Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Problemas e Bugs Vanessa S.

Bugs no Blogger – erro na paginação da home e outros problemas

Desde o início da semana que tenho recebido alguns pedidos de ajuda referentes à alguns problemas que andam ocorrendo em alguns blogs, como :

– Quantidade de postagens na página inicial, que estavam dando erro e oscilando(algumas postagens simplesmente estavam desaparecendo da home);
– Erros na contagem de páginas a serem exibidas na página inicial;
– Dificuldades para acessar o editor de textos, impossibilitando a publicação de posts;
– Impossibilidade de movimentação de gadget em alguns navegadores.
– Erro na contagem dos comentários.

Alguns leitores me procuraram porque acreditavam que este problema era devido a instalação de alguns widgets.
Na verdade este problema afetou a vários usuários do Blogger e a razão disto é que desde o dia 18/02/2010 foi implementada, pela equipe do Blogger, uma limitação automática das páginas.
O objetivo principal desta implementação é melhorar o carregamento das páginas, tornando-as mais leves, ajustando dinamicamente o conteúdo enviado ao navegador dependendo da quantidade de HTML na página que está sendo solicitada (em kilobytes) e o número de imagens na página.
Essas mudanças estão afetando diretamente as páginas iniciais dos blogs, mais precisamente, na opção de poder limitar a quantidade de postagens a serem exibidas na home. Independente da configuração na quantidade de postagens que os usuários escolheram para que apareçam na página inicial, esta quantidade fica oscilando.
Portanto, não se desesperem, pois isto está ocorrendo com vários blogs, mas a equipe do Blogger já está buscando uma solução para o problema.

A recomendação dada no Fórum de ajuda do Blogger é que seja estipulada a quantidade de 10 postagens para a página inicial e que não utilizem muitas imagens ou widgets carregados demais, pelo menos até o problema ser solucionado.

Segue abaixo uma lista com alguns dos principais problemas relatados durante este período de mudanças, que você poderá acompanhar diretamente no Forúm Oficial do Blogger:
Problemas com o editor de postagens
Blog que desapareceu do painel de controle
Impossibilidade de movimentação de gadget em alguns navegadores
Erros na contagem de páginas a serem exibidas na página inicial

Agora nos resta aguardar, e ter paciência pois sabemos que a equipe do Blooger, tão logo solucionará estes problemas.
Recomendo que fiquem atentos aos tópicos no Fórum de ajuda do Blogger e no caso de ocorrência de mais algum problema, relatem no fórum para que seja analisado pela equipe Blogger e solucionado posteriormente.

ATUALIZAÇÃO (9/03/10):
Os problemas relacionados a:
1) Erros na contagem de páginas a serem exibidas na página inicial;
2) Impossibilidade de movimentação de gadget em alguns navegadores;
3) Problemas com o editor de postagens;
já foram solucionados pela equipe do Blogger.

ATUALIZAÇÃO (abril/2010):
Este artigo foi Publicado em 24/fev/2010 e atualizado em 09/março/2010 e o erro na contagem dos comentários, ainda persiste!

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

6 Comentários

  1. .:: Clau ::. disse:

    Adm
    Vc deve relatar este problema diretamente no Forum Oficial do Blogger. Não tenho como te ajudar.
    Um pedido: evite deixar seu email nos comentarios, a menos que vc queira ser vitima de spammers.

  2. osclassicos.com disse:

    Agora podemos somar problemas com Caixas de Pesquisas que ficam em "carregando…" porem não carregam, e o mesmo acontece como o widget de "Últimos Comentários".

    Em fim, só resta esperar ou desistir, porque está feia a coisa. Obrigado pelo mundodarkness.. muito bom.

  3. Jorge Diniz disse:

    Estou com esse problema de nao poder controlar o numero de postagens na pagina principal, eles tão bem lentos pra resolver isso mesmo, o blog fica totalmente desengonçado, alguém tem alguma novidade sobre o caso?

  4. Celly Borges disse:

    Poxa, obrigada pelo esclarecimento. Achei que fosse por conta de um elemento que adicionei, pois só percebi depois disso.

    Parabéns pelo ótimo trabalho que a cada dia fica mais incrível!

    bjinho!^.^

  5. Eduardo disse:

    Oi menina!Me ajuda nesse problema. Toda vez que vou inserir um código no html dá o sequinte mensagem : Formatação é inadequada ao analisar omodelo. Certificar se todos os elementos xml estão fechados adequadamente. Mensagem de erro xml ao tentr salvar o código no modelo.A instrução do processo deve começar com o ome do alvo.
    Já tentei no forum do google e nada. Tenta resolver pra mim.
    meu e-mail: lcrogers3@hotmail.com

  6. morcego disse:

    Boa tarde,muito obrigado pelo excelente trabalho,que é bastante exclarecedor,ora aqui esta um site com qualidade extra para a comunidade da net,parabens pelo excelente trabalho.

    Comprimentos
    Morcego

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.