferramenta gratuita, mas muito completa, onde é possível fazer a otimização de múltiplas palavras e ainda fazer a integração com o Google Console.

Os benefícios de utilizá-lo são muitos, que se forem trabalhados da maneira certa, ajudarão os sites a subirem nos rankings do Google.

All in One SEO Pack

Esse plugin possui uma versão Free e uma Pro. Ele auxilia na otimização do site ou ecommerce, melhorando o rankeamento do seu URL nos buscadores.

Atualmente ele tem mais de 2 milhões de instalações e possui algumas funções que incluem: Notificação automática aos mecanismos de buscas quando houver atualização no post, Sitemap, otimização de títulos, dentre outros.

W3 Total Cache

Muitas pessoas esquecem de utilizar essa ferramenta ou uma similar, o que faz com que os sites acabem caindo nos motores de buscas por estarem pesados e lentos.

Um site rápido proporciona uma melhor experiência para o usuário e o W3 Total Cache ajuda a melhorar a velocidade de carregamento.

Akismet

Os sites e blogs costumam receber uma infinidade de spams. Por conta disso, Akismet é parte fundamental na hora de filtrar esses comentários ou envios em formulários.

Atualmente, essa ferramenta que protege o site contra esses conteúdos maliciosos, possui mais de 5 milhões de instalações ativas, tornando-a uma das mais populares no mercado.

AddToAny Share Buttons

O AddtoAny possibilita que os usuários façam um compartilhamento simples e rápido, do seu conteúdo. Isso é feito com o uso de botões de todas as redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter entre outras.

Smush – Compress Image Optimizer

Otimizar imagens também é parte fundamental para as estratégias SEO. E o Smush é um dos plugins mais populares com esse papel, atingindo um total de mais de 1 milhão de instalações.

Ele atua compactando e otimizando as imagens novas e existentes do seu site, sem acabar com a qualidade delas. Isso ajuda muito no carregamento das páginas, principalmente nas que possuem muitas imagens. Quanto mais rápida as páginas carregarem, melhor para os usuários, o que irá ajudar no posicionamento do site.

Really Simple SSL

Com mais de 4 milhões de instalações ativas, o Really Simple SSL facilita a instalação do certificado SSL. Com ele, todas as configurações podem ser feitas rapidamente e com segurança, facilitando o processo. Ele força para que todos os links carreguem em HTTPS.

Broken Link Checker

Links quebrados são uma grande desvantagem no desempenho do SEO. E checar todos os links frequentemente pode ser uma tarefa demorada.

O Broken Link Checker, que hoje possui mais de 700 mil instalações, é um plugin que pode ajudar, colocando todos os URLs quebrados em uma lista para você gerenciar, editando-os ou removendo-os.

Com a utilização de alguns desses plugins, será muito mais simples fazer uma otimização completa do seu blog ou site, com mais facilidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.