Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Iniciantes Vanessa S.

Como Salvar os Widgets Automaticamente no Blogger

Uma novidade recente do Blogger é a possibilidade de Salvar os Widgets automaticamente.
Com esta nova implementação do Blogger, agora não há mais necessidade do uso de certos “macetes” se quisermos conservar os Widgets instalados, ao trocarmos de template.

Até poucos dias atrás, quando queríamos trocar o template em nosso blog, nos deparávamos com um problema muito comum: após a troca de um template, muitos dos widgets eram perdidos, pois ainda não havia uma maneira simples de fazer um backup dos Widgets. Para isso, era necessário usar de algumas “macetes manuais” , pois era preciso abrir gadget por gadget e copiar o conteúdo dele para um bloco de notas ou para o word, conforme eu havia publicado neste artigo: Fazendo Backup do Template.

Agora isso é passado!
Quando você estiver instalando seu template, na hora de salvá-lo, o Blogger exibe uma mensagem informando os Widgets que seu novo template não tem instalados, te dando a opção de escolha: se quer mante-los no novo template, ou não.

Se escolher por mante-los, basta clicar em MANTER WIDGETS para salvar os Widgets que já existem em seu template.
Portanto, já é possível salvar automaticamente todos os widgets quando trocamos de template!

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Silvia C. Barbosa disse:

    É, um poupa tempo e tanto!

    Beijos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.