Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Guest Post Autor Convidado

3 razões pelas quais você não pode ter um blog

Este artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira, que é designer por amor,blogueiro por hobbie, leitor quando tem tempo, cômico de vez em quando, minimalista, pseudo-nerd e criativo nas horas vagas.


Qualquer pessoa poder ter um blog. Criar ou não um blog? Eis a questão!
Acho que muitos de vocês que estão lendo este artigo tem um blog, ou querem pelo menos ter um, mas pergunto-lhes: para quê você quer um blog?
Você quer criar um blog para não escrever nele ou escrever coisas inúteis? Quer criar um blog apenas para ganhar dinheiro com ele?
Desculpe-me, mas isso não ajudará a alavancar essa blogosfera e só acumulará lixo virtual nessa tal rede mundial de computadores internet.

 

ter um blog

1. Quer um blog para ganhar dinheiro?

Isso é o que mais acontece, as pessoas fazem um blog, colocam um bloco de anúncio e acham que vão ganhar dinheiro, mas se você, aspirante a blogueiro, acha que vai ganhar dinheiro fácil com seu blog está muito, mas muito enganado. Primeiramente você deve trabalhar nele, mas trabalhar muito mesmo.

2. Quer que seu blog cresça? O SPAM não vai ajudar.

Olhe, é realmente irritante. Na verdade, é muito irritante entrar em alguma rede-social, seja ela qual for, e se deparar com uma montanha de links em sua timeline. Eu bloqueio, excluo, etc. Mas acho que isso não adianta, pois a pessoa continuará fazendo spam, por isso a maneira é explicar o porquê que fazer SPAM é ruim.

Todos tem que ter em mente que fazer spam é ruim, não só para quem vê, mas também para quem os publica. O spammer perde a reputação, que não deve ser muita, já que ele estava praticando o spam ao invés de estar fazendo algo de útil, mas também o blog fica mal visto e as pessoas simplesmente param de visitá-lo, pois é quase certeza que uma pessoa que faz spam tem o blog lotado de anúncios.

3. Plagio

Plagiar, acho que esse é o pior caso. Pergunto-lhes: Como fazer sucesso com conteúdo de outros blogs? Imagina se você está pesquisando alguma coisa, entra em algum site, lê o conteúdo, após isso faz outra busca para se informar mais e vê que o outro site tem o mesmo conteúdo do anterior. Isso é chato, não? E o prejudicado não será o leitor, na verdade o prejudicado será o blogueiro que copiou e perderá visitas e simultaneamente terá sua taxa de rejeição lá no alto, no páreo com o preço da gasolina.

Conclusão: o que podemos tirar disso tudo?

Olhe, para ter um blog relevante você deve trabalhar muito, fazer amizades e parcerias (não digo parcerias de milhares de ícones, e sim uma verdadeira parceria). Se seu blog for bom as pessoas vão reconhecer seu trabalho bem feito e assim divulgá-lo, fazendo com que seu blog alavanque e tenha uma relevância nessa imensa blogosfera. Não encha seu blog de anúncios, assim você só espantará suas visitas. Saiba que quando chegar a hora de implementar publicidade em seu blog você perceberá.

Vamos discutir mais sobre isso nos comentários? Comente.

 

Esse artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira. Para saber mais sobre ele, leia as informações no início do artigo.
selo-guest-post-mundoblogger

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Sobre o autor | Website

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

29 Comentários

  1. claudia disse:

    Quero fazer um blog mais estou meia perdida ainda.

  2. Lista7 disse:

    Antes de criar meu blog, me preocupei muito em criar conteúdo diversificado e único. Apesar de ser um blog de listas, coisa que 80% dos blogs e sites fazem, procuro sempre listas que ainda não foram feitas, antes de criar algo, faço uma pesquisa com diversos formatos de buscas, várias palavras chave. No final deste mês, o blog sofrerá uma grande mudança a passará a ser um blog profissional, consegui ganhar dinheiro e agora vou investir grande parte.

  3. Não tenho muito o que dizer sobre esse blog, já que é bastante visível a capacidade surpreendente que ele detém. As postagens, praticamente inovadoras, e o foco a que se dispõe, o autor, tornam-o um ícone de conteúdo abrangente e extremamente útil. Diferente de alguns meios que se predispõe a investir em lixos, ou até mesmo em futilidades, este ainda consegue alcançar o bom senso e a coerência necessárias a qualquer pessoa digna.
    Sem mais, o que posso afirmar, é que sonho ainda alcançar a excelência nesse meio tão concorrido, e me sentirei cada vez mais motivado, enquanto houverem pessoas visionárias e de espírito empreendedor. Sempre que puder, garanto, divulgarei esse local e seu conteúdo, tão útil ao meu próprio.
    Sendo o meu blog, alvo das notícias e do conhecimento, seria interessante divulgá-los, de maneira a caracterizar suas qualidades, que assemelham-se aos nossos próprios padrões. Sou eu quem agradeço pelas postagens, amigos. E continuem assegurando sempre que a Web permaneça, ainda um pouco mais inteligente. Abraços.

  4. tonyrson disse:

    Bom kevin outro dia escrevie sobre não fazer um blog e indiquei seu artigo veja aqui e deixe seu comentarario. um abraço
    http://www.acabeiachando.com.br/2013/01/motivos-pelo-qual-voce-nao-deveria-ter.html

  5. Patricia disse:

    Muito bom o post , seria melhor ainda se todos os blogueiros lesem …

  6. Ótima postagem, foi muito bom ressaltar o primeiro “motivo” da forma que escolheu. Tem muita gente que não entende sobre isso! Abraços

  7. Danny Toledo disse:

    nossa, postagem super legal, eh isso mesmo. Eu odeio qdo acesso sites pra ver filmes ou tv online de graça e tem mtos…mas mtos anuncios mesmo. passo tanta raiva de ter q fechar um monte de tela q ja desisto e procuro algum mais honesto. eu não ganho dinheiro com meu blog, gosto de escrever e pra mim a experiencia ja vale. bjs

  8. das disse:

    O que mais incomoda em um blog, na minha opinião, são os erros de português!!
    O assunto pode ser interessante, mas quando deparamos com erros grosseiros e/ou temos que decifrar o que a pessoa está dizendo… aí é demais!!
    Quando faço um post, leio e releio várias vezes e sei que ainda assim algum errinho pode escapar, mas quando o vejo trato logo de corrigí-lo.
    Algumas pessoas não se preocupam com isso e na busca louca por ter (ganhar dinheiro, visitas…) acabam tropeçando nesses erros que, sim, fazem diferença!
    Gostei da postagem!!
    Abs,
    Das

    • Com certeza. Na minha opinião, o conteúdo é o mais importante, depois disso que vem o reconhecimento e o dinheiro. A galera está pulando um nível, já quer jogar no expert sem aprender o básico no normal (desculpe essa comparação, mas sou nerd).

  9. natanael disse:

    eu tenho meu blog , e vem muitas pessoas falando so coisas boas sobre ele, e o meu blog e mais melhor que seu site

  10. Muito bom esse post. É pura verdade isso de dar duro no blog, e muito difícil a pessoa gostar disso, mas quando ela aprende a gostar ela nunca mais quer parar! Amei esse post como o blog todo!

  11. Igor Gardiny disse:

    Ótima observação Neste vasto Mundo virtual, parabéns.

  12. Gabriel disse:

    Bom adorei essa postagem, ficou ótimo isso, tudo isso foi o que eu reparei com os anos, meu nome é Gabriel Chagas Machado e tenho 12 anos e estou fazendo um site para mim ganhar dinheiro mais não para ficar nesse foco o meu verdadeiro foco é que as pessoas gostem do meu site e fiquem nele o meu site é http://celulardownload.servehttp.com (Talvez vocês podem achar besteira pô de celular, mas tem muitos sites que colocam hospedagem em links quebrados e ficar esperando para fazer um simples download de Kbytes e eu não quero isso para ninguém nem para mim mesmo) valeu pessoal e é isso! 🙂

  13. Existem muitos maus blogueiros nesta blogosfera brasileira realmente. O sujeito por exemplo é engajado politicamente para uma internet livre e gratuita, e no entanto enche o próprio blog de anúncios para ganhar dinheiro com ele.
    Acho que a pessoa só deveria abrir um blog se ela achasse que pode contribuir de alguma forma para divertir, informar ou entreter os leitores. Fora isso, acho perda de tempo.

  14. waleria disse:

    bom dia Vanessa, maravilhoso seu blog parabens!! estou criando um blog p minha igreja e gostaria de saber se vc pode me ajudar em algumas coisas, tipo colocar um menu mais apropriado ou em cascata, li seu arquivo e nao soube onde instalar o codigo, entao se vc pudesse me ajudar seria mt grata, e tb queria colocar no menu uma pg de pedido de oraraçao onde a pessoa posta seu pedido e ele é enviado p nos sem q seja publicado no blog, deixando assim a pessoa mais a vontade sobre o q escrever sabendo q ficara em sigilo, e tb queria fazer uma pg d biografia p os membros da igreja onde direcionaria para uma pg c a hist d cada um, etc, por facor se puder me ajudar serei mt grata. DEUS a abencoe grandemente. bj Waleria.

  15. Márcio disse:

    Concordo com o Kevin. Tenho um blog de humor já faz 1 ano. No começo eu somente postava tirinhas no sábado, e tirinhas de outros blogs. De uns tempos pra cá comecei a postar todo dia, e um conteúdo cada vez mais “meu”. Comecei a notar que as visitas começaram a aumentar muito. Daí pra frente comecei a variar no conteúdo, postar mais, e agora recebo até alguns pedidos de parceria.
    Gostei muito do artigo!

  16. Valcinei disse:

    Concordo com você Kevin sem dúvida, é muito irritante ler algo inútil num blog ou mesmo entrar e ser bombardiado por milhares de spams, creio que temos que ser objevitos e sucintos. Antes de criar um blog devemos dar um objetivo/função pra ele, temos um leque de possibilidades. Lembrando que mais importante que ter um blog é saber usalo e como vc mesmo falou trabalhar bastante nele. Há blogs que tem até telhas de aranhas de tão desatualizados(isso também é um grande problema), quando isso acontece o melhor a fazer é desativa-lo. Creio que a noção de informação é o que mais falta..

  17. Anderson disse:

    Antes de criarmos um blog devemos definir um tema que estamos familiarizados, definir um nicho. Assim teremos mais chance de mantermos ele atualizado. Resumindo, escreva artigos na sua área de atuação de trabalho ou até mesmo os que tem mais afinidade. Com certeza terá mais sucesso.

  18. Neto Cruz disse:

    Sinceramente, quando minha amiga Fernanda Campos me convidou pra criar o Sonata Escarlate, nossa ideia era simplesmente guardar em um só lugar textos, links, artigos e coisas interessantes que encontrássemos (ou mesmo fizéssemos). Hoje o Sonata tem mais de 3 anos de vida, com vários artigos e um certo público fiel (muito embora esteja um pouco parado nos últimos meses).

    Acho que a motivação principal para ter um blog, assim como para escrever um livro, pintar um quadro ou compor uma música, deve ser querer se expressar, precisar, necessitar disso. Não exatamente que os outros vejam, mas necessariamente que você crie, que você faça o conteúdo. Se seu conteúdo for bom, naturalmente (e, acredite, sem necessidade NENHUMA de spam) visitantes virão, e mesmo nesse momento as visitas não devem ser o foco. O foco SEMPRE deve ser a expressão pessoal.

    Pelo menos é disso que gosto nos blogs que leio.

  19. Boa tarde, Kevin.

    Li teu artigo e fiquei com uma dúvida:
    sou escritor e tenho por hábito cada novo post divulgar nas redes sociais. Faço isso para aumentar a divulgação dos textos que publico em meu blog.
    Isso me qualifica como spammer, mesmo não tendo um único anúncio em meu blog?

    Por favor, me tire essa dúvida atroz!

    Sidinei

    • Olá Sidinei,
      Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário, e sobre sua pergunta, olhe: divulgação é algo totalmente diferente de spam. O spam começa quando a divulgação acaba, ou também, quando começa a invadir o espaço dos demais, a boa divulgação é aquela que se encaixa no conteúdo/assunto daquele local que está ou rede social, se a divulgação estiver de acordo com o quê você está lendo e seu conteúdo for de qualidade seu artigo terá um engajamento e assim seu blog crescerá.

      Abraço. 😉

  20. Graça disse:

    Kevin,amei esta postagem está perfeita.
    Tenho que rir,lixo,spam e outra coisa qualquer estamos cheios.
    Parabéns,sucesso para vc,bjs

  21. Reinaldo disse:

    Realmente você tem razão. Eu as vezes acabo postando links o que pode acabar incomodando as pessoas e perdendo credito como blogueiro. Acho que é mais vantagem deixar comentários em outros blogs, e investir em conteúdos de qualidade. Pois em meu blog mesmo noto uma taxa de rejeição muito alta ou o leitor não encontrou o que esperava, ou o conteúdo não agradou.

  22. Ed Soares disse:

    Uma das piores coisas que pode-se ver nos blogueiros é justamente isso. Claro que nem todos os blogueiros são assim, nem seguem a mesma linha de raciocínio.

    Neste mundo de blogueiros, somos todos, individualmente, tendendiosos para um lado.

    Tem blogueiros com perfis apenas comercial. E seus blogues… Bom… Tem alguns que eu visitava. Depois que o mesmo se tornou ativo no Spam, minhas visitas foram de duas por semana para uma por mês e agora, provavelmente uma por ano. Isso se eu me lembrar dele.

    Tenho e sou blogueiro a muito tempo, e sinceramente, até este exato momento não lembro de ter ganho um centavo que seja com meu blog. Claro que se vier, vai ser sempre, sempre, e sempre bem vindo. Mas, como escrevo por amor e gosto do que faço, concentro minhas postagens sem esta questão ou pensamento bobo de ganhar dinheiro. Até porque, quando alguém comenta ou indica para outrem minhas postagens, isso por si só, já me deixa por demais feliz. E não tem dinheiro que compre a satisfação pessoal.

    Bom, mas deixa quieto por aqui pra não me estender muito.

    Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!

  23. Dyogo Phoenix disse:

    Uma ótima postagem, parabéns pelo trabalho ! 🙂

  24. Guia Blogger disse:

    Quem quer ser um blogueiro bem sucedido com um blog com muito trafego, precisa dedicar tempo e esforço para alcançar seus objetivos. Blogueiros não apenas publicam postagens no blog. Eles conversam com as pessoas através dos comentários em seus próprios blogs e em toda a web, bem como através de e-mail e outros métodos off-line. Eles gastam tempo pesquisando ideias de postagem no blog, mantendo-se informados sobre as novidades e tendências em suas indústrias, construindo relações com pessoas influentes, testando tudo e qualquer coisa relacionada a seus blogs, e gestão da manutenção de seus blogs. É uma longa lista de tarefas que os blogueiros de sucesso têm que fazer a cada dia, e há sempre algo novo para aprender ou experimentar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.