Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Iniciantes Gustavo Freitas

Curso gratuito ensina os primeiros passos com e-mail marketing

Eu tenho uma pergunta a lhe fazer. Você já trabalha com e-mail marketing em seu blog?
Não importa se o seu blog é um hobby, ou mesmo um projeto inicial, é muito importante que você tenha uma lista de e-mail marketing para ajudá-lo em vários aspectos, entre eles:

  1. Conseguir mais visitas, sem depender do Google e das redes sociais
  2. Vender produtos ou serviços para seus assinantes
  3. Divulgar o lançamento de um novo blog

e-mail marketing Existem vários outros motivos para ter uma lista de e-mail marketing, esses são apenas alguns. A grande dificuldade dos iniciantes em e-mail marketing é saber por onde começar. Eu passei por isso. São tantas as dicas, tantas as ferramentas, tantos os “experts”, que fica difícil saber por onde começar. Pensando nisso, resolvi criar 4 ferramentas que podem lhe ajudar, e muito, a começar da maneira correta com e-mail marketing.

Curso gratuito E-mail marketing para iniciantes

A primeira coisa que fiz foi criar um curso básico para iniciantes em e-mail marketing. Esse curso vai lhe ajudar nesse começo a entender melhor o que é e-mail marketing e como começar a trabalhar com ele. O curso é enviado por e-mail, numa sequência que te ajudará nesse começo.

Grupo no Facebook

Para ajudar ainda mais, criei também um grupo no Facebook com pessoas que já tem experiência com e-mail marketing e outros que estão iniciando. Dessa maneira um poderá auxiliar o outro e todos crescemos juntos. Para participar do grupo no Facebook é muito simples, basta acessar o link abaixo e solicitar a participação.

Página de fãs no facebook

Outra ferramenta muito útil é a página de fãs que criei para centralizar, num só lugar, tudo que escrevo e leio sobre e-mail marketing. Será um local que funcionará como um repositório de dicas para quem está começando com e-mail marketing. Se você curtir a página, sempre que algo for publicado será mostrado para você e poderá ler, se quiser, e aprender ainda mais.

Webinar

Um webinar é uma palestra online. Eu fiz uma, recentemente, e disponibilizei o vídeo gravado. O webinar se chama “Como criar um negócio do zero com e-mail marketing”. Nele ensinei as estratégias que utilizo para iniciar uma nova lista de e-mail marketing.

Em breve irei fazer outros webinars e você é meu convidado para participar ao vivo e tirar suas dúvidas.

Conclusão

O e-mail marketing é uma ferramenta sensacional que pode alavancar seu blog para o próximo nível, principalmente se tem como foco fidelizar seu público e ter ganhos financeiros com ele. Mas não adianta criar uma lista de e-mail marketing sem entender o funcionamento da ferramenta. Por isso acredito que os links que indiquei acima vão lhe ajudar a começar da maneira correta. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Problogger, consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs, criador do curso prático Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet e professor universitário.

Sobre o autor | Website

Problogger, consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs, criador do curso prático Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet e professor universitário.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

6 Comentários

  1. Danilo Soares disse:

    Legal Gustavo .. Acompanho seu trabalha e suas recomendaçoes sao sempre interessantes.

  2. Parabéns, por todo conjunto da sua obra.

    Espero conhecer mais.

    Grato.

  3. I believe one of your commercials caused my web browser to resize, you might want to put that on your blacklist.
    clash of clans cheats http://www.supercheats.com/iphoneipad/clashofclans.htm

  4. Lorena disse:

    Estava procurando por um curso desse, tenho um blog mas estou tendo dificuldade para usar o e-mail marketing, esse curso me ajudará bastante.

  5. Excelente! Pois além de se tratar em um curso grátis, nos ajuda a obter mais experiência, afinal, conhecimentos a mais, nunca é demais!Um forte abraço e sucessos a todos! Fiquem com Deus!

  6. Lourdes disse:

    Olá Gustavo, com o tempo acumulei vários endereços de e-mail, pessoas que entram na página de contato, ou de outras formas, mas nunca usei esses endereços, o curso mencionado acima me orienta se posso usar e de que forma?
    Aprendi e fiz um blog, pesquisando na internet, com ajuda de pessoas como você, trabalho só, gravo videoaulas e incorporo no blog, incorporo videoaulas de biscuit de outros que estão disponíveis para incorporação também, mas gostaria de fazer um curso e aprender mais, qual curso você me orientaria fazer, além do curso de e-mail marketing?
    Obrigada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.