Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Informativos Novo Blogger Vanessa S.

Novidade: Usar os Comentários do Google+ no Blogger

Novidade no Blogger: levar os Comentários do Google+ para o Blogger. Veja como usar um sistema de comentários unificado entre o Blogger e o Google+.

Para um blogueiro, é muito gratificante ver como as pessoas interagem com seu conteúdo. O desafio, muitas vezes, é acompanhar todos os comentários sobre o conteúdo que você publicou, seja no Google+ ou em seu blog, por exemplo. Hoje estamos tornando as coisas muito mais simples.
Pensando em tornar as coisas mais simples, o Blogger acabou de lançar uma novidade.
Agora é possível usar um único sistema de comentários entre o Blogger e o Google+, unificando as conversas em seu blog com as que acontecem no Google+.

Comentarios do Google+ no Blogger

Depois que você ativar os Comentários do Google+, todas as suas postagens do blog que forem discutidas no Google+ aparecerão automaticamente ao lado dos comentários deixados em seu blog, para que você e seus visitantes possam ver toda a conversa em um só lugar.
E tem mais: as pessoas podem compartilhar os comentários que fazem no blog com seus círculos no Google+, ajudando seu blog a alcançar mais pessoas.

Ao ativar o recurso por meio de seu painel do Blogger, você terá diversos benefícios importantes, principalmente pelo fato de que você poderá interagir com mais leitores, tudo em um só lugar.
Os comentários mais antigos continuarão aparecendo.

Veja como começar a usar os Comentários do Google+ no Blogger:

1. Acesse o painel do Blogger
2. Clique no menu “Google+”
3. Marque a opção “Ativar comentários do Google+”.

85

Fonte: Google Official Blog

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

27 Comentários

  1. Taciano disse:

    Poderia me ajudar meus comentarios nao estao aparecendo ja fiz de tudo e nao aparece nem do google + nem do blogger

  2. jarwoski disse:

    não gostei deu muita dor de cabecacomo posto muito meus blogs viviam sendo retirados do ar por denuncia de spam depois q desativei o perfil nunca mais tive problemas

  3. Luiz disse:

    Integrar tudo e a todos é a meta do Google. E por esse motivo é a melhor plataforma que te da tudo o que você quer a partir do seu e-mail o problema é que o layout ainda é um pouco confuso. Mas isso com certeza vai melhorar. E o plugin da caixa de comentarios do Google plus deixou meu blog mais bonito. E ainda mais interativo com as redes sociais.

  4. Enohar disse:

    Eu estou usando esse sistema de comentarios do google+, ainda testando. Mudei hoje e ainda nao tive comentarios novos depois q mudei.
    Os comentaios antigos ficaram fora de ordem: aparecem os mais novos primeiro e nao tem opcao de mostrar primeiro os mais antigos. Mas ta bom…optei por este sistema pois oferece mts vantagens de integracao com o google+ e principalmente porq o botao “responder” dos comentarios tradicionais do blogger parou de funcionar do nada depois q eu personalizei meu layout 🙁

    • Miriam Costa disse:

      Como você cancelou? Eu tô tentando e até agora nada :/

  5. Achei muito interessante a novidade de reunir os comentários do Google + e Blog e fui logo implementando, no teste verifiquei que esta funcionalidade só permite comentários no blog quem tem conta no Google+, como disse o Robson Dombrosky é uma ferramenta que limita, afugenta novos comentários.

  6. Cito dois recursos deste sistema de comentários, que me chamaram a atenção, poder escolher se meu comentário será visível para o público ou para um grupo de pessoas e poder marcar com +1 os comentários.

  7. Pop disse:

    Pelo amor de Deus como reverter isso.
    Como já disseram os comentários todos sumiram, os antigos, os novos não aparecem. Não tem mais opção de ver comentários no painel de controle do blog. Quando entra na aba Google + do painel não tem opção de desmarcar.
    Estou pra morrer de raiva, tem como desfazer isso, a opção de comentários por esse bendito google +?

    • Pop disse:

      Resolvido, obrigado.
      Eu fui na aba Google +
      em Próximo passo mudei o perfil para o meu do G+ (estava no perfil do blog) e depois consegui desabilitar os comentários pelo G+
      Que felicidade.
      Espero que ajude.

  8. sonia disse:

    Eu adicionei em um dos blogs de uma amiga e não aparece a função responder.
    Por que acontece isso? Como resolver?

  9. Essa novidade tem apresentado mais problemas que vantagens. Exemplo: este sistema de comentários é dependente da URL do seu blog. Se você alterar a URL, quando você estiver migrando para outro domínio, você não será capaz de migrar esses comentários, e eles serão apagados!

    Outro grande problema é o aumento da velocidade de carregamento da página. Normalmente, isso não é perceptível, mas tente carregar o seu blog em uma conexão dial-up, e você vai ver o problema.

    Ele também restringe os leitores a comentar.

    Os comentários antigos antes não têm botão de resposta. Anônimos não pode comentar mais. Nenhuma notificação de novos comentários no painel do blogger e etc.

    Seria interessante se você escrevesse um artigo falando sobre as desvantagens. Acredito que iria economizar o tempo de muitos blogueiros.

  10. Donato Barros disse:

    Sem dúvida para mim foi muito útil está informação.

    Mais Sucesso Vanessa! Abraço…

    Donato Barros | DonatoBarros.com

  11. Vânia Luz disse:

    Oi! Muito obrigada pela ilustração, me ajudou e MUITO!!!
    Bos noite 🙂

  12. natanael disse:

    eu coloquei esse sistema de comentário no meu blog e fusionou direitinho mais onde eu vejo a lista dos novos comentários ? quando eu ativo a opção dos comentários do Google + no blog a aba de ver os novos comentários some e agora?

  13. Ola eu adicionei esse recurso no meu blog, mais infelizmente eu não gostei,tem como reveter isso ou uma vez instalado no blog nãp tem como remover??

  14. Como comentado acima, a maioria dos comentários do meu Sexy Help Desk é ANÔNIMO, por isso essa opção pra mim por enquanto é inútil. Apesar de achar MUITO interessante, não poderei usá-la por enquanto.

    Será que um dia teremos a opção de comentários anônimos? No sistema do Facebook não é possível.

    E customizá-lo, será que um dia será possível? Beijos e abraços do SHD..

  15. Alan disse:

    Olá, ao ativar ele não aparece no meu blog, será que é por causa que o sistema de comentários do Facebook já está presente no blog? E se for isso, como fazer os dois ficar juntos? Antes do sistema de comentários do Google+ chegar eu já havia conseguido colocar o do próprio blogger junto com o do Facebook mas resolvi tirar e deixar apenas o do Facebook. Detalhe meu template é de terceiros.

    • Vanessa disse:

      Alan, como essa implementação é bem recente, ainda apresenta alguns bugs. Muitos usuários estão tendo o mesmo problema que o seu, os comentários antigos sumiram e os novos nem aparecem. Acredito que a equipe do blogger deve encontrar um solução e corrigir o problema. A nós, só resta aguardarmos que corrijam.
      Eu te sugiro que retire a opção de comentários do Google+ por enquanto, até o Blogger corrigir esses erros e bugs.

      • Crazyseawolf disse:

        Em templates customizados ou se você inclui os códigos diretos no lay out de seu template, os novos recursos do Blogger realmente não funcionam. Nestes casos tem que incluir manualmente o código que publiquei no post que fiz. O Blogger sempre orienta que se você for fazer alteração no lay-out TEM que usar o Designer de Modelo, para que os novos recursos funcionem corretamente.

  16. Vanessa, veja que uma vez ativado este recurso, apenas usuários conectados ao G+ podem comentar. Isto faz deste recurso algo totalmente inútil na minha opinião, já que a grande maioria dos meus comentadores aparentemente não usam ou não estão conectados a esta rede social. Para mim, usar a novidade seria passar a contar com um afugentador de comentários.

  17. Rafael disse:

    Oi Vanessa,

    Sempre acompanho seu blog e te confesso que já aproveitei bastante seus tutoriais, por serem tão esclarecedores e criativos nunca precisei interagir e procurei o momento certo de me manifestar.

    Antes de tudo parabéns pelo conteúdo! É claro e objetivo assim como os designs de templates que você indica, são bem intuitivos.

    A minha pergunta é sobre os comentários do Google+, rede que adotei após me estressar com o facebook.

    Tentei fazer este processo de ativação de páginas e comentários do Google+ para que os comentários apareçam, logo que vi a notificação na página do Google Brasil, até agora nada!

    Os comentários já realizados no blog aparece a mensagem “One response so far” e mais nada, e mesmo os comentários feitos depois continua a mesma coisa, a mensagem e comentários ocultos.

    O QUE FAZER??? (kkk…)

    Grato por dividir seu conhecimento! Bom #FDS!

    • Vanessa disse:

      Rafael,
      Essa implementação é bem recente, e ainda apresenta alguns bugs.Acredito que a equipe do blogger logo conseguiu solucionar o problema. Só nos resta aguardar que corrijam.Eu sugiro que retire a opção de comentários do Google+ por enquanto, até o Blogger corrigir esses erros e bugs.

  18. Só resta saber como dar estilo 🙁

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.