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Guest Post Camila Fiori

Como as redes sociais podem aumentar as vendas do seu negócio

A internet é responsável por um espaço de oportunidades para todos os tipos de negócios! Isso significa que, independente do segmento, todas as empresas podem crescer no ambiente virtual, basta saber como trabalhar de maneira adequada.

Os canais de divulgação são plataformas online que, ao serem utilizadas, são capazes de aumentar as vendas e impulsionar a imagem do seu negócio no mercado. As redes sociais integram esses canais e, nos dias de hoje, podem ser considerados os maiores!

Isso porque, 95% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem as marcas que consomem nas redes sociais, segundo a MarketingSherpa. Os números não só comprovam a importância da presença das empresas nas plataformas, como a necessidade de utilizar esse recurso.

Por meio das redes sociais é possível estabelecer uma relação descontraída entre a empresa e o público, e vamos entender a seguir como esse diálogo entre ambas pode ser convertido em vendas.

 

Conheça as redes sociais

Esses canais são plataformas usadas para atrair um número de potenciais clientes para a sua empresa, transformando-os em consumidores da sua marca. Isso se relaciona tanto aos produtos quanto serviços oferecidos.

Por meio delas é possível mostrar sua marca, a identidade visual da sua empresa e a sua personalidade, buscando engajar o seu público por meio de publicações feitas de acordo com o perfil de seguidores.

Ou seja, uma empresa de demolição em SP trabalha visando o público da capital e região, e por isso, pode-se dizer que o alcance é bem longo. Isso quer dizer que os meios digitais são fundamentais para que a empresa cubra uma grande área.

No Facebook, por exemplo, é possível criar imagens interativas e descontraídas a fim de engajar seus seguidores e incentivar o compartilhamento da sua marca.

Principalmente ao considerar o fato das pessoas navegarem em redes sociais geralmente visando o entretenimento, quanto menos incisivo, melhor, pois os usuários não estão 24 horas abertos a receber publicidade.

Por isso, se sua empresa conseguir relacionar um conteúdo divertido e que ao mesmo tempo seja uma boa apresentação da marca, estará no caminho certo e aproveitando toda a visibilidade que as redes sociais podem proporcionar.

 

A influência que as redes têm sobre as vendas

Uma das formas mais eficientes de atrair os clientes na internet é por meio das redes sociais! Ao falar delas, devemos destacar que ela é responsável por dois tipos de portais, e são eles o horizontal e vertical. Suas definições são:

Horizontal

Por outro lado, os portais de venda horizontais possuem a característica de serem mais genéricos. O foco desse tipo de portal é alcançar um público maior, por meio de conteúdos divididos em categorias, visando resposta, interesse e engajamento.

Vertical

Os portais de vendas verticais tem como foco a especialização de todos os seus conteúdos para um público segmentado. Nele, as pessoas compartilham interesses e participam ativamente das discussões sobre a marca.

As redes sociais permitem o atendimento de diversos perfis com a mesma efetividade, pois a linguagem pode ser adaptada ao veículo. Por exemplo, o Facebook, Instagram e Twitter estão entre as redes mais conhecidas e populares, e se enquadram no perfil de rede horizontal.

Neles existe engajamento do público em relação a marca e interação, porém, os conteúdos são direcionados para todos os seguidores, que se assemelham apenas pelo interesse em comum pela marca!

Já os portais verticais priorizam um nicho especializado. Essa característica pode ser destacada por meio da rede social Linkedin, por exemplo.

Em geral, ela atende ao perfil de consumidores B2B (Empresas vendendo para outras empresas), e cria um espaço virtual e profissional para pessoas que têm como objetivo o crescimento em suas respectivas carreiras.

 

Melhore suas vendas utilizando as redes sociais

Como vimos ao longo deste conteúdo, o ambiente virtual é responsável por diversas ações de divulgação, e as redes sociais, que fazem parte do grupo de canais de divulgação da internet, são muito eficientes e populares.

Com elas é possível chegar ao seus seguidores de maneira mais informal, independente do segmento. Tanto para serviços gerais, como um local de reciclagem de eletrônicos, quanto trabalhos específicos, como jateamento em vidro, as redes sociais fornecem o espaço necessário.

A utilização das redes sociais para impulsionar a sua imagem na internet, além de aproximar a marca do público-alvo, traz maior visibilidade e credibilidade para a sua empresa, melhorando a sua colocação no mercado.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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