Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Camila Fiori

5 Pontos Críticos ao Contratar uma Hospedagem

Quando a decisão de ter um site próprio foi tomada e o nome do domínio definido, começa o tempo das infinitas escolhas de serviços de hospedagem.

Nesta selva de opções é difícil focar no que é essencial para as necessidades de cada administrador. Para trazer luz nesse escuro, delimitamos os cinco pontos mais críticos na hora da contratação:

 

1. Espaço

Embora a maioria das empresas oferece espaço ilimitado em seus servidores em virtude de que o custo caiu muito nos últimos anos, deve-se aplicar esse critério principalmente a longo prazo.

Com o tempo, um site naturalmente vai “ganhar peso” e qualquer tipo de restrição é chato de lidar no dia a dia.

É possível mudar a hospedagem quando alcançar o limite ou contratar mais espaço para evitar constrangimentos, deve haver também algum planejamento ou estimativo do espaço necessitado.

Para ficar despreocupado desde o início pode optar por um plano com espaço ilimitado.

 

clip_image001

 

2. Número de Sites

Um detalhe quanto ao espaço é o número de sites.

Quando não pode fazer uso do espaço efetivo contratado porque tem necessidade de mais de um site, o espaço sem limites está em vão.

Observa-se que em muitas empresas de hospedagem até a própria criação de um subdomínio para fins de manter um blog ou uma loja virtual é considerado um site adicional e pode ou não, ser incluso no pacote mensal.

O número de sites na hospedagem deve ser ilimitado para evitar dores de cabeça.

Algumas propostas não apenas possibilitam a hospedagem do site, mas até fornecem o domínio incluso na mensalidade de hospedagem (p.ex. 1&1).

 

3. Segurança SSL

Caso o site processe dados pessoais de usuários ou até coleta dados críticos como de cartão de crédito ou senha de uma conta pessoal, deve-se optar pela implementação da um certificado de segurança SSL.

Sabendo que a contratação por fora não apenas pode provocar problemas de compatibilidade com o servidor, um valor adicional também precisa ser desembolsado anualmente.

Junto com a facilidade de ter todas as configurações em um único painel de gerenciamento é preferido optar pela solução mais completa.

 

clip_image002

 

4. Suporte Técnico

Poucos administradores de sites começam como cracks, na verdade muitos são amadores que metem a mão na massa por interesses próprios e falta de recursos de contratar um profissional inicialmente.

Inevitavelmente haverá pontos em que não sabe mais o que fazer e vai depender do suporte técnico.

Como os problemas encontrados tendem ser de urgência, seria ideal poder recorrer à assistência 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Caso contrário haverá atrasos certeiros até o lançamento dos sites.

 

5. RAM

Um aspecto mais estratégico é o RAM. No início dificilmente um site vai parecer pesado ou demorar a carregar, primeiro porque ele tem poucos dados e segundo por ainda não ter muitos acessos.

Mas conforme o próprio site e os acessos crescem, é crucial ter uma hospedagem que possa acompanhar esse crescimento sem que os custos explodam ou inviabilizem a manutenção do site.

Na hora da contratação deve-se observar tanto o RAM com a ideia “quanto mais melhor”, mas ao mesmo tempo visando as possibilidades de upgrade e as despesas envolvidas.

Imagens: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/17/Best_in_class_cloud_vps_hosting_UK.png, https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c0/Customer_support_2.jpg

 

Texto enviado por Jonathan Gonçalves Souza. Toda responsabilidade sob o mesmo é por conta de seu autor.

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Gostei da postagem. Quais são as alternativas de hospedagem ?

  2. Sensacional!!!
    As postagens de vocês são muito boas!!!
    Parabéns!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Sem tempo para Criar Conteúdo para seu blog?

E se você tivesse uma Agência produzindo seu conteúdo de GRAÇA?
EU QUERO!
Não, estou com tempo de sobra!
close-link