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Patrocinado Camila Fiori

Dicas Poderosas para um Desenho Eficaz do Logotipo

As empresas modernas dependem muito de uma comunicação eficaz com os seus potenciais clientes.

Os profissionais de marketing fazem estratégias para garantir que as pessoas possam se envolver com um negócio de várias maneiras.

Portanto, os empresários gastam muito dinheiro na criação de ferramentas visuais para envolver as pessoas e interagir com eles.

Hoje, o logotipo não é apenas um símbolo de negócio para identificar uma empresa e seus produtos ou serviços, mas sim ajuda a fazer uma identidade de marca forte.

Um logotipo serve muitos propósitos no mundo moderno dos negócios. Ele pode enviar mensagens de negócios direita para o seu público-alvo.

Um logotipo projetado profissionalmente tem o poder de converter as pessoas em clientes fiéis. Na verdade, há muitas maneiras de um logotipo bem concebido pode servir a sua empresa e negócio. E, o melhor de tudo é que é possível que você crie o seu logotipo. Damos-lhe as dicas de seguida.

Desenhar um logotipo: Conheça as melhores dicas

Logo design de uma empresa pode fazer ou quebrar suas perspetivas de negócios no mercado.

Um logotipo perfeitamente criado é capaz de estabelecer um bom relacionamento com o público que uma empresa e seu negócio tenta alcançar.

Mas um logotipo mal concebido não consegue comunicar uma mensagem de negócios e, em última análise, prejudica o negócio de uma empresa. Por isso, veja nossas dicas.

01. Conheça a Marca

Antes de começar a projetar seu logotipo, certifique-se de que você tem alguma visão da marca.

Tenha isso em mente que o logotipo deve atingir um determinado conjunto de pessoas, que é o mercado-alvo e clientes-alvo.

Então, escreva o que é o seu negócio, marca e mercado. Descubra o que é a ideologia da marca e que inspirações ela mantém para o futuro.

Conheça também a personalidade da marca. É uma marca mais suave ou uma marca dura em termos de tom. Qual é a forma como ela quer se projetar em meio ao seu mercado e clientes.

Todos esses detalhes devem estar prontos com antecedência. Essa informação irá servi-lo como um guia para criar o seu design de logotipo. Você vai escolher os elementos do seu logotipo, considerando as informações sobre a sua marca.

02. Reflete a natureza do seu negócio

Certifique-se de que o seu logotipo é totalmente capaz de representar o seu negócio. As cores e imagens usadas no seu logotipo devem estar alinhadas com o negócio que você administra e com os produtos ou serviços que você oferece.

É quando um logotipo se alinha com o seu negócio que ele irá criar uma identidade de marca para sua empresa no mercado competitivo.

Os clientes-alvo também vai receber a sua mensagem quando o design reflete o seu negócio e seus valores ou atributos.

Então, se você está recentemente projetando ou redesenhando seu logotipo da empresa, considere estas três dicas, para estabelecer o seu negócio em um mercado competitivo.

03. A impressão é crucial

O design do seu logotipo deve causar uma impressão duradoura no mercado e nos clientes.

Um olhar para o seu logotipo deve ser suficiente para hipnotizar as pessoas. O logotipo funciona para uma empresa, seduzindo os clientes uma e outra vez.

Para criar uma boa impressão, certifique-se de que o seu logotipo é único, o que significa que o seu design deve ser baseado em um novo conceito para que ele se destaque na multidão de logos no mercado. O logotipo também deve ser melhor em design do que seus concorrentes.

04. Use as cores de uma forma planejada

As cores desempenham um papel crucial na determinação da mensagem de uma marca.

Por exemplo, se você usar o vermelho como cor principal em seu logotipo, ele enviará a mensagem de que a marca é agressiva, apaixonada e enérgica. Isto significa que a sua marca pretende atingir clientes jovens.

Se o azul for a cor principal, ele evocará os sentimentos de inteligência e união. Esta é a razão pela qual a maioria dos canais sociais como o Facebook tem logos em azul. Se você quiser criar uma página de mídia social, pense em ter o azul como sua cor principal em seu design.

Use cores brilhantes e ousadas para chamar a atenção das pessoas. Mas estas cores devem falar sobre a personalidade da sua marca também.

Lembre-se que cada cor evoca uma emoção, que se torna a sua mensagem para os espectadores ou clientes.

05. Escolha as fontes com cuidado

Muitos designers simplesmente não prestam atenção à seleção de fontes e as escolhem aleatoriamente.

O fato é que as fontes falam sobre a personalidade de uma marca. Por exemplo, um tipo de letra usado para o logotipo de uma empresa de brinquedos será provavelmente uma letra manuscrita.

Isto é porque as crianças são os clientes-alvo e você quer projetar sua marca como um negócio amigável para crianças.

Da mesma forma, se você está criando um logotipo para uma banda de rock music, escolha fontes arrojadas que criem uma personalidade forte da sua banda.

Então, certifique-se de que não há uma incompatibilidade entre o tipo de letra que você escolheu e a personalidade da sua marca. Se a escolha do tipo de letra não falar por sua marca, o logo enviará sinais errados para seus potenciais clientes.

Como vê, desenhar um logo efetivo ira dar trabalho… Mas, garantidamente irá valer a pena.

 

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Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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