Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Otimização Promoções SEO Guilherme Coutto

Consultoria de SEO gratuita – Rentabilize SEO Blog

Olá, Pessoal!
Hoje vamos a mais um artigo de consultoria de SEO gratuita. Dessa vez o blog analisado foi o Rentabilize SEO Blog – administrado por Rodney.
Fico feliz quando vejo um blog que não tem muitos problemas de SEO ( o Rentabilize SEO Blog não tem ), isso, para mim, mostra uma evolução dos blogueiros na área.

Consultoria de SEO

Vamos falar do que foi observado.

Conteúdo Duplicado

Cuidado com as páginas de categoria e as Tags, elas estão gerando conteúdo duplicado ( o câncer do SEO interno ), como no exemplo:
http://rentabilizeseoblog.com.br/tag/seo/
http://rentabilizeseoblog.com.br/seo/

Minha dica é: escolha, ou categoria, ou tag.

Várias H1

Cuidado com o uso da tag H1. Ela é muito importante para o SEO interno, por isso use ela do jeito correto, ou seja, só uma por página.

No caso do blog, Rentabilize SEO Blog, existem os seguintes problemas com H1:
– Várias H1 na home, cada chamada de post é uma H1, quando deveria ser H2.
– Páginas de post com duas H1, deixe só uma, nas páginas de post usar a H1 do jeito certo é muito importante para ajudar o blog a ganhar tráfego com a cauda longa.

Meta Description

Não encontrei nenhuma meta description nas páginas do blog.
É importante usar as metas descriptions em cada página, pois elas funcionam como vitrine do seu blog na SERP do Gooogle.
Apesar de não interferirem diretamente no ranking, ele ajuda a elevar o CTR da página podendo assim ajudar a melhorar o ranking da página ( vai depender de como o visitante vai se comportar na página que ele entrar ).

Layout

Não sou nenhum Designer, não sou perito nessa área, mas acredito que o blog Rentabilize SEO Blog precisa de um layout melhor, que passe mais profissionalismo.
O que isso tem haver com SEO? Tudo. O presente e o futuro do SEO está, dentre outras coisas, na experiência do usuário.
Você pode ser bom em atrair visitas, mas se não for bom em mantê-las, em agrada-las, com certeza todo seu esforço para conseguir tráfego será minado com o tempo.

Link Building

Link Building é o de sempre, não há nada de especial no segmento desse blog.
Invista basicamente em assessoria de imprensa digital, espalhe seu nome, e o nome do seu blog, por toda a internet, aonde falar de Rentabilização de Blogs você tem que ser lembrado.
Esse é o melhor pensamento, atualmente, para link building. Seja relevante!

Guilherme Coutto é Consultor de SEO e Marketing Digital, formado em Publicidade. É um fanático pela blogosfera. Autor no blog Marketing Digital Dicas.

Sobre o autor | Website

Guilherme Coutto é Consultor de SEO e Marketing Digital, formado em Publicidade. É um fanático pela blogosfera. Autor no blog Marketing Digital Dicas.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários

  1. Daniela disse:

    Como faço para receber essa consultoria grátis

  2. Raul junior disse:

    Muito bom artigo, arrumei esse semana a descrição dos meus artigos e tem que tomar cuidado com as tags

  3. NOssa se eu tiver algo parecido assim com uma assistência dessas como SEO pro meu blogger to feito viverei só da internet 😀

  4. Eu ainda desejo ganhar uma consultoria para o meu blog! Imagina só, o meu blog recebendo uma consultoria pelos maiores profissionais em SEO e tudo mais, ficaria muito feliz! Aguardando uma oportunidade ansioso! Braço e sucessos, fiquem com Deus!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.