Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Códigos e Scripts Ferramentas Utilidades Camila Fiori

7 Gadgets fundamentais para um blog de sucesso

Existem Gadgets fundamentais para um blog de sucesso, eles permitem adicionar funcionalidades a sua página que ajudam nos mecanismos de busca e também na boa experiência dos usuários na navegação e leitura.

Gadgets Blog de Suesso

No WordPress os Gadgets são chamados de plugins ou widgets e neles é possível criar botões de compartilhamento do conteúdo para as redes sociais,formulários de captação de contatos, evitar spam nos comentários, medir o SEO dos conteúdos, entre outras incríveis funcionalidades para tornar o blog mais completo possível.

A boa notícia é que não é preciso ser um programador para instalar esses Gadgets e melhorar o desempenho do seu blog. Continue lendo esse artigo.

Gadgets fundamentais para um blog de sucesso

Como o WordPress é hoje a melhor e mais utilizada plataforma de blogs em todo mundo vamos apresentar os Gadgets que não podem faltar na sua página para o alcance de sucesso em sua estratégia. Veja quais são:

1- SEO YOAST

Você já sabe que deve otimizar o conteúdo do seu blog para que ele apareça nos mecanismos de busca não é mesmo?

É importante conhecer as normas de SEO, mas o WordPress traz uma grande vantagem com relação as outras ferramentas de blog, ele já possui o padrão e também a possibilidade de instalar o plugin SEO YOAST para ajudar no processo de otimização.

O SEO YOAST é um dos Gadgets fundamentais para um blog de sucesso, pois através dele você tem mais possibilidades de encontrar novos leitores através dos mecanismos de busca como o Google já que ele mostra como está a otimização do seu conteúdo.

2- Facebook Like Box

Com esse Gadget é possível fidelizar o seu leitor e fazer com que ele volte mais vezes a te visitar. Muitas vezes, o seu blog foi encontrado através do mecanismo de busca, e as chances do leitor retornar podem ser aumentadas se tiver o Facebook Like Box que fica localizado na barra lateral do blog.

Praticamente todos os blogs possuem esse plugin, pois ele permite que o usuário curta sua página no facebook antes de sair do seu blog. Essa ferramenta aumenta as probabilidades de ganhar mais leitores.

3- Flare

Já que estamos falando em redes sociais ,não poderia deixar de citar o Flare, é um aliado na disseminação do conteúdo do seu blog, pois através dele é possível instalar símbolos com links de acesso e compartilhamento nas postagens, desde o topo, laterais e final do conteúdo, pode escolher todas as opções se preferir.

O Flare aumenta as possibilidades do conteúdo ser compartilhado em diversas redes sociais.

4- W3 Total Cache

O W3 Total Cache melhora a experiência do seu leitor no blog, pois sua atuação é voltada para a agilidade na navegação, abertura de página e tempo de resposta do servidor, pois guarda em cache tudo o seu blog.

Quando o blog trás boa experiência para os leitores as chances que ele retorne, assine as newsletter para envio de email marketing são maiores. Além disso, os usuários ainda podem seguir a sua página nas redes sociais.

O W3 Total Cache possui inúmeras opções de configuração para o seu blog, é considerado disparado o melhor nesse categoria.

5- Contact Form 7

O seu blog precisa de um canal de contato entre seus leitores ou até mesmo com futuros parceiros de negócios. Nesse caso, a melhor escolha é o Contact Form 7, pois pode ser instalado de uma forma rápida e sem grandes conhecimentos  de programação.

6- Google Analytics

O Google Analytics ajuda você acompanhar alguns resultados do seu blog, através dele é possível avaliar quantos acessos a sua página teve, quais são os conteúdos mais vistos pelos leitores, de onde vem esses acessos, entre outras informações importantes.

O Google Analytics é um dos  Gadgets fundamentais para um blog de sucesso, ele tem uma funcionalidade que pode desconsiderar os acessos do administrador, já que são necessários vários verificações de acompanhamento. Desse modo,os resultados das visitas se tornam mais reais. O plugin é gratuito.

7- Yet Another Related Posts Plugin

Esse Gadget pode te ajudar a divulgar mais conteúdo do seu blog para o mesmo leitor. Ele funciona assim:

Quando um usuário está lendo sobre um determinado assunto, o Yet Another Related Posts Plugin mostra outros conteúdos no mesmo assunto que podem interessá-lo. Desse modo, aumenta as chances de que o usuário permaneça mais tempo na página lendo outros artigos.

Como visto, existem inúmeros  Gadgets fundamentais para um blog de sucesso, eles são importantes para potencializar o seu negócio e transformar as suas estratégias e conseguir melhores resultados nos ganhos.

Você já tem esses Gadgets no seu blog?

Se você quiser saber como fazer bons negócios com o seu blog clique aqui.

Recomendação

Precisa de um logo para o seu novo negócio? criar um logotipo online hoje.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Excelente postagem! Gostaria de ver uma igual, só que direcionada aos blogs hospedados na plataforma blogspot, uma vez que este blog já postou muuuitos excelentes tutoriais para blogger, na época da Vanessa.

    Abraço,
    Henrique.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.