Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Avisos Vanessa S.

Importante: sobre os arquivos hospedados no Dropbox

Recebi alguns comentários de alguns leitores comunicando que alguns recursos simplesmente pararam de funcionar nesta tarde.
Se você acessou o seu blog hoje e notou que alguns recursos deixaram de funcionar, tenha calma, pois o problema não está relacionado ao Blogger, e sim a alguns arquivos hospedados no Dropbox.
Verifiquei que os recursos que deixaram de funcionar são justamente os recursos que dependem de javascript para seu funcionamento.
Pelo que observei, os arquivos que deixaram de funcionar hoje estão hospedados no site Dropbox.

Por se tratar de um serviço gratuito para hospedagem e armazenamento de arquivos diversos, eu sempre utilizei o serviço do Dropbox, para hospedar vários arquivos que disponibilizo nos tutoriais que publico aqui no Mundo Blogger.
Ocorre que o site está apresentando problemas, e espero que seja um problema temporário e que tão logo o serviço volte ao normal.

Criei este post apenas para informar a vocês sobre o problema, e pedir que tenham um pouco de paciência e avisar que não se desesperem, pois eu não retirei nenhum arquivo do ar, todos os arquivos que disponibilizei nos tutoriais ainda estão hospedados no Dropbox, mas infelizmente, não sei que tipo de problema está ocorrendo com o site.

Todos os usuários que utilizam o Dropbox para hospedar arquivos estão passando pelo mesmo problema!

Infelizmente, eu também dependo de serviços gratuitos para hospedar arquivos para disponibilizar para uso, e sabemos que este tipo de problema pode acabar ocorrendo.

Em relação aos arquivos que eu disponibilizei nos tutoriais: informo que, caso o problema não seja solucionado logo, tentarei hospedar os arquivos em outro serviço gratuito e atualizarei as postagens, porém, se isto for realmente necessário, peço que tenham paciência, pois são muitos arquivos!
Como vocês sabem, alguns arquivos necessitam que sejam hospedados em site externo para funcionamento, já outros, podem ser hospedados diretamente no template.

Caso você tenha, no seu pc, os arquivos que utiliza em seu blog, eu recomendo que procure um outro serviço de hospedagem e hospede seus arquivos.
Se quiser, confira a lista de Sites para Hospedagem de Arquivos

Bom, é isso pessoal, vamos aguardar um pouco e ver se o serviço se normaliza logo.

UPDATE EM 19/11/2010
Pelo que verifiquei, o serviço de hospedagem do Dropbox voltou ao normal na data de hoje!

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

15 Comentários

  1. Taillard disse:

    MATEUS

    VOCÊ è UM FOFO NOS GRITOS!

    Ah se eu tivesse seguido minha intuiçao ,nao tinha me ferrado como me ferrei nas ultimas 24 horas.

    O Dropbox galera è um host gratuito mas muito serio!Nunca tive problemas com eles. E deletei o e-mail de aviso que ele enviou,por preguiça de ler.

    E era exatamente isso que eles explicavam no e-mail. A mudança de urls.

    MATEUS BEIJAO!

    Clau

    Meus cumprimentos rainha.

  2. .:: Clau ::. disse:

    JCMais
    É a melhor opção: usar um host próprio.

  3. JCMais disse:

    O DropBox de uns tempos para cá está apresentando vários problemas, e o que mais me deixa chateado é demora dos servidores, tudo bem, é um serviço gratuito e não se pode reclamar. Por esse motivo estou usando um host próprio mesmo, é apenas 9,90 por mês e é muito mais rápido que o DropBox.

  4. .:: Clau ::. disse:

    Mateus
    Valeu pela dica!
    O serviço já se normalizou.

  5. Mateus disse:

    Pelo que percebi, não há problema nenhum. Simplesmente o Dropbox mudou a url dos arquivos. Por exemplo, se a url do seu arquivo era: http://dl.dropbox.com/u/
    Agora, você só precisa alterar uma parte:
    ao invés da url anterior, modifique para ficar igual a essa:

    http://dl-web.dropbox.com/u/

    adicionando a parte "dl-" antes de "web". Isso resolve o suposto problema. (pelo menos comigo)

    Espero ter ajudado 😉 . Mateus.

  6. Dantas Neto disse:

    Clau é o seguinte, eu não sei nem como começar a agradecer rsrs, me ajudou bastante, agora o meu slide voltou a funcionar, obrigado mesmo por essa grande ajuda.

    Eu usei o Google Sites para hospedar os arquivos, meu conhecimento nesses sites são poucos, mas com um ótimo tutotial que encontrei aqui no Mundo Blogger, eu consegui.

    Muito obrigado mesmo, continue com esse ótimo trabalho =)

    (p.s: sei que você deve estar querendo distançia de slides rsrs, mas bem que você poderia ensinar como faz esse aqui: http://btemplates.com/2010/blogger-template-irestaurant/demo/, encontrei no site BTemplates, #FicaDica para uma próxima postagem)

  7. ? Lucy Sem Fronteiras ? disse:

    Oi Clau,

    Aiii fiquei contente 🙂
    No meu blog, o gadget de posts recentes rotativos voltou a funcionar agora \0/
    Tomara que os demais tenham se normalizado tb né!

    Obrigada pela atenção 😉

    Beijinhos

  8. .:: Clau ::. disse:

    Dantas
    Eu acabei de disponibilizar os arquivos para download no post do slide. Pode baixar os arquivos e hospeda-los no seu site preferido.

  9. Dantas Neto disse:

    Pois é Clau, deve ser bastante dificil fazer isso, quer dizer, por que são muitos arquivos que você tem aqui e seria muito trabalho vindo pela frente, vamos torcer para que volte tudo ao normal mesmo 🙂

    Mas tenho uma pergunta, ficou um espaço em branco consideravel no local do slide que tenho em meu blog, não seria melhor retirar o codigo do template? ou deixa assim mesmo?

  10. .:: Clau ::. disse:

    Juliana
    Pois é, eu concordo com vc..depender de servidor gratuito não é bom mesmo. Obrigada pela visita viu? =P

    Dantas
    Tomara que volte logo né? Senão vou ter q hospedar um monte de arquivos dos tutoriais…OMG!

  11. Dantas Neto disse:

    Clau, muito bom o post, espero mesmo que isso seja temporário, o slide que eu tenho em meu blog no momento não está funcionando, é uma pena.

    Agora é só aguardar que o serviço volte ao normal, obrigado por fazer esse post, estava querendo mesmo saber o por que desse problema.

  12. Juliana disse:

    Clau, vou aproveitar e dar um conselho pro pessoal. Quer usar javascript no template? Ou tenha um host ou hospede dentro do template.

    Esses serviços gratuitos vivem dando problema.

    Beijão

  13. .:: Clau ::. disse:

    Lucy
    Isso, aguarda querida..se até amanhã o site não normalizar o serviço, eu vou hospedar os arquivos em outro servidor pra disponibilizar pra vcs.

    Max
    O problema de hospedar no Google Sites é que ele não funciona em blogs que possuem dominio proprio.
    Só funcionou com vc pq, vc ainda usa o ".blogspot", mas qdo vc mudar o endereço vc vai ver q o recurso q vc instalou, cujo js está hospedado no Google Site, vai deixar de funcionar.

  14. Max Martins disse:

    Oi, Clau

    Ultimamente, esses sites de hospedagem têm trazido problema para quem trabalha com isso. Primeiro foi o Tinypic e agora o Dropbox.

    Não sei se é viável para ti que tem muitos arquivos, mas fiz um teste de hospedagem no Google Sites. Funcionou bem porque era apenas um script que peguei aqui num tutorial sobre o "twitter trackbacks".

    Abraços =)

  15. ? Lucy Sem Fronteiras ? disse:

    Olá Clau,

    Poxa que bom que nos avisou por meio deste post, pois eu tenho sim o gadget de artigos recentes rotativos, disponiblizados por você, e fiquei preocupada que ele não estava funcionando e retirei da sidebar.
    Mas agora vou aguardar notícias e espero tb que se normalize logo esta situação.

    Obrigada;)

    Paz e sucesso a ti,

    Lucy

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.