Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Adsense Monetização Vanessa S.

Como cadastrar e configurar conta no Google Adsense

Se você está começando agora a pensar na hipótese de rentabilizar o seu blog, sugiro que você comece conhecendo o Google Adsense.
Com certeza você já deve ter ouvido falar neste serviço.
Devo confessar que não sou uma conhecedora nata no assunto, mas há algum tempo que decidi por me afiliar a este serviço, e de lá para cá ando pesquisando um pouco mais sobre o assunto, pois percebi que o Adsense oferece tantos recursos que acabam nos confundindo um pouco, principalmente para quem é “iniciante” no assunto “monetização”.
Por esta razão, resolvi tratar sobre o Adsense, e dividir com vocês um pouco do que aprendi sobre este serviço.
Mas já antecipo que, não há fórmulas milagrosas para se ganhar dinheiro com blogs.
O uso do Google Adsense deve ser algo pensado e usado como uma renda extra.
Os ganhos dependerão sempre da qualidade de conteúdo que você oferece no seu blog e principalmente, do tipo de público e quantidade de visitas únicas diárias.
O simples fato de você se cadastrar no Adsense não significa que seu cadastro será aprovado. Cabe ao Google Adsense decidir pela aprovação ou não.

Cadastrando uma conta no Google Adsense:

Acesse a página do Google Adsense e clique no botão “inscreva-se já”.
Digite um email do Gmail (pode ser o mesmo email que você usa para acessar o painel do Blogger, desde que seja do gmail)
Preencha todos os campos corretamente. O preenchimento é fácil.

É muito importante que você forneça corretamente o nome de beneficiário e o endereço em sua inscrição, porque após a aprovação da sua conta no AdSense, quando você atingir a cota limite de ganhos em sua conta do AdSense, o sistema Adsense enviará para você, automaticamente, um Número de Identificação Pessoal (PIN) que deve ser inserido em sua conta para que ela continue ativa. O PIN é uma forma do sistema confirmar sua identidade e endereço e só pode ser enviado pelo correio.
Se você tiver qualquer dúvida em relação a cadastro ou outras informações sobre o Adsense, você também pode consultar os artigos publicados no Blog Oficial do próprio Adsense.
Sobre o cadastro eu recomendo também a leitura da série: Inscrição no AdSense.

Depois de efetuar o cadastro, aguarde que você receberá um email informando se sua conta foi aprovada ou não.

Se for aprovada, você deverá passar para fase de implementação dos anúncios do Adsense no seu blog.
Eu sugiro que você assista este vídeo que foi desenvolvido pela própria equipe do Google Adsense. No video eles ensinam a gerar um bloco de anúncios para inserir no seu blog, como consultar o guia relatórios avançados e como adicionar filtros de anúncios da concorrência.

(Clique na imagem)

Entendendo Como funciona o serviço

Antes de achar que você vai ganhar “rios de dinheiro” com programas de afiliados, como o Adsense, é bom que você entenda um pouco melhor como funciona este serviço.

Sobre os anúncios:

Os anúncios oferecidos para exibição são na forma de textos ou imagens. Você pode escolher que sejam exibidos apenas textos, ou pode escolher que sejam exibidos apenas banners, ou se preferir, pode optar pela exibição de ambos: textos e imagens(banners).
Pelo que entendi sobre os critérios do serviço, só é possível exibir 3 banners e 3 blocos de links por blog.(Alguém me corrija se eu estiver enganada!)
Se você notar, eu exibo 2 banners aqui no meu blog: 1 no topo do post e 1 na sidebar. Como é possível a exibição de 3, eu ainda poderia exibir mais 1 banner.
No rodapé do post eu optei por exibir 3 blocos de links, com isso já atingi o meu limite de exibição de links.
Você não pode ultrapassar o limite máximo de exibições dos anúncios do Adsense, senão sua conta poderá ser cancelada.
Outro ponto muito importante: você não pode clicar nos anúncios que você exibe no seu blog, portanto, não seja curioso(a), caso contrário sua conta pode ser cancelada.
Resumindo: se você não seguir todas as regras definidas pelo Google Adsense, eles poderão cancelar a sua conta definitivamente, desta forma você não terá mais acesso e nem ganhos com o serviço.
Mais esclarecimentos, acesse o artigo: Definição de cliques inválidos e cliques fraudulentos
Quando for escolher sobre o tipo de anúncios que você irá exibir no seu blog, leve em conta o equilíbrio entre quantidade de anúncios e o conteúdo exclusivo e de qualidade do seu blog. Verifique o tipo de conteúdo publicado que mantém seus leitores mais interessados, fazendo com que eles voltem. Desse modo, quanto mais conteúdo original e relevante publicado tiver seu blog, mais relevantes serão seus anúncios.
Lembre-se: plagiadores de conteúdo sempre são descobertos pelo Adsense, e acabam tendo suas contas canceladas. Seja original sempre!

 

Sobre os ganhos:

O Google Adsense pagará um valor por cada clique recebido nas propagandas(anúncios) advindas do seu blog. Em alguns casos, ele também paga por impressões de páginas.
Ou seja, seus anúncios devem ser clicados por seus leitores (mas nunca por você, não esqueça). Se o seu blog tiver um número bem considerável de impressões de páginas diárias, você pode receber ganhos, mesmo que poucos leitores cliquem em seus anúncios.
O valor pago por cada clique pode variar muito, dependerá da quantidade de anunciantes que desejam anunciar no google utilizando determinada palavra-chave.
Os anúncios são relacionados ao seu conteúdo usando palavras-chave selecionadas pelo anunciante.
Quando você atingir o limite mínimo de US$ 10 em sua conta do AdSense, o sistema envia para você, automaticamente, um Número de Identificação Pessoal (PIN), que será enviado por correio.
É através desse PIN que seu pagamento será liberado. O PIN funciona como uma espécie de identificação do usuário.
Se quiser saber mais sobre pagamentos, recomendo a leitura do artigo: Pagamentos – dicas para iniciantes

Se quiser se aprofundar mais sobre dicas de ganhos com o Adsense, recomendo a leitura da série publicada pelo Gustavo Freitas, do GF Soluções. Nesta série, ele relata a sua própria experiência em ganhos gerados com o Google Adsense:

Se precisar tirar dúvidas, utilize o Fórum de ajuda do Adsense.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

14 Comentários

  1. vanzin disse:

    Qro saber se pode anunciar em redes sociais(face…)ou so em blogs..???
    Agradeço.

  2. Ricardo disse:

    Boa tarde!

    Tenho um site e gostaria de anunciar nele. Meu site fala sobre cultura e minha dúvida se não vai ter algum anuncio impróprio?

    Obrigado.

  3. Carla Silva disse:

    Oi Bom dia, queria que me tirassem uma dúvida! Tenho um canal de beleza no YouTube, e queria criar uma conta no Adsense para receber com os meus vídeos. Então tentei criar a conta pelo o YouTube mas não deu certo, recebi um e-mail dizendo que minha candidatura não foi aprovada, Problemas:
    – Endereço de contacto incorreto, incompleto ou não fornecido. Mas acho que esse não é o verdadeiro problema, pois preenchi todos os campos! E agora o que eu tenho que fazer? Não consigo criar minha conta. Por favor Me ajudem. Aguardo! Obrigada.

    • Vanessa disse:

      Eu sugiro que vc entre em contato com a equipe do adsense ou reporte seu problema diretamente com o fórum de ajuda do próprio adsense.

  4. Tatiane disse:

    A grande dúvida é, o google adsense aceita conta poupança na caixa econômica, já tenho o código SWIFT !
    Agradeço a resposta desde já !!!

    • Vanessa disse:

      Que eu saiba, não pode, entretanto sugiro que vc se informe diretamente no fórum oficial do adsense.

  5. Bruno Souza disse:

    Bom dia, querida estou com dificuldade em me cadastrar no google Adsense, eu tenho uma conta no gmail e fiz o blogger mas n tem a opção do adsense lá, soube de alguém com essa dificuldade?

  6. Mel disse:

    Muito bom o conteúdo, parabéns!!!
    Acabei de montar um site e estou pesquisando muito a respeito.
    Obrigada.

  7. shan-Tinha disse:

    me cadastrei no adsense e "impaquei" nos anúncios, não entendi ainda, já li e não encontrei resposta, sou eu que tenho que decidir qual anúncio colocar? ou é o google, não sei como continuar nesta etapa…help me please, obrigada!

  8. ??????? disse:

    Muito obrigado pelo o post Clau.
    Esclareu duvidas que eu tinha sobre a inscrição. ^ ^
    E pretendo fazer implanta-lo em um blog que estou desenvolvendo para expor meus templates e deixar alguns como free . . . ^ ^

    Parabéns pelo ótimo trabalho!

  9. .:: Clau ::. disse:

    Gustavo
    Obrigada pelo comentário! E nem precisa agradecer por indicar sua série, ela é simplesmente ótima, eu mesma acompanhei a série inteira e aprendi muito lá.

    Erik
    No post, no tópico que fala sobre os ganhos, eu citei que "Os anúncios são relacionados ao seu conteúdo usando palavras-chave selecionadas pelo anunciante".
    Pode ser q tenha relação com o seu problema. Eu não sei te dizer ao certo.
    Aconselho que vc acesse o fórum de ajuda do Adsense, lá vc obterá uma resposta mais precisa.
    Obrigada pelo comentário. Volte sempre!

  10. Erik disse:

    Clau o meu adsense esta no blog a 3 meses…porém de uns tempo para ca só aparecem anuncios publicos! anuncios do google, voce saberia me dizer pq?

    Meu código é de imagens e textos e ja adicionei meu PIN

    Obrigado, aguardo respostas!

  11. querocriarumblog.com.br disse:

    Clau,
    parabéns pelo artigo e pelo assunto, já que muitos usuários do blogger visitam seu blog todos os dias em busca de códigos, templates, e dicas variadas para melhorarem seus blogs e nada melhor que encontrar um artigo introdutório sobre o Adsense.
    agradeço também por indicar a série de artigos que estou escrevendo sobre o Google Adsense,
    grande abraço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.