Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Mundo Blogger Vanessa S.

Publique seu artigo no Mundo Blogger

Com o intuito de dar oportunidade a nossos leitores, decidimos ampliar o espaço para aqueles que tiverem interesse em ter um artigo publicado aqui no Mundo Blogger. Se você conhece algum recurso interessante, sabe como usá-lo e quer criar seu próprio tutorial e vê-lo publicado aqui no Mundo Blogger, envie-me seu artigo que eu publicarei aqui em nossa sessão “Guest Post”.

publique seu artigo Com o Guest Post, além de você ter seu artigo publicado e divulgado aqui, também divulgamos e recomendamos que nossos leitores conheçam seu blog.

O que é um Guest Post?

O termo “Guest Post“, significa “Post Convidado” e nada mais é que um artigo escrito por um autor convidado no seu blog. Esta prática vem se tornando muito comum entre blogs e sites, principalmente por ser uma boa estratégia para divulgação do trabalho do “guest poster” e isso ajuda bastante a aumentar seu reconhecimento como blogueiro(a). Ter seu artigo publicado em blogs com maior visibilidade, podem gerar diversas visitas, afinal, se o seu texto agradar aos leitores do blog certamente eles visitarão seu blog também. Guest posts é uma eficiente forma de vantagens mútuas, pois beneficia tanto quem escreve, quanto quem o publica. Quer ter seu artigo publicado aqui no Mundo Blogger e de quebra ganhar visitas para seu blog ? As regras para publicação são bem simples. Leia abaixo.

Como publicar seu artigo no Mundo Blogger:

Ao enviar um guest post, você declara estar de total acordo com as seguintes regras:

  1. Ser leitor(a) do Mundo Blogger – é importante que você esteja familiarizado(a) com o conteúdo já publicado. Conhecer a maneira de escrever e a abordagem dos assuntos tratados aqui se torna mais simples escrever para os meus leitores.
  2. Escrever um artigo original – O artigo deve ser escrito por você para ser, exclusivamente, publicado aqui no Mundo Blogger. Não será admitido, sob nenhuma hipótese, artigos plagiados.  Não adianta enviar artigo que já tenha sido publicado em seu blog, ou com assunto idêntico que já tenha sido publicado aqui no MB.
  3. Conteúdo relacionado e relevante – O artigo dever estar relacionado ao tipo de conteúdo abordado aqui no MB, ou seja, assuntos relacionados a informações para blogueiros, como tutoriais, dicas, acessórios, ferramentas, templates, dicas sobre divulgação, monetização, otimização, redes sociais, entre outros.
  4. O título (principal) não deverá exceder 80 caracteres (incluídos os espaços).
  5. O artigo enviado será submetido a análise e se for aprovado, será agendada uma data para publicação.
  6. O autor deverá informar, junto com o artigo, seu email, o link do seu blog/site, link de suas redes sociais (twitter, google+, facebook e linkedin), e uma breve informação sobre o(a) autor(a). Estas informações aparecerão na caixa de autor do artigo, no rodapé do post.
  7. O artigo deve ser bem escrito, não poderá conter erros grotescos de português.
  8. O artigo não poderá, em hipótese alguma, incentivar práticas consideradas ilegais em nossa legislação vigente.
  9. Não será aceito artigo cujo conteúdo seja sobre o uso de quaisquer ferramentas maliciosas, tais como, por exemplo, as que prometem aumentar seguidores, visitas ou fãs no facebook.
  10. Após a publicação do artigo aqui no Mundo Blogger, o(a) autor(a) poderá divulgá-lo onde e como quiser, desde que não traga nenhum prejuízo para o MB.
  11. O conteúdo do artigo é de inteira responsabilidade do(a) autor(a). Em se tratando de tutorial, o processo de instalação deve ter sido testado anteriormente pelo(a) autor(a) e deverá conter um link para um blog de testes onde os leitores poderão acessa-lo para verificar o recurso em funcionamento.
  12. Links dentro do artigo levarão atributo rel=nofollow. Somente 01 link follow será publicado, na caixa de autor do artigo.
  13. Não tente transformar o artigo numa “orgia de links”,  e nem tente fazer link Building comercial para empresas.

[alerta]Atenção: Posts apenas para divulgação de produtos ou serviços serão recusados. Se você só quer divulgar um trabalho, produto ou marca, considere publicar um anúncio ou um artigo patrocinado.[/alerta]

Lembre-se, guest post é uma troca: você colabora com o conteúdo, e em troca ganha visitas e ainda ganha $$$ com seu programa de afiliados. Se fizer um artigo “meia-boca”, não terá retorno, pense nisso! Se você tem interesse em enviar um artigo, use o formulário abaixo para enviar seu artigo, e após passar por aprovação, ele poderá ser publicado.

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

34 Comentários

  1. paulo2111 disse:

    como eu faço pra enviar meu artigo?não encontro por onde enviar!!!!!!

  2. ótimo muito bom.

  3. luiz disse:

    ola Vanessa muito bacana a sua ideia de publica artigo convidados eu acredito que esse e o espirito da coisa uma pessoa ajudando a outra´pois eu acredito que sozinho não vamos a lugar nenhum.
    a quanto mais agente ajuda os outro melhor é para agente.

  4. italo disse:

    Olá vanessa
    As suas informações são praticamente essenciais para quem ta começando e já tem um blog.
    E por isso é muito bom saber que seu blog também tem espaços para muitas outras pessoas.

    Italo

  5. Julia disse:

    Olá gostei muito do blog, vcs fazem templates por encomenda?

  6. Ueliton disse:

    Olá Vanessa,
    Gostaria de estar enviando um guest post para sua analise .
    Talvez por descuido meu ,não conseguir encontrar o formulário de envio.
    Poderia me esclarecer se possível.

    Abraços

  7. Olá Vanessa tudo bem?

    Bem na verdade eu to aqui não para criar um guest post, mas para dar uma solução e deixo você a vontade para criar esse tutorial.

    Eu trabalho como designer do blogger e uma das coisas que eu notei recentemente por incrível que pareça somente fui dar atenção nisso agora, pois estava me incomodando.

    “Mensagem personalizada acima do formulário de contato”, pois bem, agora com essa nova interfase do blogger, a mensagem que criamos no painel, quando não há comentários ela fica em cima da caixa(commen-form) porém quando contêm comentários ela aparece abaixo!

    Eu vi em outro blog uma moça dando uma solução com imagem, posicionando uma imagem com o texto acima da caixinha, eu até fazia isso. Mas até uma cliente pedi que não! ela queria que a mensagem não fosse fixa e que ela gostaria de pode mudar quando quiser.

    Fiz, teste e refiz teste, me deu até dor de cabeça por isso.
    Mas ai até que eu achei o ponto G. Removi e a mensagem passou a ficar em cima da da caixa de formulário mesmo após ter comentários inclusos.

    Para isso resolver procure por:

    script async=’async’ expr:src=’data:post.commentSrc’ type=’text/javascript’

    e remova esse script!

    Seria bacana você criar um tutorial dando essa solução de vez!

    B-jão!!!!

    Atenciosamente,
    Érica Ribeiro

    Designer para Blogger!

  8. Oi Vanessa. Como vai?

    Li seu artigo do qual gostei muito, como sempre. Eu estou seguindo seu blog porque aprendo sempre algo de novo.

    Quanto ao guest post bem que eu gostaria de poder enviar mas o meu blog é sobre escrita e não compreendo nada de tutoriais nem doutrosaplicativos para blogs. Mas quis deixar meu comentário para lhe comunicar o meu agrado pelo seu blog, pela maneira coerente como escreve, pela maneira muito explícita que usa para que os leitores fiquem elucidados com os seus artigos e ainda pela disponibilidade para responder aos comentários.
    Um grande abraço.
    PS. Se puder dar uma olhadinha no meu “humilde” blog e deixar sua opinião eu agradeço. Se não puder eu agradeço na mesma.

  9. Olá só queria informar que sou leitor do seu blog, e que no seu blog esta abrindo anúncios ao clicar em um link e ao entrar no seu blog, oque faz uma situação chata, por isso deixarei de visitar seu blog.

  10. Felipe disse:

    Bom dia, gostaria de incluir no blog, um gadgte, ou algo parecido, que possas mostrar as bandeiras de cartões de crédito, indicando ao cliente, que aceito pagamento por esta forma também.
    Já pesquisei em alguns sites, e não achei nada que falasse sobre isso, ou algum código html relacionado.

  11. Karen Rachel disse:

    Parabéns, Vanessa, o seu blog é verdadeiramente um MUNDO!! Vou fazer muito uso de seus conhecimentos, e agradeço sua boa vontade em compartilhá-los. Já fiz menção do seu blog no meu.
    Abraços e sucesso!

  12. Ismael disse:

    Olá! Não encontrei lugar para dar essa sugestão, mas você podiam falar sobre como colocar IntenseDebate numa versão mobile do Blogger. Agradeço desde já. Sempre leio o seu blog, já aprendi muito aqui.

  13. Marco disse:

    Estou trabalhando num blog sobre acessiblidade, sua ajuda foi excelente, funcionou tudo direitinho. Obrigado!

  14. Eli disse:

    Olá Vanessa ótima iniciativa!

    Hoje mesmo quando eu estava procurando outos sites no mesmo niche que o meu de dicas e templates para blogger e que aceitavam guest post encontrei o seu, aproveitei e já usei algumas dicas suas para melhorar meu blog e com certeza entrarei em contato para que você publique guest posts meus aqui no mundo blogger! assim poderemos nos beneficiar mutualmente!

  15. Eu gostie da ideia e a iniciativa! Vou entrar em contato com vcs agora! Eu curto muito o mundo da gramatica e da ortografia e realmente gostaria de ter um artigo publicado no site de vcs!

    🙂

  16. Olá Vanessa!

    Eu gostei bastante dessa ideia de Guest Post! Mas não entendi a ideia de remunerar por que eu não tenho familiaridade com o Adsense, se eu quisesse enviar um guest post para vocês e for aprovado o que eu faria?

  17. BOM DIA!
    Estou com problemas no meu blog, eu não consigo colocar banner em flash. Peço-lhe ajuda. Uma orientação, pois já tentei de tudo que vi na internet. Fico grato.

  18. Robson disse:

    Olá gostei muito da ideia mas não entendi a parte que diz “Caso seu texto seja muito grande, você pode enviar o link apontando para seu artigo no Google Drive.” gostaria de escrever um guest post sobre uma ferramenta que desenvolvi para formatar código fonte para colocar em postagens no blogger o link é esse blocodecodigo.blogspot.com.br/2013/02/formatador-de-codigo-para-blogger.html
    O que você acha da ferramenta?

  19. Olá Vanessa, gostaria de saber qual o tamanho do banner que fica dentro dos post guest citado no texto acima e qual a maneira de te enviar para que apareça nos posts.

    • Vanessa disse:

      Alessandro,
      São dois espaços publicitários. O banner fica a critério do autor, porém, se optar por incluir 2 banners lado a lado(igual ao que eu uso aqui no MB), por exemplo, terá que ser 1 de 300×250 e o outro de 250×250, senão não ficarão na horizontal.
      E para enviar, pode ser por email mesmo. Se vc enviar o artigo para ser publicado, e o mesmo for aprovado, eu vou entrar em contato com vc avisando qdo o post vai ser publicado e já pedirei que me envie os códigos dos banners.

  20. Sergio disse:

    Não tenho idéia para postagens, mas queria deixar uma dica para testarem, é muito difícil achar blogs de tutoriais que aceitem que os visitantes possam ajudar.

    É uma dica para ativar a edição rápida do blogger.
    É só ir antes de “] ] > ” (deixei entre aspas e com espaço para aparecer).

    e colar isto.

    .item-control {
    display: block;
    }

    comigo funcionou. 😀

  21. Tadeu Alencar disse:

    Olá Vanessa !
    Sou assinante e sigo Mundo Blogger no Facebook também.
    Realmente admiro muito seu trabalho e agradeço pelo muito que estou aprendendo no Mundo Blogger.
    Sou técnico em eletrônica,som e computação e tenho também paixão pelas artes em geral e por isso decidi fazer meu primeiro blog, que ainda está em fase de desenvolvimento, mas já está publicado.
    Respeitosamente, em ralação ao carregamento do site, embora você tenha dito que realmente está havendo problemas com o servidor, para mim o site está abrindo normalmente em meu PC.
    Faço diariamente aquela “manutenção básica” e pode ser por isso, esteja abrindo normal aqui.
    Abraços,
    Tadeu

  22. Bella Felix disse:

    Vanessa, sei que não seria correto falar por aqui mas é necessário.Não sei se é só comigo mas seu blog está demorando muito para carregar, provavelmente algum script em mau funcionamento. Creio que seria melhor dar uma revisada.

    Visualizei no Chrome.

    =] beijinhos!

    • Vanessa disse:

      Bella,
      Eu estou tendo uma certa “dor de cabeça” com meu servidor…toda hora eles dizem que estão em manutenção…eu vou trocar de host em breve. Obrigada por avisar.

      • Bella Felix disse:

        Disponha querida. Eu utilizo de uma empresa não tão grande, que é a SempiHost mas eles nunca me deram dor de cabeça como empresas grandes me davam. Fica a dica 😉

  23. Lucas Zanella disse:

    Vanessa, essa realmente é uma excelente ideia, aposto que irão ter vários Guest Posts no MB. Talvez eu ache algum tutorial interessante na internet, faça um remake e mande pro site! 🙂
    E boa sorte com o Mundo Blogger 2.0!

  24. É sempre bom que os blogueiros abram um espaço para seus leitores interagir e publicar. Que bom que você abriu um espaço no seu. Os Guests Posts trazem muitos benefícios para ambas as partes.
    Estou pensando em escrever para alguns metablogs quando tiver tempo, apesar deste não ser o meu nicho.

    • Vanessa disse:

      Essa é uma das vantagens do guest post, poder escrever sobre um assunto diferente do seu nicho e ainda assim conquistar novos leitores para o seu blog.

  25. Juliano Sousa disse:

    Olá Vanessa,

    Muito legal a iniciativa do Mundo Blogger, isso ajudará muitas blogueiros divulgar seu trabalho, ainda mais quando está iniciando assim como eu.

    Abraços.

    • Vanessa disse:

      Realmente a criação de guest posts é uma excelente estratégia, para alavancar as visitas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.