Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Plugins Redes Sociais Widget Vanessa S.

Como incorporar caixas de redes sociais no blog

As redes sociais são boas ferramentas para interagir com o público, gerar muito buzz online, além, é claro, de ser uma ótima maneira de conseguir tráfego para seu site. Mas como fazer com que os usuários se inscrevam nas páginas que o seu blog possui na internet?

Uma boa forma é colocar a caixa de fãs do facebook, do twitter, do google plus, na lateral do blog e permitir que os usuários novos tenham acesso fácil as redes sociais e para que posteriormente eles acompanhem os conteúdos por estas redes que hoje em dia funcionam como um feed de notícias.

 

principais redes sociais

Incorporar caixas das redes sociais

As principais redes sociais possuem os tutoriais e códigos para que qualquer administrador de blog consiga facilmente incorporar as caixas de rede sociais no site e compilamos algumas delas aqui. Aprenda como incorporá-las:

 

1. Like Box Facebook

É quase uma regra na internet: todos os sites e blog possuem a Like Box na lateral do site ou em qualquer outro espacinho de fácil acesso do usuário.
Para incorporar a caixa de fãs do Facebook, clique na página de desenvolvedores do Facebook.
Em “Facebook Page URL“, insira a URL de sua página. Após, defina as configurações de personalização de acordo com seus gostos pessoais e características do seu blog: Height(altura), Width(largura), Color Scheme(cor) e mais.
Em “Show Friends’ Faces“, escolha se quer mostrar o profile dos usuários. As predefinições aparecerão logo abaixo.

Captura de Tela 2014-02-25 às 13.35.21

Depois, clique em “get code” para gerar o código e na opção “iframe” copie o código.

Incorporar o código:
No blogger:  Acesse o painel do blogger, escolha a opção layout,  clique em “adicionar um gadget“, procure pelo “Html/Javascript“, cole o código e salve as modificações.

No WordPress, a dinâmica é quase a mesma: navegue até o menu, vá até “aparência” e depois “widgets“, e selecione o campo de texto. Arraste até a lateral e cole o código no campo desejado, fazendo as alterações de personalização conforme a necessidade.

 

2. Selo do Google plus

Como as páginas e perfis do Google+ são diferentes, existem duas versões diferentes do selo que você pode escolher: uma para cada caso. Para gerar o código, acesse esta página aqui.
Para inserir a caixa de fãs do Google Plus, você deverá escolher se quer o selo do perfil ou selo da página.
Em “Usuário do Google+” inclua a URL da página ou do perfil, também é preciso personalizar layout, largura, cores etc.
Captura de Tela 2014-02-25 às 14.04.02

Após, copie o código que aparece na caixa e repita o mesmo processo como dito para incorporar o código do Facebook.

 

3. Widget Timeline do Twitter

Para incorporar a timeline do seu Twitter na barra lateral, faça login no seu perfil do twitter, em seguida basta acessar este link, clique no botão “criar novo” para criar um novo widget. Após, escolha as opções correspondente às suas personalizações. Clique no botão “criar widget” para copiar o código html para incorpora-lo no seu blog, na barra lateral(sidebar).

Captura de Tela 2014-02-25 às 14.23.03

Tanto no blogger quanto no WordPress, a incorporação do código funciona do mesmo modo, basta repetir o mesmo processo como dito para incorporar o código do Facebook.

 

4. Widget Instagram

O Instagram, por ser um app, não possui uma página dedicada aos desenvolvedores, mas para ter a caixa de fotos do seu instagram na lateral do seu blog, é bem simples:
Acesse o Snap Widget e personalize o código conforme as suas necessidades. Clique em “get widget” para copiar o código do widget.
Este widget suporta nomes de usuários e hashtags. Você pode optar por exibir uma galeria de fotos Instagram pelo seu nome de usuário ou uma hashtag específica.
Captura de Tela 2014-02-25 às 14.29.46

Para incorporar o código no blogger repita o mesmo processo como dito para incorporar o código do Facebook.
Para quem usa o WordPress, existe um plugin que cuida de tudo sozinho, é o Instagram for WordPress.

Enviado por FastCom

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

13 Comentários

  1. Oi Vanessa, tudo bem?
    Como eu coloco esses botões de redes sociais igual ao que tem nesse blog???
    Obrigado pelas dicas maravilhosas!!!

  2. heinrik1987 disse:

    Ola Vanessa, vc esta de nota 10, muito bom o seu blog e as suas dicas. Vc poderia me ajudar, como coloco like box igual a esse q vc usa no mundo blogger? ja procurei em todos os lugares e não acha, achei a penas um para facebook só q não estou conseguindo colocar as outras redes assim como o seu.

  3. Olla Vanessa era mesmo isto que eu estava a procurar .
    Eu estou a construir um portal e eu queria muito colocar ai os botões das redes sociais ..

    Gostaria muito se podesses ou alguem webdesigner que me ajuda-se na construção do meu portal .. eu ja fiz 70% somente falta pouco para terminar …

    d.massisssa@gmail.com para quem quiser me ajudar e também tou querendo muito aprender jscrips e php

  4. Tananda disse:

    Muito obrigada pelo tutorial!!!!!!!!!!!! Finalmente consegui 🙂

  5. Ótima dica, como sempre.

  6. Lucas disse:

    Olá Vanessa, eu queria perguntar qual seria o codigo/html dos botões dinâmicos para redes sociais que vocês usam aqui no mundoblogger. Seria de grande ajuda, obrigado.

  7. Vanessa, boa tarde
    seu post me ajudou muito 🙂 com ele consegui fazer funcionar algumas caixas que não estava conseguido
    ainda assim, acho que não tenho tantos comentários em meus posts por conta de não ter a opção de comentar com o usuário do facebook. Será que você poderia me ajudar a incluir isso em meu blog?

    muuuito obrigada 😀

  8. Mônica Reis disse:

    Bom dia, há anos iniciava um blog e abandonava. Agora estou conseguindo administrar e criar um com a minha cara. E fico muito grata por suas publicações que muito me ajudam, principalmente por eu ser leiga muita coisa ainda nem fazia idéia. Lógico que ainda tenho muito que aprender, mas é sempre bom saber que temos um lugarzinho pra procurar o socorro!!!
    Mônica Reis – [link suprimido]

  9. ricardo disse:

    oi, gostei do seu blog, mas algo deu errado com face, fiz tudo certo e quando mudo url para meu face, da erro qd coloco blog

  10. Yasmin disse:

    Olá Vanessa! Queria relatar um problema que vem acontecendo comigo e uma amiga, queria saber se isso na verdade é uma mudança (horrível, diga-se), do Blogger ou um bug mesmo.
    Bem, eu simplesmente não consigo adicionar um gadget de html novo na minha sidebar (ou pra fazer aqueles slides de posts recentes, como minha amiga pediu). Quando clico em “salvar” nada acontece, e os gadgets que eu já tenho, como o do perfil, também tentei alterar o texto pra fazer um teste e deu a mesma coisa, não consegui salvar, nada aconteceu! :/
    Curiosamente, o gadget inútil de +1 do Google funciona, consegui adicionar ele pra testar e depois tirei.
    Essa minha amiga disse que só consegue alterar as coisas da sidebar se fizer o lay desde o começo… Eu não entendi, pois comecei a modificar um lay padrão (aquele Picture Window ou algo assim) e não consegui adicionar o gadget de html pra testar o slide de posts 🙁
    Por favor me ajude, estou desesperada, isso pode simplesmente significar o fim da minha vida de blogueira porque simplesmente NÃO CONSIGO modificar meu blog. :'(
    Obrigada e desculpe o texto enorme hehe.
    Beijos!

  11. Luiz Gustavo disse:

    Olá Vanessa, teria como me explicar como faço para criar um POP UP com timer para Likes do facebook? Gostaria que ele aparecesse no meio da tela mas por uns 15 segundos só…

    OBRIGADO! seu blog tem me ajudado muito…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.