Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Avisos Diretrizes Vanessa S.

Mudanças na Politica de Comentários

Este artigo é um adendo a politica de comentários do Mundo Blogger, originalmente criada e publicada em Termos de Uso: Politica de Comentários

Como vocês notaram, eu andei afastada por um tempo, por motivos de saúde e pessoais, e aos poucos estou retornando as atividades. Mas para esse retorno ocorrer de forma agradável, tanto para mim quanto para vocês leitores, vi a necessidade de fazer algumas mudanças na politica de comentários do MB.

Eu sempre procurei dar a máxima atenção a todos os meus leitores, mas infelizmente chegou a um ponto que está cada vez mais dificil responder a determinados comentários.

Por conta disto, à partir de hoje a moderação dos comentários vai ser bem mais séria.
Só publicarei e responderei os comentários com questões mais abrangentes, que possam auxiliar vários usuários.
Se eu fosse atender a todos os pedidos que chegam diariamente, eu teria que ficar na internet 24 horas por dia, sem direito a horário de almoço, descanso, ou seja, nada! Não faria nada mais na minha vida, nem dormir!

Como eu já falei anteriormente, eu nunca fiz curso de design,tudo o que aprendi nesta área foi na “garra”, a base de muita pesquisa no google,fuçando pesquisando e testando cada elemento nos códigos do Blogger . E se eu aprendi, vocês também são capazes de aprender!
Sou apenas uma pessoa “curiosa” que gosta de dividir os conhecimentos que adquiriu, justamemte na intenção de ajudar! Só isso!

Eu já disponibilizo um monte de informação aqui, com os tutoriais e sempre procuro usar uma linguagem simples e fácil para que todos possam entender numa boa.
Sem falar que eu sempre aponto os trechos que podem ser modificados, ilustro os tutoriais com imagens demonstrativas, coloco link dos blogs de testes para que vocês possam ver o recurso “x” em funcionamento. Resumindo: já dou as informações bem mastigadinhas.
Mas se a pessoa tem preguiça de ler, ou preguiça de usar a caixa de busca para procurar alguma informação, ou tem preguiça de ir até o meu menu “Tutoriais Blogger – indice” para ver a lista de todos os artigos que já foram publicados aqui,ou até mesmo, tem preguiça de buscar no google a informação que falta no meu tutorial, porque eu que terei que fazer isso por ela?
Porque eu que terei que ficar indo visitar os blogs de cada um pra tentar “adivinhar” o que deu de errado, ou o que ele(a) pode fazer para instalar alguma coisa? Não dá né gente!!

Se não achou a informação que você procurava aqui, tenta no google, ou então, na minha sidebar tem uma lista de blogs parceiros que tb são excelentes metablogs, e que também ensinam a modificar e personalizar blogs assim como eu. Quem sabe algum deles não tenha a informação que você procura? Se eu recomendo esses blogs é porque realmente são bons!

Se eu tivesse a intenção de dedicar meu tempo apenas consertando os erros nos blogs de todo mundo, nem publicaria mais tutorais!
Eu costumo publicar as informações que eu tenho conhecimento, se não inclui alguma informação adicional no tutorial, é porque não sei como fazer.

Pessoal, por favor, se algo não deu certo de primeira, ou se não encontrou algum trecho de código, procurem testar sozinhos os códigos dentro do seu template, referentes à instalação de algum recurso! Deixe a preguiça de lado e mãos a obra! Afinal o blog é seu, e se você quer ter um blog, no minimo deve saber mexer o básico de html e css, e o que mais tem na internet são informações a respeito!
Você pode até não ser grande conhecedor sobre determinado assunto, mas se não sabe, pesquise…procura que você acha e vai conseguir entender!
Por isso não é desculpa, e não será mais aceitável ,chegar aqui, deixando comentários do tipo desesperados “me ajuda pelo amor Deus,não sei mais o que fazer!
Eu não vou mais perder tempo aprovando esse tipo de comentário. Também não aprovarei mais comentários deste tipo: “ah eu tentei instalar mas alguma coisa saiu errada, Consegue resolver o problema pra mim?” – “Passa no meu blog e vê o que eu fiz de errado pq não deu certo” – “me passa seu email para tirar as minhas dúvidas sem precisar vir toda hora aqui para ver a sua resposta”!
Ah, por favor né gente? Tudo tem limites!
E acho que eu mereço um pouco de compreensão, e voces devem entender que eu não estou aqui para ficar prestando atendimento individual e nem posso ficar consertando os erros nos templates de todo mundo! Até porque eu sempre deixei isso claro nos Termos de Uso do blog, mas parece que nem isso leem!

Hoje em dia, quem quer ter um template personalizado, sem ter que colocar a mão no bolso, é necessário ter no mínimo vontade de aprender! Tem que pesquisar, tem que ler com atenção as informações, tem que testar, tem que fuçar!
O que não tem cabimento, é alguém exigir que eu fique indo no blog de cada um para descobrir onde cada um deve modificar, apagar ou incluir determinado código!
Por isso que não aceitarei mais comentários com esse tipo de pedido ajuda!

Eu não posso e nem quero ficar me aborrecendo com pormenores gente. Eu tenho uma vida pra cuidar também, assim como vocês!
Eu já cansei de falar que não tenho bola de cristal, portanto não tenho como adivinhar o porque algum recurso não deu certo no seu template.
Então não adianta vir aqui e me pedir para eu resolver o seu problema, ou descobrir onde foi que você errou, pois eu não tenho como saber!
Eu não estou disponível para esclarecer dúvidas através de email, Twitter ou MSN, e principalmente para fornecer consultoria particular!
Em todos os tutoriais publicados estão disponíveis os códigos para instalação dos recursos, widgets etc, portanto não fique pedindo para que eu lhe envie código algum por email, porque seu pedido não será atendido e seu comentárioi não será sequer publicado!
Eu vou continuar sempre ajudando , mas na medida que posso, e só responderei aos comentários à medida que eu puder e quando tiver tempo disponível.

Só publicarei e responderei os comentários com questões mais abrangentes, que possam auxiliar vários usuários.
Me desculpem, mas é o máximo que poderei fazer daqui para frente.

Conto com vossa compreensão!
Abraços a todos 😉

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

32 Comentários

  1. Aurea disse:

    Olá Vanessa,

    Você escreveu neste post tudo o que eu sempre quis dizer, mas não tinha palavras.
    Foram as situações que você descreveu aqui que me fizeram desgostar do meu blog. Pessoas que acham que porque você já está ensinando algo – de graça – acham que você tem a obrigação de dar assistência, por pura preguiça de estudar e ou simplesmente ler com mais atenção o que estamos ensinando.
    Estou tentando voltar a blogar aos poucos e seu blog está me ajudando muito. Muito Obrigada.
    Aproveito para pedir se posso indicar este post em meu blog?
    Um grande Abraço,
    Áurea

    • Vanessa disse:

      Eu sei bem como é, pq eu tb desanimei e cheguei até a dar um tempo no blog por causa disso tb…mas fico feliz em saber que agora vc está voltando..seu blog já me ajudou muito tb…
      Bom retorno Aurea! E é claro que pode indicar o post sim, fique a vontade 🙂

  2. IVANDIR ARRAIS disse:

    estarei com a politica do blogger por esta sempre atualizando as informaçoes faz parte de todos obg;

  3. instantinsurance disse:

    Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

  4. Kevvin Oliveira disse:

    Q povo chato, realmente!

  5. Cris Duarte disse:

    Parabèns pelo excelente post,pelas suas colocações, pelo seu desabafo, sou solidária e respeito sua decisão, aprendi e aprendo muito com seu blog e é bem isso tbm não tenho nenhum curso na área e assim como você e com vc aprendo um pouquinho a cada dia e acredito que todos poderiam ler e ler antes de enviarem duvidas e pedidos de socorro.Obrigada pelos excelentes tutoriais que posta aqui

  6. Tânia Souza disse:

    Clau, você fez muita falta, estou é super feliz por você estar voltando ^^

  7. Almir Ferreira disse:

    Eu te dou o maior apoio, você está coberta de razão. As pessoas querem tudo fácil na mão, mas se elas querem ter o blog personalizado, tem que ter o trabalho de pesquisar, como você bem disse. Foi assim que eu descobri este blog, que me ajudou muito na instalação dos botões de aumentar e diminuir as fontes das postagens. Tive que mexer sozinho, sem saber muito, mas consegui seguindo o tutorial.

    Grande beijo e parabéns pelo excelente trabalho.

  8. Dani Fuller disse:

    Eu acompanho seu blog tem um tempo….. mas dei uma parada.. mas vou voltar.. pois ele é um dos mais completos… e você está super correta… afinal o pessoal abusa mesmo e é preguiçoso.. você já faz muito viu….. obrigada por tudo..

    e só para não pare seu belo trabalho
    bjs
    Dani

  9. Ajisma disse:

    Olá Clau! Saúde eu desejo para ti e para mim. Faz falta a todos.

    Gostava de te dizer que é isso mesmo. As dúvidas devem ser abrangentes, contudo muitas vezes os temmplates são diferentes e ao usar um hack novo para um, em particular, poder-se-á estar a abrir a porta para outra pessoa que tenha um template do mesmo autor.

    Pelo que vejo cada criador de templates para Blogger tem o seu estilo e é isso aí. Muitas vezes algo que não parece ser genérico acaba sendo. Mas a verdade é que tem que pesquisar muito aqui e no Google e sempre salvaguardar a versão anterior do Template para se não der resultado poderes voltar atrás.

    Agora apenas um senão…

    Curti tudo o que li menos essa parte do OpenID. Eu acho que se querem partilhar o link, devem ter um perfil activo no Blogger e bem preenchido. Tem espaço lá para URL que deverá ser o blog principal.

    Obrigado Clau pela tua ajuda com os teus adoráveis tutoriais.

  10. Rui Sanches disse:

    É isso aí. Quer blogar? Tem que ralar, tem que queimar a pestana. Eu comecei em Abril 2011 e não sabia quase nada sonre blogs. Hoje tenho um blog com uma boa qualidade graças ao meu esforço e dicas dos outros, inclusive a tua. Já mexo até com conteúdos html, e mudei o meu template por completo. Força!

  11. .:: Clau ::. disse:

    Pessoal, agradeço imensamente pelos comentários! Sabe, ter leitores como vcs é que dá ainda mais ânimo em querer continuar. Obrigada de coração e um beijo a todos vcs 😉

  12. .:: Lu ::. disse:

    Oi Clau,
    Que bom que você voltou!
    Você está corretíssima nas colocações que fez nesta postagem.
    Eu estou sempre aqui no teu blog, pois os teus tutoriais e dicas tem me ajudado muito.
    Fico horas e horas pesquisando, fuçando na net e testando códigos no meu template. Assim, estou conseguindo aprender algo… O template dele precisa de algumas correções, que já sei quais são e descobri como fazer.
    Quero aproveitar para te convidar para participar de um sorteio que está rolando no meu blog, de um kit de pincéis para maquiagem da Sigma, link: http://www.vaidadesevariedades.com/2011/06/sorteio-giveaway-sigma-synthetic-face.html
    Abraços,
    Lu.

  13. Felipe Argôlo disse:

    É você esta certa, eu sempre utilizo o Índice e acho o que quero, se não achar lá, eu sei que não tem a postagem que procuro.

    Estava preocupado, achei que o Mundo Blogger estava chegando ao fim.

    Melhoras em sua saúde e até breve.

  14. Emerson Gravações | Baixar CD MP3 Grátis disse:

    Nunca Fiz Uma Pergunta Aqui, Sempre Procurei Encontrar a Solução ou aqui ou em outros blogs, no Google e em todas as Vezes encontrei o que eu queria.

    Parabéns Pelo Seu Trabalho.

  15. Yumi disse:

    Nossa! Eu parei aqui por indicação de uma outra blogueira pra tentar eu mesma resolver meu problema e eu fiquei de queixo caído!

    Mas quando disse queixo caído foi no bom sentido, a ponto de querer te dar os parabéns!
    Primeiro pelo conteudo ótimo que você publica, segundo pela capacidade do #prontofalei que muitos não tem coragem.

    De fato, é cansativo mesmo você ter que revisar codigos alheios como a tia da pré escola… que vai de caderno em caderno corrigir
    O grande problema da maioria dos brasileiros é a preguiça de ler.

    Tenho um blog de mulherices e o que mais irrita é quando perguntam algo que já foi escrito no post…
    … agora imagina você que mexe com as minuncias dos codigos, onde uma letra fora de lugar pode dar tilt no código, cansativo e com razão!

    Sei o be-a-bá dos codigos mas sou curiosa e sempre estou indo atras dos "porques" e teu blog tem sido de grande ajuda!

    Bem, não sei se o comentário é relevante a ponto de ser publicado – mas fica registrado nem que for pra você a admiração pelos teus dois blogs!
    E claro, obrigada por compartilhar tantas informações uteis a nós da blogosfera!

    Melhoras!
    bj

  16. Cristian disse:

    Olá, me chamo Cristian, tenho um blog que cujo tema aborda jogos do Facebook e não é de hoje que venho sempre aqui consultar seus tutoriais. Fiz praticamente todo html do meu blog aprendendo aqui, com suas dicas e seus ensinamentos com código Html/ CSS/ CSS3 e Javascript.

    Também não sou web designer ou qualquer coisa do gênero, e posso confessar a ti uma coisa:
    Nunca precisei deixar aqui algum comentário sobre dúvidas nos seus tutoriais. Sabe porque ? Simplesmente porque não precisa. São muito bem explicado com a qualidade de um profissional na área de Web Designer.

    Parabéns !!

    Sou Leitor assíduo do seu blog desde dos tempos do Gothic Darkness e tenho sempre no meus favoritos.

    Um grande abraço e muitas Felicidades neste retorno.

  17. Roger Dance disse:

    Olá Clau!

    Seja bem vinda de volta amiga blogueira.
    Realmente você tem toda a razão em deixar claro essas questões.

    Na sua ausência ( e mesmo antes ) sempre visitei seus tutoriais, e garanto que aprendi muito. Agradeço todo o empenho, extremo cuidado e inteligência em elaborar seus tutorias.

    Só não aprende quem não quer, por preguiça mental mesmo.

    Parabéns pela volta.

    Abraço e sucesso sempre
    Roger Dance

  18. Lucas Guesser disse:

    Olá Clau

    Entendo perfeitamente seu posicionamento, e acredito que todos os leitores desse blog deveriam compreender também, pois comentários "preguiçosos" como os que você citou vêm de gente acomodada que quer tudo pronto…
    Eu nunca havia mexido em blogs ou html, e inaugurei meu blog no final do ano passado, mas sempre procurei aprender com todo o material disponível na Internet, e consegui configurar dezenas de coisas no meu blog, solucionar todos os problemas que apareceram e tudo mais, e isso só com as informações que já estão disponíveis na Internet (é só procurar…)
    Inclusive tem uns gadgets que aprendi a instalar lendo o seu blog, e foi só seguir os tutoriais que deu tudo certo.
    Tenho certeza que muitos outros blogueiros agradecem seu empenho de postar esse conteúdo aqui no seu blog. Azar de quem não se esforça o mínimo para usar bem as informações!

  19. Milly Pellegrini disse:

    Clau,
    Tudo o que sei de HTML e CSS eu aprendi com você, sou muito grata por isso! Concordo com suas palavras e acho que você está correta em por limites, pois é como falam a gente dá a mão e o povo quer o braço. Eu gosto de vir aqui pegar os códigos porque acho seu blog muito organizado, sempre encontro o que procuro. As pessoas que dizem não encontrar, tenho certeza que é preguiça de procurar e já que tem preguiça então não faça o template ou pegue um pronto, tem vários na web mas não fique atormentando a vida de quem tem mais o que fazer.

    É isso ai… é bom te ver de volta e espero por mais tutoriais 😀

  20. Márlon Silva disse:

    Concordo. É chato mesmo ficar fazendo o papel de atendente de telemarketing se vc nem ganha pra isso. Ainda mais com o crescimento dos seus seguidores, o que só fez aumentar o número de pedidos e dúvidas.

    PS: Isso não foi um desabafo, foi uma bíblia. rs
    O que está acontecendo com as metablogueiras desse país? A Juliana, do Dicas Blogger, tb tá com problemas. Será um vírus específico que só ataca blogger-eiros. rsrs

    Abraço

  21. ??????? disse:

    Oi Clau ^^
    Eu achei isso que esse foi um ótimo anúncio, pois assim como você, seus leitores também estão crescendo, você nos ofereceu mais do que suporte para criarmos nossa alicérce e seguirmos nossos interesses.

    Entretando, assim como o nosso conhecimento, nossa vontade de crescer e aprender mais foi aumentando e entendo que é complicado conseguir abranger os novos usuários e os usuários avançados do Blogger.

    Essa moderação se faz sim necessária, pois já li muitas perguntas que pessoas fazem em comentários, que a resposta se encontra na sua lista de tutoriais (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA). Pessoas estão acustumadas demais a receberem as coisas mastigadas.

    Assim como você, comecei funçando aqui e ali e sem dúvida seu blog me ajudou MUITO a tirar inumeras dúvidas. Mas acho que seria legal se o blog partice para um estágio mais elevado (sem deixar os novos usuários de lado).

    Enfim ^ ^ continue fazendo um ótimo trabalho!!
    Continuarem a acompanhar o Mundo Blogger.

    Parabéns!

  22. Andrea Winchester disse:

    Olá clau, já estava com saudades das suas postagens. Sobre este post, concordo plenamente com você. Você explica tudo tão bem, tudo direitinho e o pessoal ainda diz que não sabe, que não entendeu. Só o que tenho a dizer a você é: Muito obrigada por compartilhar o que você sabe e que Deus continue te abençoando muitoooooooooo.

  23. AnneKira disse:

    Clau, eu entendo seu trabalho, sei que já lhe aporrinhei atrás de pedir ajuda e também que descobri muitas coisas lendo seu blog (antes de desistir oficialmente de blogar), e eu espero que você continue pondo seu trabalho para frente porque você é muito talentosa!
    ;-*

  24. Julia disse:

    Adorei sua postagem

  25. thiagoreis disse:

    Clau de pleno acordo !
    Melhoras para você !
    Sentimos sua falta !

  26. Silvia C. Barbosa disse:

    Concordo plenamente com tudo que disse. Vc tem toda razão… O que sei (e claro, tenho muito pra aprender) devo tb a sua boa vontade de ensinar. Fazer tutorial em si já dá um trabalho e tanto, né? "Printar" imagens, estudar códigos. E simplificar tudo Ufa!
    Quando crescer quero ser igual vc, eu morro de vontade de fazer curso, o que sei tb aprendi fuçando, pesquisando e a grande maioria foi aqui…

    Muito obrigada, viu?

    Beijos

  27. João Neto disse:

    Eu entendo Clau, eu sei que você trabalha, tende de cuidar de sua saúde e não tem todo o tempo do mundo pra ficar postando e respondendo comentários. Eu apoia PERFEITAMENTE a suas palavras que estão tidas acima. Eu só tenho 13 anos e você já deve ter vinte, eu só estudo e você não! Obrigado por todos os tutorias. E como você disse, tem que "fuçar" e eu estou fazendo isso!

    Abraços enormes, João Neto!

  28. ana costa disse:

    Olá Clau fico muito feliz com o seu regresso!
    Da minha parte só tenho a agradecer a existência deste blog. Bem vinda de novo

  29. Talita Uoya disse:

    Isso aê Clau! Coloca ordem na casa! Eu não sei mexer em definitivamente NADA e amo meu blog, por isso recorro á quem sabe e pago pelo serviço. Não dá pra trabalhar de graça, né? Tem gente que abusa mesmo!

    O template da Gi ficou lindo. Obrigada pela paciência e carinho conosco. Em breve vou te mandar um e-mail para negociarmos sobre o meu novo template!

    Um beijo grande! Espero que você esteja melhor! 😉

  30. Taillard disse:

    CLAU

    SHOW!

    Apoiada porque sei bem o que tem de gente desocupada e mau agradecida,por essas bandas amiga!

    Somente para constar lembra daquela ultima familia no Luciano Huck sobre A RODA DA FORTUNA em um papelao de pizza?

    Pois bem amiga nem um momento a fofa citou meu blog ou nome. Mas tudo bem è para isso que existe o paypal.

    Consultas?
    Clic SERVIçOS!
    .

  31. Saidy Lopes disse:

    Olá Clau!
    É pela primeira vez que estou a comentar por aqui!
    O seu blog é de uma qualidade extraordinária.
    Obrigado por estar de volta ao blog.
    Realmente muitos de nós somos amadores no mundo da blogosfera e a sua ajuda é fundamental.
    Continue firme.
    Da minha parte, concordo plenamente com as suas palavras.
    Abraços – Cabo Verde

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.