Dominio: mundoblogger.com.br
Chave: 6750f38d68212cb9ffc85aee2a0ef61d0ebf4f04
Hora do cache: 1512953860
Vida do cache: 1512997060
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Hospedagem - 728 x 90

Configurar Wordpress

Como trabalhar com vários colaboradores em um blog WordPress

Se você é um blogueiro, saiba como trabalhar com vários colaboradores em um blog wordpress, inclusive já é uma prática muito utilizada por várias pessoas e os motivos são diversos, entre eles: Aumentar a variedade de conteúdos postados, conseguir melhor posicionamento nos mecanismos de busca, falta de tempo, criar parcerias de divulgação, entre outros.

Colaboradores WordPress

Em geral, os colaboradores são muito motivados em criar em excelentes conteúdos para o blog o qual eles se interessam pelo assunto. Além disso, eles reúnem conhecimento, qualidade e muita eficiência.

Os colaboradores podem escrever no seu blog, o wordpress possui permissão de 5 níveis de usuários participativos no conteúdo para um blog, que são:

Administrador –  O responsável pelo blog, somente ele pode fazer todas as alterações de usuário no perfil, mudar aparência, alterar conteúdos, entre outros. É o poder máximo dentro do blog.

Editor – Esse pode incluir e excluir páginas, imagens, comentários, no entanto, não possui acesso a outras funções importantes dentro do blog como o administrador.

Autor –  Esse perfil de usuário só tem acesso as páginas que foram criadas por ele, não tem acesso aos demais conteúdos do blog como o editor e administrador.

Colaborador – Nesse caso, o perfil pode criar conteúdos para a página, mas não tem o poder de publicá-los, ou seja, eles ficam esperando moderação do administrador para ir ao ar.

Assinantes – São os leitores, nesse caso eles só podem enviar comentários nos posts. Pode ser definido quem pode comentar ( registrados ou não).

 

Como trabalhar com vários colaboradores em um blog wordpress?

Agora, que você já sabe que isso é possível, os colaboradores podem ajudar a produzir artigos interessantes para o seu blog.

Mas, quantos colaboradores eu posso adicionar no meu blog do wordpress?

Não existe um limite, você pode adicionar quantos colaboradores quiser para o seu blog, cabe ao administrador ” criar novos usuários”. Veja o passo a passo:

1-  No painel do wordpress vá até usuário – adicionar novo

Adicionar Novo

2 – Preencha os dados do novo usuário no formulário que abriu:

É aqui que o administrador vai determinar a função do usuário novo e estabelecer o nível de acesso. Após preencher essa tela, dê um ” adicionar novo usuário” e Pronto!

Usuários WordPress

 

Vantagens  de trabalhar com vários colaboradores em um blog wordpress

O ganho geralmente é dos dois lados, do administrador do blog e do colaborador, no caso do proprietário é a ampliação do conteúdo oferecido, além de poder contar com alguém especialista no assunto que será abordado no artigo.

Por sua vez, o colaborador pode ser voluntário com objetivo de ganhar experiência ou até mesmo ser um profissional especialista naquele assunto podendo divulgar o seu trabalho de uma forma menos direta através de um conteúdo relevante.

Ou também é possível contratar um redator especializado que faça isso de forma profissional,lembrando que um novo usuário jamais deve ser visto como um  gasto, mas sim um investimento que permite a dedicação do administrador na ampliação dos seus negócios ou na formatação de novas idéias.

O blog pode ganhar mais credibilidade através de conteúdos de qualidade e com maior freqüência de publicação que garantem melhores resultados nas buscas ( SEO). Já é comprovado que blogs que são atualizados com freqüência são mais visíveis pelo Google e com isso, mais favoráveis para vender na internet.

Para saber mais sobre como monetizar na internet clique aqui.

 

Regras para ter um colaborador para o seu blog:

Para encontrar um bom colaborador, fique atento aos trabalhos dele. Avalie a qualidade da escrita, utilização de imagens  de banco de dados, dedicação na elaboração dos artigos ( sem plágio), comprometimento com prazos, entre outras questões importantes para que a parceria dê certo.

Forneça regras e padrões para o desenvolvimento dos artigos e escolha quem escreve corretamente, sem utilização de abreviações e gírias.

Caso gostar do trabalho do colaborador, crie condições favoráveis para que ele permaneça um bom tempo fornecendo conteúdos para o seu blog. Pode ser desgastante a busca por novas parcerias.

Gostou de saber mais sobre como trabalhar com vários colaboradores em um blog wordpress?

 

Se você ainda não tem um blog, veja como adquirir templates e plug-ins, hospedagem, ferramentas de e-mail marketing e como fazer negócios na internet.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Sobre o autor | Website

Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.