Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Camila Fiori

Formas de Obter Renda Extra nos Finais de Semana

Se você tem interesse em obter renda extra nos fins de semana, saiba que existem muitas maneiras surpreendentes de obter uma boa renda extra trabalhando apenas durante os fins de semana.

A maioria de nós tem finais de semana livres de nossos empregos habituais de segunda a sexta-feira e pode aproveitar ao máximo o tempo, ganhando dinheiro extra.

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro extra – Você prefere trabalhar online ou offline?

O bom é que praticamente qualquer pessoa pode ter sucesso com muitas das maneiras abordadas neste artigo.

Ideias para obter renda extra nos finais de semana.


Babá

Os casais que desejam visitar a cidade no fim de semana apreciarão sua capacidade de cuidar de crianças. Informe seus amigos e vizinhos que você está disponível, mas não se esqueça de mencionar a taxa por hora que você espera, para que ninguém entenda mal sua oferta.

RECEPCIONISTA DE FIM DE SEMANA

RECEPCIONISTA DE FIM DE SEMANA

Se você mora em um capital ou uma cidade média, com certeza deve haver uma série de eventos nos finais de semana para você trabalhar.

Geralmente há maiores demandas para pessoas atuarem na recepção de eventos, nessa atividades você precisa atender pessoas na recepção, cumprimentar clientes e prestar informações referentes ao evento.

Ao executar um bom trabalho as chances de você voltar a trabalhar com eventos como este são grandes.  Os organizadores de eventos buscam pessoas de confiança e tendem a chamar pessoas de confiança para novas oportunidades. 

Ainda mais importante, esse tipo de trabalho pode ser uma grande oportunidade para desenvolver habilidades profissionais e servir como um trampolim para uma carreira como produtor de eventos.  

Além disso, caso realmente goste deste mercado, você pode acompanhar o site Eventioz que tem muito conteúdo de valor sobre o mercado de Eventos.

Posições como essas também são geralmente fáceis de encontrar através de sites de emprego.

 

PetSitter

petsitter

Pessoas que trabalham nos fins de semana ou que vão embora podem precisar de alguém para cuidar dos animais. Você pode cobrar pelos diferentes serviços oferecidos, incluindo alimentação, caminhada, limpeza de gaiolas ou administração de medicamentos.


Cuidador dos idosos

Muitas famílias dependem de ajuda externa para cuidar de entes queridos idosos. Desde que eles não precisem de assistência médica de uma enfermeira licenciada, você poderá fornecer serviços como cozinhar, limpar e executar tarefas.

 

Fotógrafo
Se você gosta da câmera, ofereça-se para tirar fotos de família para amigos e família. A notícia pode se espalhar até você conseguir algum trabalho regular de fim de semana. Carregue um pouco menos que a concorrência.



Torne-se um motorista de Aplicativos
Essas plataformas estão se tornando maneiras cada vez mais fáceis para as pessoas ganharem dinheiro extra com o que já possuem – seus carros!

O Uber ou o 99 Táxis conectam você a quem precisa ir de um destino para outro. Seus aplicativos podem ser baixados no seu smartphone e você pode começar a usá-los para ganhar dinheiro extra dirigindo passageiros nos fins de semana.

Se você faz seu trabalho regular dentro de uma semana, você pode simplesmente fazer isso quando estiver livre como um dos trabalhos noturnos a fazer ou durante todo o dia nos fins de semana.

 

Alugue seu quarto extra para hóspedes de fim de semana

Com empresas como a Airbnb.com, agora você pode ganhar dinheiro extra nos finais de semana usando o que você já tem e já está pagando – sua acomodação!

Você pode listar sua casa inteira ou quartos extras para os hóspedes e receber o pagamento.

Existe um número cada vez maior de pessoas que preferem pagar e ficar na casa de outras pessoas do que em um hotel.

O Airbnb conectará você a esses hóspedes ou hóspedes que pagarão para passar apenas o fim de semana.

Com o Airbnb, você lista seu preço e indica quanto tempo deseja que seu lugar fique disponível para o fim de semana.

Esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro extra no fim de semana.

 

Seja um produtor de eventos

Se você gosta de organizar os encontros da sua turma de formandos da faculdade ou é uma das pessoas mais bem relacionadas do seu ciclo de amizades, é provável que você tenha o perfil de um produtor de eventos.

Saber trabalhar com eventos pode ser altamente lucrativo, principalmente se você souber como executar isso com maestria.

Ao aprender a trabalhar com eventos você poderá organizar desde pequenos eventos como festas, aniversários, casamentos, festas e até grandes eventos como shows.



Redator Freelancer

Em vários momentos da minha vida, comecei a trabalhar como escritor freelancer. Tive uma grande variedade de clientes e projetos, incluindo trabalhar para uma editora financeira, escrever e-mails para empresas locais e produzir conteúdo de blog.

Depois de escolher um nicho e conquistar alguns clientes, o pagamento pode ser bastante alto. Muitos escritores freelancers fazem mais de seis dígitos por ano.

 

DESIGNER GRÁFICO

A internet está se tornando mais visual. O texto não domina mais. Sites como o Pinterest e o Instagram (que é a rede social que mais cresce ) explodiram por esse motivo. Isso deixa muitos donos de empresas locais e on-line precisando desesperadamente de designers gráficos de qualidade. Se você é talentoso, pode ganhar um bom dinheiro e aproveitar uma programação extremamente flexível. 

Como designer gráfico, você produzirá tudo, desde um folheto para um dentista local, uma capa de e-book para um autor, um PIN do Pinterest para um influenciador online.

Se você estiver interessado, consulte o 99Designs , um mercado que organiza competições de design onde você pode encontrar seu nicho e desenvolver suas habilidades.



GERENTE DE MÍDIA SOCIAL

Se você se encontra nas mídias sociais a maior parte do dia, por que não tentar gerenciar as mídias sociais para empresas locais? É uma área na qual muitas empresas precisam de ajuda, e a melhor parte é que você pode multiplicar seus ganhos trabalhando para muitos clientes ao mesmo tempo. 

O gerenciamento de mídia social também é um trabalho que requer pouca ou nenhuma experiência, por isso é perfeito para estudantes do ensino médio e universitários. Sites como o Upwork são um ótimo lugar para encontrar empregos de gerente de mídia social.

Agora você já conhece as melhores alternativas para obter renda extra nos finais de semana é hora de você escolher qual dessas atividades melhor se encaixa ao seu perfil e ao que você tem habilidades de fazer.

Lembre-se que é importante fazer testes para avaliar e entender qual trará o melhor retorno financeiro, levando em consideração o tempo que você irá utilizar para realizar as tarefas de cada uma dessas atividades.

Espero que você consiga aumentar sua renda!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.