Dominio: mundoblogger.com.br
Chave: 6750f38d68212cb9ffc85aee2a0ef61d0ebf4f04
Hora do cache: 1506028744
Vida do cache: 1506071944
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Guest Post

Como manter a motivação e evitar o abandono do blog

Este artigo é um guest post, escrito por Kenyo Cavalho. Ele é músico, compositor, blogueiro há mais de 5 anos, Designer Gráfico na maior parte do seu tempo. É administrador do blog Tutoriais Corel Draw

 

É muito comum começar um blog e parar no meio do caminho. Talvez pelo fato de iniciar a jornada com uma expectativa muito alta de ficar famoso e ganhar dinheiro. Ficamos sem motivação, tristes com os resultados iniciais e sem vontade de continuar alimentando a página. São inúmeros os fatores que podem levar uma pessoa a abandonar um blog.

As frustrações com os resultados do começo do blog são, muitas vezes, um banho de água fria.

Mas é muito importante mantermos a motivação em alta para desempenhar um trabalho de qualidade e não deixar a frequência de atualizações do blog cair. É muito importante saber lidar com os momentos de desmotivação para ter forças e continuar com o objetivo inicial.

 

Como manter a motivação

As dicas a seguir vão ajudar a não perder o foco, mas é preciso força de vontade.

 

Organização

Carpetas personage

Ser organizado é uma característica crucial para blogueiros de sucesso. Ela é importante para evitar que você fraqueje nos momentos difíceis que certamente virão. Quando se tem um blog, algumas coisas simples podem dar errado ou acabar gerando muita dor de cabeça.

A organização te ajuda a manter uma agenda equilibrada e evitar a sobrecarga de trabalho em determinados dias, o que geralmente causa desânimo.

 

Tenha paciência

Quando se deseja muito alcançar um objetivo, pode-se acabar dando um passo maior do que as pernas. Principalmente quando é estabelecida uma meta muito difícil de ser alcançada. É preciso lembrar que todo blogueiro de sucesso começou exatamente aí onde você está. E o que os diferencia dos que ficaram pelo caminho é a paciência para dar um passo de cada vez. O sucesso de um blog demanda tempo.

Não pense muito adiante. Comemore cada pequena conquista e trabalhe para conseguir mais uma.

 

Trabalhe

Produtividade

Entender que o blog não vai se tornar um sucesso sozinho é o primeiro passo. Não fique de braços cruzados reclamando que seu blog não cresce. Procure se especializar no tema que escolheu para escrever, conheça as ferramentas de divulgação, de busca, pesquise seu público-alvo, faça um layout adequado, procure novas formas de escrever, conteúdos inovadores. Há sempre muito a fazer.

Saiba que todo esforço e dedicação que tiver em prol do seu blog vai ser recompensado. Pense nisso nos dias em que a preguiça falar mais alto.

 

Busque inspiração

ideias

Conhecer a trajetória de pessoas que começaram como você e alcançaram o sucesso é uma excelente fonte de inspiração e motivação.Descubra como eles alcançaram as metas traçadas, que estratégias usaram, que ferramentas utilizaram, o que fizeram para se manter motivados e tente tirar daí o que for adequado ao que pretende fazer.

 

Esse artigo é um guest post escrito por Kenyo Cavalho. Para saber mais sobre ele, leia as informações no início do artigo.
selo-guest-post-mundoblogger



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Sobre o autor | Website

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

15 Comentários

  1. Aldir disse:

    muito boas suas orientações. Cabe a cada um ser paciente. Um abraço

  2. Nathália Carvalho disse:

    Olá, muito interessante o post, mas realmente tenho algumas dificuldades para MANTER o blog, a vezes é questão de prioridade. Sou empresária, e não tenho tempo de escrever para o blog e não tenho segurança para por no ar realmente. Eu queria saber tua opnião: Ter um blog com contudos de um mesmo tema, porem 1 assunto para cada dia da semana vale a pena? Ou melhor filtrar mais e deixar em alguns dias da semana?

  3. Luiz Soares disse:

    Excelente artigo. Me ajudou muito. :)

  4. Essa provavelmente é a tarefa mais difícil de todas!
    Arnold

  5. Achar inspiração para escrever algo toda semana duas três vezes semanais não é algo facil , tem que ter mais dedicação do que teriamos em outras atividades normais num como por ex: um trabalho dentro de uma empresa .Pois lá somos remunerados para tais coisas já num blog se colocarmos isso como fator que nos impulsione é bem provavel que desistimos no primeiro mês .Tem realmente gostar daquele ambiente que se criou dentro do blog , gostar de blogar e acima de tudo ter compromisso e respeito com quem nos segue admira nossos trabalha mesmo que este numero seja pouco mas se respeitarmos e fazer com carinho acredito que o numero se multiplique e somos reconhecidos .

    Mas que não é uma tarefa simples não é e nem sempre são só flores nos comentario uma vez que ,que pessoas de diferentes opiniões opinam no escrevemos muitas vezes as pessoas colocam suas opiniões de maneira grosseira alem de todo inpiração e dedicação também tem que ter paciencia e responder com delicadesa .Eu adimiro muito as pessoas que dizem que mantem seus blogs a varios anos porque realmente não é facil.Parabéns pelo texto

  6. Paciência é a principal delas, os resultados virão com esforço e tempo!

  7. Bom post! Acredito que os fatores que mais pesam para o “hiatus” e fim de um blog são: falta de organização(planejamento) e o foco apenas no sucesso. Não digo de todos os blogueiros que já fecharam seus sites mas, muitos(e muitos mesmo!) querem alcançar apenas um objetivo: ser “famosinho” na blogosfera. Muitos guiados pelo nº de visualizações e inúmeros comentários começam uma verdadeira odisseia desvairada em fazer mais posts, codificar efeitos e não perder aquele sucesso momentâneo. E a vida fora da web fica em 2º… 3º ou último plano. Aí, quando a vida real cobra-lhes pra voltar o blog é abandonado. Outro fator apontado acima é o da desmotivação – que está lastreando por muitos blogs e ter “inspiração”(Ctrl C e Ctrl V) em blogs que já tem sucesso está tornando o mundo do blogger igual e sem muitas novidades. Mas, as dicas do Kenyo foram válidas. Quiçá muitos blogueiros dessem uma lida nessas dicas e vissem com outros olhos, ou melhor, pensassem melhor antes de fechar seus blogs. Abraços e kissus. Adoro esse site e muito aprendo com ele. Tanto é que credito sempre pelo que consigo melhorar meu blog. Obrigada.

  8. Parabéns pelo blog, adoro suas dicas e artigos, tem me ajudado muito!!!!

  9. Tenho uma dúvida que eu gostaria de aproveitar e tirar, se o autor do post puder se dispor a me responder: por mais que exista paciência e dedicação, o fato é que às vezes um blog jamais dará certo mesmo, por uma série de fatores. Qual é o momento para admitir isso? Um ano? dois?

    Outra questão é: em termos de visitas diárias, qual é o parâmetro do sucesso? 300 visitas diárias? 500? 1000?

    Ficaria grato se me pudesse esclarecer essas dúvidas.

    Muito obrigado.

    • Almir, suas respostas são fáceis de responder. O senhor tem toda razão a dizer que nem todo blog fará ucesso um dia, e devido a diversos fatores, porém o tempo para determinar isso será você mesmo, vamos supor que criei um blog que fala sobre criação de biscuit, e meus posts são criados por mim (que não sei nada sobre biscuit), venhamos e convenhamos que quando o conteúdo é feito por quem sabe, agente ver logo a diferença do texto. Então o tempo para seu blog ser um fracasso é o tempo que você decidir se será viável continuar com conteúdo pobre e fracassar em breve ou se deve-se melhorar o conteúdo e mostrar aos leitores que você está pronto para o sucesso por muito tempo.

      Não sei se me expressei bem na resposta, mas espero estar ajudando. Abraço Almir.

    • Sabe , Almir , Podemos Nos Fazer Um Questionamento : ” O Que É O Sucesso ? ” . Nos Meus Últimos Anos Venho Aprendendo Que O Sucesso É Ser Feliz : Se Eu Acordo E Durmo Alegre , O Meu Dia Foi Um Sucesso ; Se Eu Vivo Feliz , A Minha Vida É Um Sucesso . É Comum Associarmos Tudo Isso A Ter Muito Dinheiro , Pois É Muito Bom Te-Lo , Mas Às Vezes As Coisas Se Tornam Um Pouco Complicadas E O Importante É Não Perdermos A Alegria .

      O Que Mais Me Motiva A Criar Conteúdos OnLine É Querer Deixar Registrada A Minha Presença Nesse Mundo . É Como Fazer Uma AutoBiografia Com As Minhas Ideias , Filosofias . E Saber Que Ao Menos O Que Fiz Em Algo Será Útil , Ao Menos Para Saciar O Meu Ego De Querer Mostrar Ao Mundo Quem Eu Sou .

      Sabe , O Mundo Pode Até Não Ser As 7 Bilhões De Pessoas , Mas ConCerteza Será O Maior Mundo Que Eu Conheço , O Melhor Que Eu Tenho : O Meu Próprio Mundo , A Minha Mente .

  10. Edson disse:

    Mais do que isto, é importante também ir inovando, mesmo dentro do mesmo tema, sempre adicionar um estilo de postagem mais dinâmico, e sempre que achar necessário, ter aquele cuidado em mudar a aparência e deixar o mais dinâmico possível… ver o resultado do seu trabalho é a melhor inspiração e força para continuar. Além é claro, dos leitores que sempre comentam e participam nas redes sociais que também dão um belo impulso.

  11. Gabriel disse:

    Como eu faço pra colocar ” NEW MOVIES” “RECENT GAME” e “TECH REVIEW” no blog. queria deixar igual a este
    [link removido] ele esta a baixo do slide

  12. lucas fellipe disse:

    muito obrigado… mas ta dificil :(

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.