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Guest Post Camila Fiori

8 estratégias para segmentar sua loja virtual e vender mais

O ambiente virtual é responsável por proporcionar uma espaço de grande visibilidade para todos os negócios. independente do segmento, é possível trabalhar na internet e crescer cada vez mais.

As lojas virtuais representam boa parte do e-commerce (comércio eletrônico). Somente em 2018 o seu faturamento foi de R$ 53,2 bilhões, e a expectativa é que até o fim de 2019 o crescimento seja de 12%, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.

Não importa se seu segmento envolve a instalação de um alarme residencial aos clientes, se possui uma lavanderia industrial ou convencional ou se trabalha com qualquer outro segmento; todos podem crescer em um segmento específico com sua loja virtual.

Considerando isso, preparamos este conteúdo mostrando algumas ferramentas e recursos que, se bem explorados, irão melhorar o serviço da sua loja virtual. Confira!

 

 

Entenda os conceitos do marketing digital

Pensando em um universo especializado e diferenciado, composto por seus próprios termos, podemos descrever o marketing digital. A estratégia é composta por suas regras que de certa forma, servem para destacar o seu negócio.

Uma coisa que as empresas devem ter em mente é que todos os segmentos na internet conseguem espaço, e consequentemente, concorrência! Pois pense, se é um espaço para todos, quer dizer que mais negócios conseguem se manter lá!

Logo, se você vende e instala resina epóxi em casas, lojas ou indústrias, e oferece seu produto online, outros trabalhadores do ramo possuem as mesmas ferramentas que você à disposição. É importante saber como trabalhar nos meios digitais, além de:

 

Entender e trabalhar com personas

No marketing digital é possível trabalhar com o conceito de personas. Esses são perfis criados se baseando em consumidores reais e que representam um comprador ideal do seu produto ou serviço.

Dessa forma, as campanhas são segmentadas e elaboradas com uma comunicação mais assertiva, pois o seu público-alvo é diferenciado com clareza.

 

Elaborar estratégias para captar leads

Um lead (Potencial cliente qualificado) representa uma nova oportunidade de negócio! Geralmente é algum contato que deixou informações pessoais em troca de um conteúdo fornecido pela sua empresa.

Por exemplo, alguém que deseja controlar o funcionamento de certos aparelhos e está atrás de uma placa de circuito impresso. O usuário geralmente busca informações e referências sobre o produto, o que o torna um lead.

 

Utilizar a otimização por SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização da sua loja virtual para os mecanismos de busca, como o Google.

Basicamente é um conjunto de ações que visam melhorar o posicionamento do site, considerando o segmento de atuação, as palavras-chave (palavras com grande volume de pesquisas) mais buscadas e etc.

 

Atribuir landing Pages

Essas são páginas totalmente focadas em conversão de leads. Seu objetivo é oferecer algum conteúdo de valor em troca de informações de contato do usuário.

É uma das formas mais utilizadas para a captação de novos leads, que por vezes são redirecionados de algum conteúdo ou link de propaganda para a landing page.

 

Preparar o funil de vendas

O funil de vendas se refere às etapas do processo do comprador. O lead, no momento que é captado pode passar por um processo de nutrição que, enche de informações e guia para que quando esteja preparado, faça a compra.

Em outras palavras, durante todo o percurso do consumidor, desde a identificação de um problema até considerar a compra e decidir efetuá-la, o potencial cliente está incluso no funil.

 

Utilizar ferramentas CRM

As ferramentas CRM (Customer Relationship Management) são softwares que cuidam do relacionamento entre a empresa e os potenciais clientes.

Em geral, essas ferramentas apresentam: cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa. Dessa forma é possível controlar o relacionamento.

 

Impulsione sua loja virtual com marketing digital

Como vimos ao longo deste conteúdo, os negócios que acontecem na internet dispõem de ferramentas e recursos essenciais para o seu crescimento, e se bem explorados, podem disparar as suas vendas. O que achou das nossas informações?

Com uma boa gestão empresarial, a administração desses recursos é o caminho para conseguir novos negócios.

Os tópicos descritos foram: compreender as personas e trabalhar com elas, captar leads, utilizar a otimização por SEO, atribuir landing pages ao negócio, entende o funcionamento do funil de vendas e utilizar ferramentas de CRM em seu negócio.

E entendemos que, seguindo esses passos e se atentando às funcionalidades do marketing digital descritos neste conteúdo, sua estratégia trará mais resultados.

Essa assertividade é responsável por alavancar as vendas do seu negócio e transformar sua loja virtual em um grande sucesso, impulsionando as vendas e consequentemente os lucros.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, produtor de conteúdo do Soluções Industriais.

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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