Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Plugins Camila Fiori

5 plugins no WordPress para impulsionar os resultados de seu blog

melhorar resultados do blog

Você quer saber quais os plugins no WordPress para impulsionar os resultados de seu blog?

Os plugins são ferramentas muito utilizadas para melhorar o desempenho do blog, eles podem agregar algumas funções do WordPress que atendem necessidades específicas de estratégias de marketing, segurança, imagem, entre outros.

Existem muitos tipos de plugins, alguns pagos outros gratuitos. Mas, em meia a tantas opções quais conseguem melhorar a experiência do usuário e impulsionar os resultados para aumentar a quantidade de acesso?

Separamos  alguns plugins que podem fazer a diferença na performance do seu blog. Confira!

 

5 plugins no WordPress para impulsionar os resultados de seu blog

 

Melhorar o blog para alcançar um público cada vez mais maior pode ser uma tarefa bastante trabalhosa. Entretanto, é necessária para garantir uma boa audiência e as possibilidades de fechamento de negócio.

Existem alguns plugins que são indispensáveis para que seu blog seja encontrado nos mecanismos de busca e esteja preparado para receber os visitantes.

 

1 – W3 Total Cachê

O seu blog precisa de velocidade para conseguir carregar rapidamente quando o usuário clicar em algum artigo.

O plugin W3 Total Cachê armazena em forma de cachê todas as informações do seu blog, desse modo, quando um usuário clicar em alguma página, o tempo de carregamento será muito menor.

A boa notícia é que esse plugin é totalmente gratuito.

 

Recomendo: Tecnobank

 

2- Plugin Yoast

Você já deve saber que o  conteúdo do seu blog deve ser otimizado para SEO. Essa estratégia é poderosa para seu blog ser encontrado nos mecanismos de busca e aumentar sua presença online.

O plugin Yoast é uma excelente ferramenta para ajudar até as pessoas que não compreendem muito de SEO, pois ela traz todas as regras de uma maneira clara informando todos os pontos a serem considerados no conteúdo e na imagem.

Ele aponta alguns itens que podem ser corrigidos como as repetições das palavras chaves, densidade, se o título está em um bom tamanho, se o conteúdo precisa de subtítulos, etc.

Esse plugin é indispensável para impulsionar os resultados do seu blog diante dos mecanismos de busca.

 

3- OptinMonster

Esse é  um dos incríveis plugins no WordPress para impulsionar os resultados de seu blog. Através dele é possível aumentar a sua lista de contatos para converter em possíveis clientes.

 

O empreendedor que deseja atuar no marketing digital precisa de uma boa estratégia para conseguir melhorar a audiência. Com o OptinMonster é possível criar inúmeros formulários que integram com as ferramentas de email marketing.

O envio de email marketing aumenta a interação do visitante no seu blog conferindo mais possibilidades de enviar conteúdos e oferecer produtos e serviços para um número maior de pessoas.

As campanhas de email marketing são grandes captadores de clientes e você pode medir os resultados dos envios para saber o comportamento de cada usuário conferindo a oportunidade de fazer melhorias contínuas até conseguir campanhas mais satisfatórias.

 

4- Disqus Comment System

Esse é o plugin com a ferramenta de comentários mais eficiente para gerar uma boa interatividade entre os visitantes e o dono do blog.

Através do Disqus Comment System o visitante pode participar dando votos positivos ou negativos nos comentários, compartilhar no momento do comentário e inserir imagens.

Os comentários realizados nesse plugin são indexados no Google conferindo mais uma ajudinha para aumentar a relevância do blog diante do buscador.

Todos os comentários aparecem de uma forma organizada que podem ser classificadas na ordem dos mais votados facilitando a vida do blogueiro.

 

5- Google Analitycs

Esse plugin é essencial para acompanhar as métricas do seu blog.  Com ele você terá uma visão completa das estatísticas de toda a movimentação de visitantes, número de páginas vistas, quais são os conteúdos mais vistos, tempo de permanência no blog, backlinks que renderam mais visitas, etc.

Com essas informações você pode melhorar diversos aspectos no blog para conseguir aumentar a performance e impulsionar os resultados.

O empreendedor precisa levar em conta alguns aspectos como: A otimização do conteúdo, a opinião do visitante,  a conversão e  a análise dentro do site. Esses plugins apresentados tem justamente essa função visando impulsionar os resultados do seu blog.

Tanto em blogs como em sites de empresas de e-commerce, como o da Raiz Nativa, a utilização do Google Analytics é fundamental.

Não existe limites para instalação de plugins em um blog, o mais importante é atender todas as necessidades do empreendedor no gerenciamento do conteúdo para o alcance de resultados.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.