Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Patrocinado Camila Fiori

Como os diretórios de sites podem auxiliar na estratégia SEO do seu site

Entenda o que são os esquecidos diretórios de sites e saiba como eles compõem uma ótima ferramenta de SEO.

Com o crescimento desenfreado dos mercados digitais os vendedores tentam se equilibrar com tantas evoluções desse meio.

 

diretorio-de-sites

 

E para você continuar vendendo, tornou-se completamente imprescindível possuir uma grande presença também no mundo digital.

E então com o interesse em conseguir compradores também na internet, surgiram as diversas técnicas e estratégias para ter um site confiável e com bastante visitas.

E aquilo que não se para mais de se falar, a famosa SEO (Search Engine Optimization).

 

Mas do que se trata o tal do SEO?

É bem simples. Quando você quer buscar alguma coisa na internet, você vai diretamente no Google pesquisar a sua necessidade, não é mesmo?

E para que o Google consiga te dar resultados confiáveis e condizentes com aquilo que você procurou ele tem uma série programações automáticas e um enorme banco de dados dos sites online.

E o SEO se trata de uma série de técnicas que você pode utilizar para o seu site ficar bem visto pelos buscadores.

Algumas técnicas falam a respeito de utilizar palavras chaves nos seus textos, utilizar títulos e subtítulos, realizar atualizações com frequência, mas hoje falaremos de uma técnica específica e uma forma que você aprimorar esse detalhe no seu site e sem grandes investimentos.

É a campanha de Link Building, ou seja, gerar links externos direcionando para o seu site.

Existem algumas opções para gerar links para os seus sites, algumas alternativas são criar contas em sites específicos, ou mídias sociais mas essas muitas vezes levam tempo para fazer efeito.

Uma possibilidade interessante para criar links para o seu site é a partir da utilização de um diretório de sites.

 

O que são os diretórios de sites?

Os diretórios de sites são um local onde empresas podem se cadastrar e entrar em um grande banco de dados de empresas de uma determinada região.

Funciona mais ou menos como uma lista telefônica, aquela lista antiga de páginas amarelas. Nela, as empresas se cadastravam e quando as pessoas precisavam de algum serviço na região, elas folheavam a lista para analisar as opções.

Portanto o diretório de sites além de possibilitar que você esteja presente nesse grande cadastro de empresas da região, também acaba se tornando uma campanha de link building, porque nele você consegue direcionar links para o site original da sua empresa.

Para se cadastrar em um diretório é bem simples, muitos deles têm o serviço gratuito de cadastramento, e nele você pode inserir a atividade da sua empresa, o seu site original, outros links para outras páginas do seu site, pode inserir informações da sua empresa, fotos, cardápios no caso de restaurantes, e assim por diante.

Lembre-se que quanto mais informações você inserir mais interessante essa informação irá aparecer para os buscadores.

Existem diversas opções de diretórios, dê uma olhada nesse guia de negócios do Infoisinfo e veja quantas empresas estão cadastradas.

Se trata de uma alternativa muito simples de se fazer, não precisa de investimento financeiro, e se mostra uma opção muito válida para aumentar o número de visitas do seu site.

O estranho seria não fazer algo tão simples e com grandes possibilidades de melhorar a visibilidade de seu negócio.

 

 

Artigo-Patrocinado

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Ju Linhares disse:

    Adriano, eu vejo muita gente falando que o Google não da relevância aos diretório… Mas eu vou testar sua dica, valeu!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.