3 razões pelas quais você não pode ter um blog

Este artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira, que é designer por amor,blogueiro por hobbie, leitor quando tem tempo, cômico de vez em quando, minimalista, pseudo-nerd e criativo nas horas vagas.


Qualquer pessoa poder ter um blog. Criar ou não um blog? Eis a questão!
Acho que muitos de vocês que estão lendo este artigo tem um blog, ou querem pelo menos ter um, mas pergunto-lhes: para quê você quer um blog?
Você quer criar um blog para não escrever nele ou escrever coisas inúteis? Quer criar um blog apenas para ganhar dinheiro com ele?
Desculpe-me, mas isso não ajudará a alavancar essa blogosfera e só acumulará lixo virtual nessa tal rede mundial de computadores internet.

 

ter um blog

1. Quer um blog para ganhar dinheiro?

Isso é o que mais acontece, as pessoas fazem um blog, colocam um bloco de anúncio e acham que vão ganhar dinheiro, mas se você, aspirante a blogueiro, acha que vai ganhar dinheiro fácil com seu blog está muito, mas muito enganado. Primeiramente você deve trabalhar nele, mas trabalhar muito mesmo.

2. Quer que seu blog cresça? O SPAM não vai ajudar.

Olhe, é realmente irritante. Na verdade, é muito irritante entrar em alguma rede-social, seja ela qual for, e se deparar com uma montanha de links em sua timeline. Eu bloqueio, excluo, etc. Mas acho que isso não adianta, pois a pessoa continuará fazendo spam, por isso a maneira é explicar o porquê que fazer SPAM é ruim.

Todos tem que ter em mente que fazer spam é ruim, não só para quem vê, mas também para quem os publica. O spammer perde a reputação, que não deve ser muita, já que ele estava praticando o spam ao invés de estar fazendo algo de útil, mas também o blog fica mal visto e as pessoas simplesmente param de visitá-lo, pois é quase certeza que uma pessoa que faz spam tem o blog lotado de anúncios.

3. Plagio

Plagiar, acho que esse é o pior caso. Pergunto-lhes: Como fazer sucesso com conteúdo de outros blogs? Imagina se você está pesquisando alguma coisa, entra em algum site, lê o conteúdo, após isso faz outra busca para se informar mais e vê que o outro site tem o mesmo conteúdo do anterior. Isso é chato, não? E o prejudicado não será o leitor, na verdade o prejudicado será o blogueiro que copiou e perderá visitas e simultaneamente terá sua taxa de rejeição lá no alto, no páreo com o preço da gasolina.

Conclusão: o que podemos tirar disso tudo?

Olhe, para ter um blog relevante você deve trabalhar muito, fazer amizades e parcerias (não digo parcerias de milhares de ícones, e sim uma verdadeira parceria). Se seu blog for bom as pessoas vão reconhecer seu trabalho bem feito e assim divulgá-lo, fazendo com que seu blog alavanque e tenha uma relevância nessa imensa blogosfera. Não encha seu blog de anúncios, assim você só espantará suas visitas. Saiba que quando chegar a hora de implementar publicidade em seu blog você perceberá.

Vamos discutir mais sobre isso nos comentários? Comente.

 

Esse artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira. Para saber mais sobre ele, leia as informações no início do artigo.
selo-guest-post-mundoblogger

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Comentários
  1. claudia
  2. Lista7
  3. Matheus Fructuoso
  4. tonyrson
  5. Patricia
  6. Danillo Smükke
  7. Danny Toledo
    • Danny Toledo
  8. das
    • Kevin Oliveira
  9. natanael
  10. Little Monster'
  11. Igor Gardiny
  12. Gabriel
  13. Almir Ferreira
  14. waleria
  15. Márcio
  16. Valcinei
  17. Anderson
  18. Neto Cruz
  19. Sidinei Lander
  20. Graça
  21. Reinaldo
  22. Ed Soares
  23. Dyogo Phoenix
  24. Guia Blogger