Dominio: mundoblogger.com.br
Chave: 6750f38d68212cb9ffc85aee2a0ef61d0ebf4f04
Hora do cache: 1500800081
Vida do cache: 1500843281
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Hospedagem - 728 x 90

Monetização

Como Ganhar Dinheiro com Blog em 30 dias!

Como Ganhar Dinheiro com Blog

Muitos falam na Internet Sobre Como Ganhar Dinheiro com Blog, mais por vezes não mostram as verdadeiras “sacadas” para que estes resultados apareçam.

Se você já atua neste ramo, deve ter passado por uma dessas dificuldades:

– Meu blog não rende nada;
– Meu blog quase não tem tráfego e tem poucos resultados;
– Não sei como melhorar meus rendimentos;
– Os anúncios do meu blog quase não tem cliques;

Pois bem, pode ficar tranquilo(a) que isso não é uma particularidade sua. É fato que ganhar dinheiro com blogs é real e muitas pessoas conseguem isso, mais também é fato que isto ainda não é para a maioria. Leia também: Como migrar do Blogger para WordPress [VIDEO].

Para ajudar neste sentido, hoje vou ensinar dicas preciosas que se colocar em prática a risca, você poderá ter seus primeiros resultados em 30 dias.

Trata-se de estratégias e dicas que eu ensino no curso Como Criar Blogs, que você pode se inscrever gratuitamente.

 

como ganhar dinheiro com blog

 

Como Ganhar Dinheiro com Blog: Por onde começar?

O primeiro passo de tudo é ter um blog construído sobre uma base sólida, com uma plataforma de blogs profissional, com domínio próprio, tema adequado e hospedado em um local confiável.

Este primeiro quesito, por incrível que pareça, é onde as pessoas mais erram quando tentam entender Como Ganhar Dinheiro com Blogs.

Por conta disso, eu preparei um vídeo tutorial na qual eu ensino passo a passo a maneira correta de iniciar um blog.

Este vídeo é válido também para todos que já tem blog e não tem resultados e desejam se adequar para melhorar seus resultados.

Link do Cupom: Clique aqui

Link do Vídeo no Youtube: Clique aqui

 

Além disso, se você é como a maioria das pessoas, você deve estar limitado a exibir anúncios do Google Adsense e apostar todas as suas fichas nisso.

É claro que você pode e deve utilizar o Google Adsense, mais ele não pode ser sua única fonte de renda senão estará fatalmente fadado a ganhar muito menos dinheiro do que seu blog pode lhe render.

Fazendo um pequeno parênteses, você pode também otimizar seus rendimentos com o Adsense, para isso recomendo que leia o seguinte artigo: Google Adsense – 13 Estratégias para ganhar mais dinheiro!

 

Mais porque eu digo que não deve trabalhar somente com o Google Adsense?

A resposta é simples: Pois se trabalha somente com publicidade através de banners e anúncios contextuais, você estará sempre limitado aos espaços disponíveis em seu blog.

E, neste caso, a G R A N D E sacada é utilizar seus artigos como a mais poderosa arma de monetização que você pode ter.

Quando digo isso, estou falando sobre a possibilidade de você recomendar produtos e serviços de anunciantes dentro de seus textos. Assim, ao invés de você ter fontes limitadas de publicidade para venda, você passa ter fontes ilimitadas, pois o número de artigos de um blog é ilimitado.

É claro que para isso, você tem que ter muito critério para saber o que recomendar, pois isso pode atrapalhar seus resultados e comprometer a qualidade do seu blog. Abaixo vou falar um pouco sobre quais passos deve seguir para utilizar esta técnica.

 

como-ganhar-dinheiro-com-blog-artigos

 

Passo 1: O primeiro passo para colocar em prática esta técnica é se cadastrar nos principais programas de afiliados que existem. Estas empresas vão te oferecer uma quantidade enorme de anunciantes na qual você pode recomendar dentro de seus artigos.

Recomendo que leia o artigo: Top Programa de Afiliados para Monetizar Sites e Blogs.


Passo 2:
O segundo passo, uma vez que já se cadastrou nos programas de afiliados que possuem vários anunciantes, é escolher quais anunciantes tem produtos e serviços que pode gerar interesse de seu público.

Exatamente isso, você precisa recomendar produtos e serviços que podem ser interessantes para as pessoas que leiam seus artigos. Não adianta recomendar em um blog de maquiagem um produto relacionado a futebol. Mulheres normalmente não gostam de futebol.

Esta etapa é muito importante, pois imagina no exemplo acima se recomendar um produto deste tipo em um blog totalmente feminino? O resultado é ZERO!

Para que ela tenha sucesso, é importante também que você faça uma análise sobre o perfil de seu público. Existem algumas ferramentas que oferecem estatísticas a respeito de público, como o Google Analytics por exemplo, que aliada a uma boa análise pode lhe dar informações bastante úteis.


Passo 3:
O terceiro passo é filtrar a qualidade dos anunciantes. Isso mesmo, você precisa se averiguar que o produto ou serviço oferecido pelo anunciante tem qualidade.

Pois se você recomendar algo sem qualidade, faltamente você irá perder sua credibilidade e isso irá fazer com que você perca esta fonte de renda a médio e longo prazo.


Passo 4:
Agora você precisa obter o código (link) para a campanha deste anunciante dentro dos programas de afiliados que você irá trabalhar. Isto é muito fácil, basta obter e deixar em uma planilha.


Passo 5:
Para finalizar, você precisa agora identificar artigos já publicados ou assuntos que pretende publicar e fazer associações com os anunciantes já identificados.

Esta associação deve ser feita por tipo de conteúdo. Cada artigo tem um tipo de conteúdo e esta relacionado a um determinado tipo de anunciante. Faça esta co-relação para que você possa editar os artigos e acrescentar “suaves” recomendações dentro de seu texto com links para o mesmo.

Você pode fazer isso com os artigos já publicados ou ainda adicionar os links de forma natural nos artigos que irá publicar.

É importante que isso soe de maneira natural, não forçando a barra para parecer uma publicidade.

Na verdade, se você esta buscando um produto que atenda uma necessidade do seu público, nem pode ser considerado uma publicidade. Pois você esta atuando de forma a auxiliar seus leitores ao invés de ficar “vendendo” a eles.


Passo 6:
Se o anunciante esta totalmente relacionado ao seu conteúdo, você pode escrever um artigo para falar estritamente do produto ou serviço dele, fazendo uma espécie de tutorial.

Como um exemplo, há alguns meses atrás eu publiquei no Afiliados na Web um artigo chamado: Aweber – Email Marketing com Alta (Melhor) taxa de entrega.

Neste exemplo, eu fiz um artigo falando sobre a ferramenta, dando dicas sobre a utilização dela, sobre uma ferramenta que esta 100% relacionada com meu publico, na qual eu certifiquei que tem qualidade (tanto é que é a ferramenta que eu utilizo) e ainda ganho uma comissão para quem contrata esta ferramenta através dos links que estão dentro do artigo.

Esta técnica é extremamente poderosa e se você conseguir posicionar esta artigo bem nos resultados das buscas, você terá muitas vendas através dos seus links.

 

Esta é a principal estratégia que ensino como ganhar dinheiro com blog, porém existem outras boas estratégias de monetização.

Como este artigo sobre Como Ganhar Dinheiro com Blog já esta ficando um pouco extenso, estou dividindo e ensinarei outras estratégias nos próximos artigos.

Acompanhe o blog!

Gostou? Então compartilhe e comente…

 

TAGS:
– Como ganhar dinheiro com blog
– Como ganhar dinheiro com blogs
– Ganhar dinheiro com blog
– Ganhar dinheiro com blogs
– Como ganhar dinheiro na internet
– Ganhar dinheiro com Blogger
– Como Ganhar dinheiro com Blogger



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Sobre o autor | Website

Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

40 Comentários

  1. messias disse:

    otimas dicas…..

  2. leocadio disse:

    muito bom esse artigo tudo que eu queria encontra uma boa hospedagem barata encontrei nesse saite legal muito obrigado

  3. Adriano Lima disse:

    Olá
    achei muito interessante seu artigo !
    parabéns tenho certeza que já ajudou muita gente !

  4. Olá,

    Amigo excelente dicas você dar nesse artigo. Poucas pessoas escrevem um artigo com tamanha qualidade. Parabéns!

  5. Flavio disse:

    Olá Adriano , procuro parceiro , para projeto de um blog profissional , esperei anos para conseguir pegar este domínio.

  6. Obrigado pelo artigo Adriano.

    Abraços !

  7. Julieta disse:

    Olá Adriano!
    Achei fantástico suas dicas, pude tirar grande lições!
    Um novo mundo se abriu a partir desse artigo!
    Só tenho a agradecer!
    Beijos

  8. Aline disse:

    Bem legal as dicas, conheço um site que explica também de uma forma como ter uma renda extra trabalhando em casa, com seu próprio negócio online é bem interessante, deem uma olhada!

  9. joao fabio gaiotto disse:

    Boa noite muito bom o artigo parabéns para o criador

  10. RAPHA GUSMAO disse:

    muito bom! TEXTO SIMPLES E EXPLICATIVO!

  11. Fernando disse:

    Adorei o seu blog.
    Tem dicas matadoras e realmente muito eficientes.
    Vale ressaltar que a posição dos anúncios também pode ser muito relevante na conversão .
    Pode parecer besteira, mas se o anúncio está na parte de cima, no meio, no rodapé ou nas laterais, os resultados obtidos podem ser bem diferentes.

  12. José Garcia disse:

    Tempos atrás estive a ver um vídeo no YouTube que falava de monetização e no meio do Tutorial, houve uma passagem que dizia que o Adsence não trabalha com outros anunciantes ou melhor se estiveres a trabalhar com o Adsence, não podes trabalhar com outros programas de afiliados porque o próprio Google Adsence não permite. (Ou um ou outro). Nesse contexto queria eu saber se é possível se cadastrar e trabalhar com vários anunciantes ou programas de afiliados?

    • Adriano Luz disse:

      Ola José, tudo bem?

      Peço desculpas pela demora no retorno.

      Não é verdade. Eu por exemplo trabalho com o Adsense e os mais diversos programas de afiliados.
      Só é importante observar as diretrizes do Adsense para verificar se não esta infringindo nenhuma delas com a forma que esta veiculando os anúncios. Fora isso, não há problema algum.

      Um abraço
      Adriano

  13. Sergio Pereira disse:

    Os passos 5 e 6 são exssencias para o sucesso para quem quer ganhar ganhar dinheiro na internet, mesmo assim ainda é preciso muito estudo, nada vem da noite para o dia.

  14. janielcio disse:

    certo tempo eu pensava que blog não dava dinheiro, mas descobri que realmente dar, mas tem que colocar na mente que é preciso determinação e atitude.

  15. Renan disse:

    Muito Bom Sua Dica!!!

  16. Carlos disse:

    Parabéns Pelo Blog,Excelentes Comentários que Ajudam a Ganhar Dinheiro Com Blog em 30 Dias
    Existe até um Curso Sobre Iss

  17. cleberson disse:

    Muito bacana as dicas exclusivamente show, é bom saber mais um pouquinho, gostei muito vou acompanhar o blog para saber mais informações, eu crie meu blog recentemente estou meio complicado preciso de mais conteúdo é artigos assim que me da alegria e grandes idéias

  18. salada mixtta disse:

    muito legal as dicas

  19. jonasrozendo10@gmail.com disse:

    exelente post tem me agregado muito valor.
    http://www.estrategiacomdigital.com

  20. Demetrio disse:

    Estou conhecendo esta área e achei interessante a matéria! Parabéns.

  21. Douglas Rocha disse:

    Esse artigo veio à trazer alguma luz para mim. Acredito que eu não esteja obtendo bons resultados, por promover produtos genéricos como cursos que ensinam como ganhar dinheiro na internet ou coisa do gênero. Acredito que se eu fizer como você, promovendo ferramentas específicas para necessidades mais específicas, estarei obtendo melhores resultados.

  22. editorabila disse:

    Estou começando um Blog para ensinar a fazer histórias em quadrinhos, propositadamente contra todo mundo que critica quadrinhos e nunca publicou nem tirinha em jornal. Que tipo de programa de afiliados você me sugere?

  23. Ronan Alles disse:

    Muito Bom Este Post ! Bem interessante para quem está começando agora com este ramo, e querendo rentabilizar o seu trabalho.
    Tenho mais algumas dicas para quem está querendo ganhar dinheiro com seu blog > 4 Mentiras sobre como ganhar dinheiro com blogs Link > http://maquinadosucesso.tk/blog/como-ganhar-dinheiro-com-blogsexemplo/

  24. Matheus disse:

    Estou tentando gerar o tráfego primeiro para então implementar o Google Adsense, embora não seja a única plataforma entender ser a mais rentável para o meu modelo, além de claro alguns links de afiliados.

  25. ione disse:

    Muito bom, gostei. Vou tentar colocar em prática em meu blog. Obrigada!

  26. Muito útil esse artigo.

    Realmente ficar preso apenas a um programa de afiliado não é recomendado. Devemos sempre diversificar a forma de monetizar o blog.

    Artigos patrocinados é uma das formas mais rentaveis que utilizo atualmente no meu blog. Além de agregar valor para o blog os Guests Pots são ótimas fontes de receita para nós produtores de conteúdo.

    Parabéns pelo artigo!

    Obrigado!

  27. Alan disse:

    Obrigado pelo artigo Adriano. Estou estudando muito o assunto para montar meu blog da melhor maneira possível.

    Abraço.

  28. sergio luiz disse:

    estarei na expectativa valeu..

  29. sergio luiz disse:

    com certeza e interessante, esses conhecimento para mim aprender a ganhar dinheiro online eu acredito i com certeza vou arrebentar, e claro colocando em pratica tudo isso valeu boa noite..

  30. Mary disse:

    Oi Adriano Luz…parabéns pelo seu site e conteúdos adorooo rs.

    Então eu tinha mente fechada achava que a unica plataforma ganhar grana com blog era só o AdSense até eu praticamente ja quase perder minha conta do AdSense surgia uma msg assim:

    A fim de concluir sua solicitação para exibir anúncios em seu próprio website, você deverá implementar o código de anúncio em deussejasemprelouvado.com. Sua solicitação de upgrade só poderá ser analisada depois que o código de anúncio tiver registrado impressões no domínio em questão. Saiba mais.

    Bom Enfim eu navegando pela net resolvi abrir minha mente e pesquisar achei varias plataformas são mais difíceis mais estou na lida.
    E imagina você esta me salvando…rsrsrs

    Obrigada!

  31. CRISTINA disse:

    Muto valida as dicas.gostaria de um esclarecimento se possível meu blogger é bem diversificado os conteúdos e estão aparacendo varias publicidades. cadastrei-me no andesense mas estou aguardando a aprovação e essas publicidades já existe. como agirei? como fazer para ser ressarcida pela divulgação sem minha autorização?como fazer para exclui-las?.
    gostaria que enviassem contato para
    meninavenenoeshow@gmaik.com

    ab cristina

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.