Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Widget Vanessa S.

Atualizações do Google Buzz na Sidebar

Encontrei uma dica muito legal, onde você pode exibir em tempo real, os seus ultimos Buzz e de seus amigos.
Trata-se de um widget criado por BuzzCounter.net ,que instalado em seu blog, permite que todas as atualizações recentes do Google Buzz, apareçam automaticamente na sua sidebar, igual ao que ocorre com as atualizações do twitter, que você já conferiu neste post.

Neste Widget, aparece o seu perfil/avatar do Google Buzz no topo, e todas as mensagens que você e seus amigos enviaram no dia.

Se você quiser inclui-lo em seu blog, vá até ‘Layout’ ? ‘Elementos de página’ ? Clique em ‘Adicionar um elemento de página’? Escolha tipo ‘HTML/Javascript’.

Copie e cole o código abaixo:


<div id="buzzwidget"><script type="text/javascript"> if (typeof jQuery == 'undefined') { document.write('<script type="text/javascript" language="javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script>'); }</script>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="http://www.buzzcounter.net/widget/SEU-NOME-DE-USUARIO-DO-GOOGLE-BUZZ"></script>
<script type="text/javascript">$.Widget.get();</script>
<div id="buzzwidget-footer"><a id="buzz-logo" href="http://buzz.google.com/">Google Buzz</a><a id="buzzcounter-logo" href="http://www.buzzcounter.net/">Buzzcouner.net</a></div></div>
<script type="text/javascript">$.Widget.set();</script>

 

Não esqueça de incluir no código o seu nome de usuário cadastrado no Google Buzz, no local indicado, caso contrário não funcionará. Se tiver dificuldades a respeito, leia este artigo e veja o tópico que explica como Configurar o perfil do Google Buzz.

Se preferir, configure este widget diretamente no site do autor.

Veja DEMO.
(Confira o item na sidebar “Atualização do Google Buzz na Sidebar)

 

Referência:BuzzCounter

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Tânia Souza disse:

    Cláudia, sei que o espaço é para comentários sobre o assunto do post, mas venho agradecer suas palavras comoventes, mesmo no mundo virtual, amizades verdadeiras existem, Henry foi e é um amigo de verdade. Como seu parceiro de blog, ele mesmo me disse que admirava seu trabalho. Que o carinho e a admiração de muitas pessoas levem até ele paz e amor.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.