Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Postagens Tutoriais Blogger Vanessa S.

Retirar o “Leia Mais” das Páginas Estaticas

Depois que o Blogger implementou o recurso de Páginas Estáticas, muitas pessoas estão utilizando este novo recurso para criar postagens fixas no blog de forma bem simples.
Com a criação de páginas estáticas, temos a possibilidade de criarmos páginas fixas, sem data,que geralmente são usadas para: “contato”, “sobre”, “parcerias” etc.
Ocorre que algumas pessoas me consultaram por terem encontrado dificuldades em relação às Páginas Estáticas, quando utilizado o Hack “Leia Mais” de postagens resumidas automaticamente, no blog.
Por padrão, ao usarmos o Hack “Leia Mais”, por se tratar de um script, o efeito se aplicará automaticamente à todas as postagens no blog, inclusive nas Páginas Estáticas.
Neste sentido, nas Páginas Estáticas, aparece apenas o Link do “Leia Mais”, mas ao clicarmos nele, a postagem não irá se expandir.
Porém, existe uma maneira de “burlarmos” isso, fazendo com que o “Leia Mais” não se aplique e nem apareça nas Páginas Estáticas. Com isso você poderá continuar utilizando o seu Hack “leia mais” e suas paginas estáticas normalmente.
Desta forma, veremos neste artigo,como manter o Hack “Leia Mais” de resumo de postagens automático, simultâneamente às páginas estáticas, fazendo que o código consiga distinguir as Páginas Estáticas das demais páginas.

Publiquei um tutorial que explica como instalar o Hack “Leia Mais” de resumo automático.(Leia o tutorial para entender do que se trata)
No 2º passo do tutorial do Hack Leia Mais, note que existe um código onde você deverá fazer uma substituição.
Caso você já tenha seguido o tutorial anterior e já fez a substituição do código explicado no 2º passo, SUBSTITUA todo ele por este outro código contido neste arquivo.txt url_icon

Pronto, suas páginas estáticas já criadas não aparecerão com o link do “leia mais”, pois este recurso não se aplicará às páginas estaticas.

ATENÇÃO: se você veio aplicar este efeito pela primeira vez, é necessário que você leia o artigo sobre o Hack ‘Leia Mais’ antes de prosseguir com este tutorial.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

23 Comentários

  1. Muito legal o post. Me ajudou muito ! Mas cuidado com a redundância, Vanessa, o termo “Hack Leia Mais” aparece diversas vezes no texto, deixando-o redundante e cansativo. Poderia substituir por “o script” “o hack” “o código” e ainda saberíamos que você estaria se referindo ao “Hack Leia Mais”.

  2. Giovani Mattiollo disse:

    FUNCIONOU!
    OBRIGADO!

  3. Two friends, one diary. disse:

    Muito bom, encontrei o que procurava. Parabéns pelo blog! 🙂

  4. DIPLOMÁTICA DA COPA disse:

    Bom dia.

    Postagem muito interessante. Tentei aplicar, entretanto apareceu a seguinte frase: O modelo é inválido porque a tag 'div' aparece dentro da tag 'head'.
    Error 500.
    Mas valeu pela dica.
    Até mais.

  5. Projeto Juventude para Jesus disse:

    Há um tempo acompanho seu blog, sem querer mitigar os demais, o acho mais organizado e descomplicado no aspecto metódico. Não encontrei no blog um hack para retirar o leia mais dos marcadores…Abraço! Deus abençôe!

    Kailton Robério

  6. O Homem Hermético disse:

    Estava com problemas com o Hack "Leia Mais" e a partir do script que você disponibilizou consegui montar um "Frankenstein" que acabou de solucionar o meu problema valeu!

  7. Dani disse:

    Amei a dica, mais uma vez me ajudou….
    Eu já tinha o código do arquivo no meu template (só fui descobrir isso qdo fui visualizar e deu erro), aí procurei por esse código seu no meu template, e achei…..só tinha q adicionar mais duas linhas do código pra ficar sem o ler mais nas páginas estáticas…
    Deu super certo!!
    Muito inteligente vc!! Sempre me ajuda!! Demais!!
    Bju no core!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

  8. Bárbara Alex ( Blog SuperEntendida) disse:

    Você salvou meu blog!

  9. Yeah Brasil disse:

    Putzzzz Parabéns!!!!!!
    Me salvou!Ninguém sabia dize como fazer com o problema das páginas estáticas!!A dica foi super!!!
    Valeu Mesmooo!!!

  10. Abner disse:

    Vlw otima dica !!!

  11. Presidente // Cel Cojake disse:

    Muito obrigadoooo!!! Funcionou mesmo. Vou recomendar seu site! Abração!!! =*

  12. pentedois disse:

    eu agradeço te por tudo, estava a ver que o meu blog tinha ficado arruinado!!

    TU salvaste-o!! =)))

    Muito obrigado já te adicionei aos favoritos

  13. Lucas Rezende disse:

    Muito bom, texto muito bem escrito e com dicas exclusivas, parabéns pelo site, uma dica é para quem quiser colocar ao invés do escrito uma imagem, seria colocar ao invés do Leia Mais –> colocar:

    <*img src='URL DA IMAGEM'/>

    retirem o *

    http://manualdatec.blogspot.com/

  14. blogteste disse:

    putz…..foi o unico lugar que achei uma coisa que presta…..valeu.
    Tip, esse código para mudar o hack funciona diretamente no template Smash do Btemplates…..
    falow…

  15. AnneKira™ disse:

    Você tem razão ^^ é melhor continuar usando a gambiarra mesmo, até porque eu percebi que ele dá alguns problemas no CSS às vezes rsrs

    Obrigada por responder 😀

  16. ::Clau:: disse:

    @AnneKira™:
    Olha posso ser bem sincera? Na minha opinião estas páginas estáticas são uma verdadeira porcaria..rs
    Não vi nada de útil nelas, ao contrário, só causam problemas. Eu prefiro e continuo usando o antigo método da 'gambiarra'…e não me arrependo.
    Hacks para páginas estáticas, funcionam em alguns blogs e em outros só dá erro! O Blogger teve boa intenção em criar este novo recurso, mas pra utilizar um recurso que só faz a gente "passar nervoso", eu prefiro mudar a técnica…
    😉

  17. AnneKira™ disse:

    Clau, eu apliquei todos códigos das paginas estaticas que você disponibilizou aqui, mudei o código do Leia Mais, mas eu continuo não conseguindo vizualizar as páginas estaticas no meu blog.

    Acontece que o hack para mostrar apenas o nome das postagens anteriores/marcadores fica fazendo com que ele não deixe eu visualizar a postagem completa no meu blog. Agora, eu não sei mais aonde mecher.

    Obrigada ^^

  18. Joaninha Doidao disse:

    Não consigo acessar o .txt! Fico no aguardo!

    Já virei fã do seu blog. Parabéns.

  19. Automatizando disse:

    Ei Darkness tudo bom? to curtindo o seu blog, só tenho uma dúvida, consegui retirar o "Leia Mais" das páginas porém ocorre um erro na formatação, a postagem continua reduzida e desconfigurada.

    deve ter alguma coisa mantendo o formato do "Leia Mais". Mesmo sem ele estar lá.

    Pode me ajudar?

  20. B.A.D Company disse:

    OI Gothic Darkness! So eu novamente. Desculpa fui precipitada e mandei a duvida. Bem já consegui. Foi falta de atençao em ler sua postagem na integra. Mania que temos de saber um assunto e ir direto para o que interessa e não ler tudo. Desculpa mas já me ajudou muito.. Suas explicações são maravilhosas.. Seu trabalho é ótimo. Obrigada! Aline – B.A.D Company

  21. B.A.D Company disse:

    OI Gothic Darkness! eu adoro seu blog me ajuda muito! Estou criando um blog para começar um trabalho e uso seu Template Death Rose, bem mas estou com problemas em retirar o leia mais das páginas estáticas pois não estou encontrando no html os tags do 2º passo. Em seus template você usa quais tags? para trocar por esses tags e conseguir retirar os tags leia mais como faço? espero que você possa me ajuda, agradeço desde de já. Aline – B.A.D Company

  22. ::Clau:: disse:

    @Elvis:
    Eu quem agradeço pela visita e pelo comentário. Volte sempre!

  23. Elvis disse:

    Estava a procura deste codigo e acabei achando este blog que é show
    obrigado pela dica

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.