Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Otimização Camila Fiori

Link Building – Melhore suas páginas no google

Credibilidade na internet é o que qualquer blog ou site quer ter. Para isso, é preciso reunir uma série de estratégias que vão fazer o seu site ter um bom posicionamento de acordo com a relevância para o Google. O link building é uma das ferramentas que ajudam a página aumentar sua credibilidade na web.

 

link-building

 

Tudo sobre Link Building

O que é?

Para ter um bom posicionamento no ranking do Google, é preciso ter links que indicam a página. Dessa forma, Link Building é o recebimento de links de outros sites e blogs que fortalecem a página.

 

Qual a função?

A função do Link Building é tornar a página popular e aumentar o número de acessos através dos links criados para que a página seja encontrada com facilidade. Quanto mais links, melhor o seu posicionamento, melhor a credibilidade na web.

 

Onde é encontrado?

O Link Building é encontrado dentro dos textos das páginas, entre uma informação e outra sem interromper a linguagem, porque o conteúdo do link deve estar relacionado com o assunto tratado no texto.

 

Tipos de Link Building

Link interno

É o link da mesma página onde será utilizado. Assim o leitor interage melhor com a página e aumenta o tempo de visualização.

Link externo

Link de outras páginas. É através de links externos que o posicionamento da página melhora, quanto mais links externos, maior a relevância da página.

 

link-building-confianca

 

Importância do Link Building para SEO

SEO é uma série de estratégias para rankear páginas na busca orgânica do Google, isto é, sem pagar para que a página apareça nos primeiros lugares. Logo, com a movimentação de links, aumenta-se a popularidade e relevância da página, o que melhora o posicionamento no Google. Link Building é uma ferramenta que contribui diretamente para SEO, ajudando a rankear a página.

Se você trabalha SEO para o seu site ou blog, é importante começar a usar o Link Building para alavancar a reputação na internet. Utilizando bem o conjunto de ferramentas você pode garantir bom posicionamento e sucesso para a página.

 

Fonte: FastCom

Imagens: marketingtimes, kathyennis.

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

43 Comentários

  1. Excelente conteúdo. Mim ajudou muito. Obrigado.

  2. Além da quantidade, vale mais a qualidade destes backlinks.

  3. É possível alcançar a primeira pagina do google em menos de um mes?

  4. Excelentes dicas, AdrianO!
    Vou aplicá-las hoje mesmo no meu blog.

  5. Muito bom as dicas de Seo link bulding realmente e nesse ario em qualquer site para ganhar mais autoridade perante os buscadores da internet portante o ideal e ter vários espalhado na internet

  6. Mateus Victor disse:

    Obrigado por compartilhar esse conteúdo

  7. Estou aprendendo muitas dicas de SEO aqui no Mundo Blogger e adoro a maneira como voc~es escrevem. Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado por compartilhar tantas dicas importantes para nós blogueiros.

  8. Olá
    vi um tutorial no site p/ retirar o hack “leia mais” das postagens e ele acabou sumindo com as postagens. O que faço? (não consegui comentar naquele post)

    link do tutorial:
    https://www.mundoblogger.com.br/2010/04/como-retirar-hack-leia-mais-blogger.html

  9. Adriano o amigo parece perceber muito de HTML. Eu queria pedir-lhe um favor mas é se puder, nos meus blogs tenho os comentários em incorporado, e escrevi este aviso na Mensagem do formulário de comentários, este é o aviso. “POR MOTIVOS QUE DESCONHEÇO, NÃO ME É POSSÍVEL IR AO FIM DOS SEGUIDORES,
    POR ISSO TAMBÉM NÃO CONSIGO SEGUIR AMIGOS SEM FOTO.”Só que ficou por debaixo da caixa de comentários, tenho visto alguns blog que têm um aviso e fica por cima, será que há alguma forma de colocar o aviso por cima?
    Desde já fico muito agradecido.
    Meu blog é o Peregrino E Servo.

    • Adriano Luz disse:

      Ola Antonio, tudo bem?

      É difícil responder este caso sem fazer uma avaliação mais a fundo.

      Para isso seria necessário avaliar o código.

      Um abraço
      Adriano

    • Olá Adriano!! Sou novo nesse universo que é o SEO, essa semana encontrei seu site e tem sido muito importante para mim, pois tenho adquirido bastante conhecimento através de suas postagens

  10. Danilo disse:

    Oi Adriano,

    Realmente a estratégia do Link Building funciona muito bem. A lógica é simples: Se um site bom indica outro site, o Google entende que o site indicado é de qualidade.

    É um dos fatores mais importantes de ser trabalhado para trazer reputação para um site e milhares de visitas.

    Abraços!

  11. Gabriel disse:

    Olá gostaria de algumas dicas de como melhorar a pagina inicial, deixar ela mais facil e rapida de entender. meu blog é recente http://www.fatodasemana.blogspot.com.br/ oque pode ser melhorado e como.

  12. Gian disse:

    Olá Adriano, Boa noite!

    Achei suas dicas bem valiosas e vou tentar usar para melhorar meus resultados.

  13. você sabe colocar um fundo na area de postagem? eu achei em alguns site mas não tive sucesso.

    • Adriano Luz disse:

      Brian,

      É preciso editar o tema. Não existe uma fórmula para isso, pois varia de tema para tema.

      Um abraço
      Adriano

  14. Edinelson disse:

    Eu fiz muita coisa para melhorar meu posicionamento mas e fiz muita coisa que não devia.Acho que um das mais importantes foi deixar de fazer essa distribuição de lnks.Ah só uma pergunta o que pode acontecer se eu alterar a descrição do site ou blog? perco posicionamento? porque alterei a descrição e dois dias depois o blog sumiu do google detalhe que em varios resultados ele tinha ótimos resultados. Obrigado desde já.

    • Adriano Luz disse:

      Ola Edinelson,

      A descrição de uma página é algo muito importante para o ranqueamento e ela é levada em consideração. Muitas vezes a sua alteração pode significar mudança de ranqueamento, para melhor ou para pior.

      É necessário cuidado.

      O que recomendo é ter no título da página palavras-chave importantes para ranqueamento e que essas palavras estejam em sincronia com o conteúdo da página.

      Um abraço
      Adrianmo

  15. Lucas disse:

    Eu sou novo no mundo do SEO e é bom saber disso, eu vou usar suas dicas para melhorar meu site.

  16. Litta Santos disse:

    Olá Adriano Luz,
    Tudo bem?
    Gostei muito de seu artigo, sempre com dícas muito úteis e que procuro aplicar em meu blog que ainda está no comecinho…
    Sei que pode não ser o local certo para que eu possa te fazer uma pergunta, mas não consegui localizar outro…rs é que preciso saber se é possível dividir o crosscol-overflow de meu blog (logo abaixo do menu, onde eu coloquei os seguidores do blog, veja aqui: http://littasantos.blogspot.com.br/), se for possível dividir, como eu posso fazer isso… já busquei inúmeras informações a respeito mas não consegui…
    Caso possa me ajudar fico suuuper agradecida!!!
    Abraços
    Litta Santos

  17. Mard disse:

    Boa dica, vou me esforçar mais para ganhar links.

  18. erick santos disse:

    Me ensina a tirar aquela seta > da versao mobile e por leia mais pf grato.

  19. Foram esses passos que tomei para ranquear melhor meu site e continuo utilizando!! Ótimo texto e de grande ajuda ..

  20. cledenilson disse:

    Hoje em dia não basta ter vários links apontando para seu site mas sim, de qualidade, quanto mais relevante for o link melhor para o seu site.

    • Adriano Luz disse:

      A qualidade é a base de tudo Cledenilson, até mesmo nos links que recebemos.

      Tudo gira em função da qualidade do conteúdo que estamos entregando a nossos leitores.

    • Rosangela disse:

      Os backlinks são atualmente um dos principais fatores de rankeamento do google. E vai continuar sendo ainda por um bom tempo.

  21. O segredo é fazer com que outros blogs e site indiquem o nosso, assim quanto mais blogs estiverem apontando para o nosso melhor sera a nossa posição no Google.

    • Adriano Luz disse:

      É verdade Ricardo,

      As coisas surgem naturalmente. Podemos dar alguns incentivos, mais nossa qualidade faz com que esses links sejam construídos sem que tenhamos que fazer nada forçado.

  22. Felipe disse:

    Como eu faço para fazer isso, é tipo uma parceria uma troca?

  23. Tenho alguns blogs e realizei link bulding em apenas alguns deles, seu artigo me abriu os olhos para a importância deles, e a partir de hoje ganharei um pouco mais de visitas. ótimas dicas e obrigado

  24. Mariu disse:

    Boa tarde.. Analisei se blog e percebi que o texto usa paragráfos, mas estou com um blog, onde o painel do blogger remove todos os parágrafos do BLOG. Como você faz para seu editor manter os paragráfos sem trocar por Quebra de linhas, como o atual blogger faz?

  25. Julio olmo disse:

    Criei um site e até agora nada só gatos pingados mas com esse post me ajudou a entender como subir.
    grato desde já ;]

    • Adriano Luz disse:

      Valeu Julio,

      Boa sorte com seu site…

      • Filipe disse:

        Excelente dicas de Link Building Adriano, comecei a aplicar a pouco em alguns sites de nicho que possuo e já posso notar a diferença no posicionamento e visitas, obrigado pelo artigo.

      • Excelentes dicas Sr. Adriano, depois que comecei a aplicar a técnica de link building em meus web sites o posicionamento dos mesmo melhorou muito, todos os dias faço link building e tem me ajudado muito, obrigada.

  26. Roberta disse:

    To procurando umas dicas de como faze-lo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.