Dominio: mundoblogger.com.br
Chave: 6750f38d68212cb9ffc85aee2a0ef61d0ebf4f04
Hora do cache: 1498550881
Vida do cache: 1498594081
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Hospedagem - 728 x 90

Videos Tutoriais Wordpress

Como migrar Blogger para WordPress [Vídeo]

Em um de meus últimos posts, eu falei sobre a importância de utilizar uma plataforma de blogs que possibilite a maior gama de recursos e auxilie no crescimento e profissionalismo de seu projeto, na qual você pode ler clicando aqui.

Em função disso, muitas pessoas ficaram interessadas em migrar de plataforma e mudar seu projeto.

Como vocês já sabem, migramos o Mundo Blogger para o wordpress em maio de 2012, e sei que muitos leitores já perguntaram como fazer essa migração, se é difícil, se vai perder tráfego. A boa notícia é que existe a possibilidade de você fazer isso sem a necessidade de recomeçar seu projeto do zero e nem de perder o tráfego que já possui dos mecanismos de busca.

Porém, é necessário ter muito cuidado com os procedimentos de migração e saber corretamente como importar do Blogger para WordPress é essencial para que não seja prejudicado com queda no tráfego.

Depois de realizar esta migração diversas vezes em meus projetos e também de alguns clientes, pude chegar a uma fórmula ideal para realizar esta migração sem ter grandes dores de cabeça. Fiz um vídeo ensinando passo a passo, assim você mesmo poderá migrar o seu blog.

ATENÇÃO: O processo de migração do Blogger para o WordPress deste tutorial é para plataforma wordpress.org
Na parte que ensina a fazer o apontamento do domínio é apresentado o painel da hospedagem do UOL HOST. Se você possui outra hospedagem, pode ser que seu painel seja diferente.

Como Migrar Blogger para WordPress

No vídeo veremos como:

  1. Mudar o apontamento do seu domínio principal.
  2. Instalar o wordpress.org
  3. Instalar alguns plugins.
  4. Importar artigos e comentários.
  5. Acertar os Permalinks.

Assista o vídeo e aprenda como Importar do Blogger para o WordPress:

 

Acertar os links permanentes

Acertar os permalinks:

/%year%/%monthnum%/%postname%.html

Veja imagem:
links permanentes

 

Faça download do Arquivo FIX no link abaixo:
http://bit.ly/fix-permalinks

 

E você, já pensou em importar do Blogger para o WordPress? Comente.

 

 



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Sobre o autor | Website

Pós-graduado em Sistemas de Informação e Banco de dados, atualmente atua com consultoria em sistemas, SEO e marketing digital. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

11 Comentários

  1. Lorena Tartas disse:

    Olá, eu possuo um blog como hobby no Blogger, é o http://www.arquivodaloris.com cujo domínio pago pelo superdomínios. Tenho também um site profissional que é o http://www.lorenatartas.arq.br cujo domínio e hospedagem pago pelo Hosgator e uso o criador webly para gerenciar layout. Eu quero embutir o meu blog dentro do meu site profissional, igual a muitos sites que tem várias seções e uma delas é um blog dentro do próprio site. Aí pesquisei vi que a melhor maneira para fazer isso é utilizando o wordpress. Qual a melhor forma de proceder com isso? Porque eu fico com dúvida em relação ao fato do meu blog estar em um domínio que eu não quero mais usá-lo (na verdade quero que ele seja uma página indicando que o blog mudou de endereço, pelo menos por um tempo). Então o blog vai mudar de endereço (vai estar dentro do meu site, muito provável que ou um subdominio ou uma página), porém eu quero que o conteúdo continue, para que não sejam apagadas as postagens anteriores, o blog já tem 2 anos. É possível eu fazer isso, mesmo dando muito trabalho?

  2. Marcos Ernst disse:

    Posso usar um subdominio meu para fazer a pré-migração? e no caso, posso criar um novo Banco de Dados e instalar o WordPress nele para fazer a migação, e apenas transferir os arquivos para minha Hospedagem final dele?

  3. Ana Carolina disse:

    O que fazer quando no authorize, o google não achar seu blogger?

    • Ana Carolina disse:

      O erro é
      Não foi possível encontrar esta página.
      Esta página não existe na Ajuda do Administrador do Google Apps . Ela pode ter sido excluída porque o recurso não existe mais ou porque o URL está incorreto.

  4. colorfilmrj disse:

    Vou tentar migrar meu blog para WordPress. Valeu pela dica.

  5. Breno Andrade disse:

    Como Migrar as páginas do Blogger para o wordpress

  6. Matheus disse:

    Na minha opinião não há motivos para usar o WordPress, vou listar algumas aqui:

    1. Custo x Benefício: Sabemos que o blogger é gratuito e o wordpress.org necessita de uma hospedagem, se considerarmos um blog amador isso é inviável do ponto de vista financeiro.

    2. Blog muito popular: um blog “popular” que recebe digamos 100 mil visitas/dia (o que não é nada difícil) necessitaria de um hospedagem muito robusta para não cair, ou seja, mais custo.

    3. Porque usar algo pronto? WordPress é uma plataforma muito usada? ok, mas se pensarmos bem, se a pessoa tiver condições de investir em uma estrutura de hospedagem robusta, utilizar algo “pronto” como o WordPress é de um amadorismo indescritível. Agora, se for desenvolvedor e criar sua própria plataforma (o que pode er feito utilizando PHP, linguagem inclusive utilizada pelo WordPress) para utilizar vai ser mais proveitoso, fora que se o projeto for escrito do zero você terá total domínio do mesmo para futuras implementações. Ou seja, não faz nenhum sentido fazer tal migração.

    É só uma opinião de alguém da área, não tenho intenção de criticar o trabalho de ninguém.

    • Adriano Luz disse:

      Ola Matheus,

      Respeito sua opinião, mais não concordo com ela.

      As duas plataformas são excelentes e cada uma cumpre com sua função.

      Quando pensamos em usuários que iniciam, não há dúvidas que o Blogger é fora do comum, pois não há necessidade de investir nem com hospedagem, tem uma facilidade muito grande de manuseio e uma variedade de materiais muito grande na internet.

      Quando pensamos em usuários que já estão com um projeto com excelente visitação e buscam algo mais aprofundado, o WordPress passa ser uma opção também excepcional. Afinal de contas, ele possui plugins que dão todo suporte a este crescimento, como gerenciamento de cache, criação de landing pages (páginas de captura), gerenciadores de pop-up altamente responsivos, cloack de links de afiliados, plugins de compactação e criptografia, plugin de SEO avançado e muito mais. Isso sem que o usuário da plataforma tenha que escrever 1 linha de código sequer.

      Com um blog de 100 mil visitas como citou, encontramos hospedagens a R$9,99 que satisfazem bem esta necessidade.

      Não há porque re-inventar o que já esta desenvolvido. Não há porque codificar o que já existe com plugins prontos que fazem tudo por nós.

      Um abraço e obrigado por participar.

      Adriano

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.